Aeroporto Internacional de Viracopos - Campinas logo

Aeroporto Internacional de Viracopos - Campinas

Como é trabalhar na Aeroporto Internacional de Viracopos - Campinas?

Muita coisa a melhorar

Auxiliar Administrativo

Campinas, SP

Prós: Benefícios em dia, pagamento em dia, Auxilio Creche/babá, Seguro de vida, convênio médico Unimed com coo-participação, convênio Uniodonto, Cesta básica em valor no vale alimentação, vale refeição ( total vale alimentação + refeição R$950,00).

Contras: Falta de oportunidade de crescimento, favorecimento de amigos, falta de comprometimento dos gestores com sua equipe, estrutura de trabalho e equipes reduzidas. Desigualdade de salários com cargos iguais.

Conselhos para presidência: Ter plano de carreira verdadeiro, realizar avaliação das competências e salários, dar oportunidades iguais para PCD pois exigem o mesmo comprometimento que outros funcionários mas não dão o mesmo reconhecimento

Insatisfação.

Encarregado de Manutenção

Campinas, SP

Prós: O local de trabalho, as pessoas, amizades, muitos aviões que você só vê em televisão e uma gama muito grande de profissões.

Contras: Não há reconhecimento do trabalho. O horário não ajuda. A escala de trabalho é muito ruim. Não temos reconhecimento por parte da Gerência/Coordenação.

Conselhos para presidência: Olhar mais para os empregados.

Trabalhei e nao gostei

Campinas, SP

Prós: Salario, harmonia entre equipes

Contras: Cultura, lideranças , estrategias

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Os benefícios são bons (vale transporte, alimentação, refeição, transporte fretado, plano médico e odontológico). Empresa reconhecida no mercado, sendo bom para o currículo

Contras: Não existe abertura para falar nossas necessidades e dificuldade com os superiores. Somos repreendidos o tempo todo até mesmo por coisa que não fizemos. Muitas funções acumuladas para um único funcionário. Dificilmente consegue um cargo melhor sem um QI maior

Falta muito ainda...

Analista Comercial II

Campinas, SP

Prós: Os benefícios se mantiveram os mesmos desde antes da concessão do aeroporto.

Contras: RH sem plano de carreira divulgado e sem perspectiva de crescimento.

mais ou menos.

Campinas, SP

Prós: O business da empresa é muito interessante.

Contras: a gestão da empresa é feita de forma inconsequente, na tentativa e erro.

mal administrada financeiramente

Auxiliar OperacionalEx-funcionário, saiu em 2016

Razoavel

Auxiliar Administrativo

Campinas, SP

Prós: Beneficios; Vale alimentação, vale refeição, auxilio baba e creche, convênio médico, convênio odontologico, horários administrativo de trabalho, etc

Contras: Falta de oportunidade de crescimento, valorização do funcionario, oportunidade de inclusão verdadeira pois isso fica só na teoria. Direito de comunicação com os superiores

Conselhos para presidência: Mudar a cultura da empresa criando assim oportunidades para os colaboradores menos vistos e tirar o favorecimento dos grandoes

Tinha tudo para ser excelente...

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: No início, como start-up, apresentava planos futuros promissores. Projeto de expansão agressivo. Pessoas se sentiam recompensadas por fazer parte dessa nova história que Viracopos estava desenhando.

Contras: Os projetos foram por água abaixo por conta da Lava Jato. Recursos financeiros se tornaram muito escassos. Falta de transparência nos processos de recrutamento e promoção. RH pouco estratégico. Alto nível de favoritismo. Falta de tratamento igualitário entre os funcionários. Mindset retrógrado.

Conselhos para presidência: Renovação da área de RH. Profissionalização da cultura. Disseminação do paternalismo. Menos favoritismo e mais meritocracia. Mudança da imagem da empresa perante o mercado.

medio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Campinas, SP

Prós: bons profissionais, bastante aprendizado, foi possível realizar diversas atividades desde atendimento ao cliente até protocolização de documentos

Contras: apesar de um bom nome, fica inviável de trabalhar no aeroporto de Viracopos (muito longe de campinas) e receber apenas 350 reais de salario + 6 reais ao dia de vale transporte (sendo que é necessário no mínimo 4 ônibus de ida e volta do aeroporto), e sem falar que não é possível ser efetivado (apenas com concurso)

Conselhos para presidência: melhorar a remuneração e o vale transporte

Aeroporto Internacional de Viracopos - Campinas

Descrição:O Aeroporto Internacional de Viracopos está situado em um importante polo científico, tecnológico e industrial do Brasil, a cidade de Campinas, São Paulo. Viracopos é o segundo principal terminal de cargas do Brasil, e o transporte de passageiros vem aumentando de maneira significativa nos últimos anos. É um dos aeroportos que mais crescem no país, e desde a sua concessão à iniciativa privada, uma série de melhorias e inovações vem sendo implementada através da concessionária Aeroportos Brasil Viracopos. O objetivo é transformar o aeroporto Internacional de Viracopos no maior e mais moderno aeroporto da América Latina.