Aeroporto Internacional de Viracopos - Campinas logo

Aeroporto Internacional de Viracopos - Campinas

Como é trabalhar na Aeroporto Internacional de Viracopos - Campinas?

Pior empresa para se trabalhar do Brasil

Assistente de Operações IEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Não existe ponto positivo na empresa, tudo é demasiado ruim, falta de ética, falta de respeito com o trabalhador, jornada excessiva, parcialidade, falta de gestão orientada e consciente.

Contras: Péssimo ambiente de trabalho, parcialidade, liderança sem qualificação, falta de reconhecimento, coleguismo levado a patamares inaceitáveis para um ambiente corporativo, pessoas desmotivada que contaminam a equipe, falta de gestão próxima e preocupada em acompanhar de perto os problemas, entender os dois lados dos problemas, empresa sem ética e sem respeito com os funcionários, jornada de trabalho exaustiva, péssima remuneração, atraso no pagamento, não pagou a PLR de 2017, sindicato teve que entrar com ação e não saiu ainda, não respeita os funcionários, com um fretado ineficaz e que atende muito mal, onde já se viu uma empresa que tem turno que inicia as 23hs e outro que se encerra esse horário não se preocupar com a segurança de seus colaboradores no retorno a casa com linhas de fretado que não chegam na perto da residencia das pessoas. São tantos problemas que eu poderia passar horas falando.

Conselhos para presidência: Tenham respeito pelos seus funcionários, não os tratem igual a números. O maior patrimônio de uma empresa são os funcionários, sem funcionários motivados, reconhecidos e felizes nenhuma empresa vai para frente.

Assistente Administrativo

Campinas, SP

Prós: Dos pontos negativos podemos destacar os benefícios e salário que está maior do que o do mercado. O fretado também ajuda muito aos colaboradores, inclusive os que vivem em outras cidades.

Contras: Dos pontos negativos podemos citar o não reconhecimento de algumas pessoas. Acredito que este ponto também piora pela crise do país e da empresa.

Uma boa empresa para se trabalhar, mas que necessita ajustes

Ex-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Ótimos benefícios. Salário de acordo com o mercado. Oportunidade de novos desafios. Carga horária boa. Possibilidade de interagir com diversas empresas e profissionais de diversas áreas.

Contras: Quando trabalhei lá a empresa estava num processo de estruturação, pois passou pelo processo de concessão do governo. Então foram contratados muitos líderes "amigos" de outros líderes e que não possuíam conhecimento específico para área. Pessoas que ganhavam muito para fazer pouco.

Conselhos para presidência: Avaliar as competências e atividades dos líderes e analisar a necessidade destas pessoas. É possível encontrar profissionais competentes no mercado para ganhar muitas vezes 50% do que alguns líderes recebem.

Comunicação difícil entre gestores

Prós: Ambiente de trabalho. As pessoas não vem trabalhar demonstrando desânimo, isto é mto bom.

Contras: Falta de uma comunicação efetiva entre as lideranças de um modo geral, dificulta o trabalho operacional da empresa.

Conselhos para presidência: Invista em ouvir mais os funcionários que estão realmente lidando operacionalmente com os problemas.

mal administrada financeiramente

Auxiliar OperacionalEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Benefícios em dia, pagamento em dia, Auxilio Creche/babá, Seguro de vida, convênio médico Unimed com coo-participação, convênio Uniodonto, Cesta básica em valor no vale alimentação, vale refeição ( total vale alimentação + refeição R$950,00).

Contras: Falta de oportunidade de crescimento, favorecimento de amigos, falta de comprometimento dos gestores com sua equipe, estrutura de trabalho e equipes reduzidas. Desigualdade de salários com cargos iguais.

Muita coisa a melhorar

Auxiliar Administrativo

Campinas, SP

Conselhos para presidência: Ter plano de carreira verdadeiro, realizar avaliação das competências e salários, dar oportunidades iguais para PCD pois exigem o mesmo comprometimento que outros funcionários mas não dão o mesmo reconhecimento

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Os benefícios são bons (vale transporte, alimentação, refeição, transporte fretado, plano médico e odontológico). Empresa reconhecida no mercado, sendo bom para o currículo

Contras: Não existe abertura para falar nossas necessidades e dificuldade com os superiores. Somos repreendidos o tempo todo até mesmo por coisa que não fizemos. Muitas funções acumuladas para um único funcionário. Dificilmente consegue um cargo melhor sem um QI maior

Razoavel

Auxiliar Administrativo

Campinas, SP

Prós: Beneficios; Vale alimentação, vale refeição, auxilio baba e creche, convênio médico, convênio odontologico, horários administrativo de trabalho, etc

Contras: Falta de oportunidade de crescimento, valorização do funcionario, oportunidade de inclusão verdadeira pois isso fica só na teoria. Direito de comunicação com os superiores

Conselhos para presidência: Mudar a cultura da empresa criando assim oportunidades para os colaboradores menos vistos e tirar o favorecimento dos grandoes

ótima empresa

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom ambiente de trabalho e investem na capacitação dos funcionários,com cursos , palestras,etc. o benefício são ótimos.

Contras: O processo de seleção dos funcionários se dão por conhecimento e não por curriculum.

Conselhos para presidência: Um plano de carreira ; melhor seleção; mais transparência com as finanças da empresa.

Tinha tudo para ser excelente...

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: No início, como start-up, apresentava planos futuros promissores. Projeto de expansão agressivo. Pessoas se sentiam recompensadas por fazer parte dessa nova história que Viracopos estava desenhando.

Contras: Os projetos foram por água abaixo por conta da Lava Jato. Recursos financeiros se tornaram muito escassos. Falta de transparência nos processos de recrutamento e promoção. RH pouco estratégico. Alto nível de favoritismo. Falta de tratamento igualitário entre os funcionários. Mindset retrógrado.

Conselhos para presidência: Renovação da área de RH. Profissionalização da cultura. Disseminação do paternalismo. Menos favoritismo e mais meritocracia. Mudança da imagem da empresa perante o mercado.

Aeroporto Internacional de Viracopos - Campinas

Descrição:O Aeroporto Internacional de Viracopos está situado em um importante polo científico, tecnológico e industrial do Brasil, a cidade de Campinas, São Paulo. Viracopos é o segundo principal terminal de cargas do Brasil, e o transporte de passageiros vem aumentando de maneira significativa nos últimos anos. É um dos aeroportos que mais crescem no país, e desde a sua concessão à iniciativa privada, uma série de melhorias e inovações vem sendo implementada através da concessionária Aeroportos Brasil Viracopos. O objetivo é transformar o aeroporto Internacional de Viracopos no maior e mais moderno aeroporto da América Latina.