Aeroporto Internacional de Viracopos - Campinas logo

Aeroporto Internacional de Viracopos - Campinas

Como é trabalhar na Aeroporto Internacional de Viracopos - Campinas?

Operador de Processo II

Campinas, SP

Prós: Posição no mercado global de comércio exterior e logística.

Contras: Nepotismo impera na empresa, só é promovido quem é "amigo" "parente" ou "da galera do churrasco", diretoria e presidência não se dá conta ou não liga que os Gestores subordinados a elas estão mandando um dos maiores Terminais de Logística do País para o buraco.

Conselhos para presidência: Mudar radicalmente os gestores atuais (Gerentes, Coordenadores) em caráter de extrema urgência, enquanto ainda existe possibilidade de reverter o quadro da empresa com relação aos concorrentes.

orgulho em trabalhar em Viracopos

Operador de Processos

Prós: Pessoal é muito profissional,embora tem um laço afetivo muito grande...

Contras: Salários poderiam ser melhores! Faltam mais funcionários em determinadas áreas. Ex:logística

Conselhos para presidência: Rever o quadro de funcionários!

Empresa nova com tempo para amadurecer

Prós:  Ótima empresa para se trabalhar

Contras: Não existe um plano de carreira definido

Prós: Trabalhar fazer hora estra pagamento serto não tenho que reclamar

Contras: Quando chove alaga tudo
    Falta de material de qualidade

Conselhos para presidência: Trabalhar com material de qualidade

Atmosfera agradável

Campinas, SP

Prós: Equipe (em sua grande parte) envolvida e interessada. Ambiente aberto, conceito open office dificulta a criação de "fofocas".

Contras: Empresa relativamente nova. Notam-se problemas de ingerência e favoritismo ao funcionário que tenha conhecimento com outras pessoas.

Coordenador

Campinas, SP

Prós: Adm. De Aeroportos de iniciativa privada, facilita os processos eliminando os processos licitatorios

Contras: Processo de reengenharia de cargos e salarios devido a crise de ordem de resultados financeiros

Conselhos para presidência: Reengenharia de Recursos Humanos

Satisfação com o empreendedor

Campinas, SP

Prós: Seguranças para passar aos passageiros, a satisfação de dever cumprido, acompanhar o crescimento e mudanças de SBKP, ver a felicidade de quem nunca voou e estar ali pela primeira vez. Sentir-se útil quando as informações são solicitadas a você quando simplesmente está passando, sentir satisfeito ao poder falar "eu faço parte de Viracopos", e SIM eu tenho uma equipe de trabalho maravilhosa, onde todos passaram a ser mais que colegas de trabalho e sim amigos.

Contras: Infelizmente a empresa precisa de uma equipe de Assistentes Sociais com Psicólogos, temos alguns casos que eu mesmo acompanhei de funcionários internados por depressão. Por que não ter essa equipe, montar palestra referente ao uso de drogas, mostra que a depressão não é frescura e sim precisa de tratamento. Espero que com todo esse crescimento os funcionários de áreas mais ariscadas seja valorizados.

Conselhos para presidência: Bom, aconselhar a presidência, difícil!? Um pouco, porém serei realista. Participar mais do que acontece em Viracopos, digo com cada setor, sentir o que os colaboradores necessitam, existem áreas em que funcionários são mais bem pagos que outras e você observa que esses estão ali por estar, não existe um prazer em trabalhar. E lembrar que sim regras são para todos, inclusive gerencia, pois exemplo vem de cima, ou seja digo isso por que já acompanhei diretores abusando de regras básicas, mas lembrando: são regras!! Só peço para a gerencia valorizar o colaborador porque sem a gente esse movimento nada seria. Peço que organizem rapidamente alguns setores que necessitam de mais atenção, como por exemplo, o coração do aeroporto, algum gerente sabe onde fica? Onde fica a veia que mais pulsa, onde fica a vulnerabilidade do mesmo? Sabe quem são os olhos do aeroporto? Esses olhos que prezam pela segurança de todos a partir do momento em que a porta da aeronave se abre, esse olhos que alimentam o coração do aeroporto com informações precisas, esse olhos que tomam sol, chuva, que se estressam com atitudes de pessoas que se dizem gerentes de áreas e não sabem nem a diferença entre um AT72 ou um E190, esses olhos que estão ali sempre que vocês Gerentes, Supervisores, Donos, (uns chatos, uns legais) pedirem apoio, os ficais de pátio, ou melhor os olhos e a segurança do pátio de viracopos depende de cada um deles, e você, gerente, quantos muito obrigado foram ditos a eles? Um conselho: escute quem tem a experiencia de anos estar olhando o sol mais de perto, sentindo na pele o ardor de todos os dias esses sim poderão lhes mostrar a realidade de ser, servir e estar em viracopos. Esse olhos nos alimentam, o coração do aeroporto, onde tudo se passa pelo COA, onde tudo acontece com o esse coração. Por que essa expressão?? Por que pulsamos o prazer de trabalhar neste setor, onde formamos em cada equipe uma família pois sim um depende do outro, e quantas vezes vocês diretores, agradeceram a eles, quantas vezes viram que sim temos pessoas capacitadas em experiencia para um dia substituir um coordenador de gerencia, um supervisor de aeroporto e por que não um GERENTE???
    E ainda contamos com os soldados, esses que mesmo com a delicadeza de uma menina se mostram fortes quando o assunto é segurança, sim todos trabalham muito bem nessa área, porem é a área que mais precisa de qualificação e atenção e observo que não tem. Uma área que é mais bem paga, porém a que mais deixa a desejar. Um conselho fundamental: valorize sua mão de obra hoje, pois amanha poderemos nos satisfazer com algo melhor, e não devem pensar assim, e sim qualificar seu colaborador, satisfaze-lo, e principalmente agradecer, porque sem nós vocês diretores não são nada!!

Trabalhei e nao gostei

Campinas, SP

Prós: Salario, harmonia entre equipes

Contras: Cultura, lideranças , estrategias

mal administrada financeiramente

Auxiliar OperacionalEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Benefícios em dia, pagamento em dia, Auxilio Creche/babá, Seguro de vida, convênio médico Unimed com coo-participação, convênio Uniodonto, Cesta básica em valor no vale alimentação, vale refeição ( total vale alimentação + refeição R$950,00).

Contras: Falta de oportunidade de crescimento, favorecimento de amigos, falta de comprometimento dos gestores com sua equipe, estrutura de trabalho e equipes reduzidas. Desigualdade de salários com cargos iguais.

Muita coisa a melhorar

Auxiliar Administrativo

Campinas, SP

Conselhos para presidência: Ter plano de carreira verdadeiro, realizar avaliação das competências e salários, dar oportunidades iguais para PCD pois exigem o mesmo comprometimento que outros funcionários mas não dão o mesmo reconhecimento

Aeroporto Internacional de Viracopos - Campinas

Descrição:O Aeroporto Internacional de Viracopos está situado em um importante polo científico, tecnológico e industrial do Brasil, a cidade de Campinas, São Paulo. Viracopos é o segundo principal terminal de cargas do Brasil, e o transporte de passageiros vem aumentando de maneira significativa nos últimos anos. É um dos aeroportos que mais crescem no país, e desde a sua concessão à iniciativa privada, uma série de melhorias e inovações vem sendo implementada através da concessionária Aeroportos Brasil Viracopos. O objetivo é transformar o aeroporto Internacional de Viracopos no maior e mais moderno aeroporto da América Latina.