Como é trabalhar na Aeroporto Internacional de Guarulhos?

Experiência

Assistente de Operações de TerminalEx-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: Boa empresa, empresa correta com salários e benefícios. Muita aprendizagem aeroportuária. Pra quem quer seguir carreira na aviação é um prato cheio.

Contras: Nada a declarar, tive uma ótima experiência , apesar da crise. Pude aprender muito dentro do aeroporto durante esses anos. O balcão de informações deveria voltar.

Empresa de segmento inovador

Técnico de Controle Operacional

Guarulhos, SP

Prós: Boa escala de trabalho, bons benefícios dentre outras coisas, empresa de grande porte sendo a maior do seu segmento e pioneira em administração privada

Contras: Tem muitos ex funcionários proveniente da uma estatal que por muitas vezes inviabiliza as mudanças e métodos inovadores que a empresa gostaria de implementar

Difícil se adaptar.

CompradorEx-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: Ótima estrutura, salário compatível com o mercado, e pacote de benefícios atraente. Oportunidade de aprender e desenvolver conhecimentos e habilidades diversas.

Contras: Pressão extrema, excesso de burocracia, processos complexos e confusos. Até as pessoas com maix experiência na empresa tem dificuldade entender e seguir os processos

A empresa dos sonhos de qualquer trabalhador

Ex-funcionário, saiu em 2018

Guaratinguetá, SP

Prós: As condições e horários de trabalho sao exelentes,supervisores sempre atentos com os servisos ,e sempre visando a segurança do empregado e as manutenções dos equipamentos sempre em ordem

Contras: Nehum porque a wmpresa oferce todos os benéficos possiveis a seus colaboradores, dificilmente vc encontra comentários ruins da gru ,por isso é uma empresa muito completa

Conselhos para presidência: Continuem com essa administração exelente

Gruairport

Ex-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: A empresa ficava bem localizada (no aeroporto de Guarulhos), tinha benefícios excelentes e um ambiente muito propício para o trabalho. Infelizmente, esse último só cabia a quem estava em algum cargo administrativo.

Contras: Apesar de ter canais de comunicação avançados e tecnológicos, estes não são bem trabalhados. Muitas decisões eram tomadas para que o trabalho operacional fosse executado, mas por vezes eram contraditórias ou demandavam esforço desnecessário do colaborador. A administração de recursos também precisa ser trabalhada.

Cabidão de Emprego

Ex-funcionário, saiu em 2015

Guarulhos, SP

Prós: Boa localização, empresa que veio de iniciativa pública, então tem boa estrutura, bons contratos, boa estrutura de transporte, especialmente agora com a estação de trem em operação

Contras: Empresa com funcionários de empresas que faliram (VARIG, VASP, etc), logo, a gestão não é das melhores. Há muita indicação de familiares para trabalhar na empresa, só que isso só funciona com funcionários do alto escalão. Resultado: cabide de empregos para funcionários fracassados em aviação civil

Boa empresa, sem expectativas futuras de carreira

Guarulhos, SP

Prós: Bons Salários, colaboração entre as equipes, bons benefícios, facilidade de interação entre as várias áreas, boa possibilidade de aprendizado.

Contras: Instabilidade, falta de planos de carreira, muitas mudanças de diretriz, faltam investimentos nos funcionários, políticas de desenvolvimento, RH muito fraco direcionado a redução de gastos.

Ótima empresa!

Agente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2016

Guarulhos, SP

Prós: Bons Benefícios, recrutamento interno, oportunidade de plano de carreira, meritocracia, ambiente de trabalho dinamico, salario compativel com o mercado.

Contras: Acredito que poderiam olhar melhor as coordenações de alguns setores, coordenador que ofende e diminui o funcionario, coordenação que não deixa o funcionario crescer dentro da empresa.

Boa em alguns aspectos, ruim em muitos.

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2018

Guarulhos, SP

Prós: A empresa tem bons salários e os benefícios são excelentes. Os descontos referente ao vale refeição, alimentação e transporte é baseado no valor do benefício, e não no do salário. Tem uma ótima estrutura física (computadores, mesas, impressoras, etc).

Contras: A empresa não possui plano de carreira, em especial aos aprendizes. Muitas da vezes promessas nos enchem de esperança, porém com o decorrer do tempo elas nos decepcionam. A REALIDADE É QUE APRENDIZES, NA GRU, SÃO APENAS PARA CUMPRIR A LEI E PEGAR CAFÉ. A estrutura organizacional é relativamente fraca. Quando a empresa assumiu o aeroporto eram cerca de 1700 funcionários, hoje cerca de 800. Demissões ocorrem todos os dias e deixam muitos trabalhadores de mãos atadas. Um aeroporto do tamanho de Guarulhos não pode operar com 800 pessoas, prova disso é que muitos dos que ficaram estão sobrecarregados.

Conselhos para presidência: Há muito de se melhorar, acho que se deve começar em acabar com paternalismo que existe dentro da empresa.

Empresa excelente

Auxiliar de Operações Aéreas

Guarulhos, SP

Prós: Pontual no pagamento, trata com respeito os funcionários, da oportunidade de crescimento interno, sempre ouve o funcionário nos momentos de crise.

Contras: Demissões constantes sem prévio aviso, os funcionários as vezes ficam sabendo das novidades da empresa por terceiros, comunicação com funcionário pode melhorar.

Conselhos para presidência: Poderia ajudar os funcionários a fazer faculdade

Aeroporto Internacional de Guarulhos

Descrição:Inaugurado em 20 de janeiro de 1985, o Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos - Governador André Franco Montoro está a caminho de se consolidar como referência na América Latina e um dos principais aeroportos do mundo. A assinatura do contrato de concessão entre Governo Federal e o Consórcio Grupar, no dia 14 de junho de 2012, fez surgir a Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos S.A., formada pelo Grupo Invepar, referência no setor de infraestrutura em transportes na América do Sul; a ACSA (AirportsCompany South Africa), que opera alguns dos aeroportos mais eficientes do mundo em suas categorias, como o de Johanesburgo (África do Sul) e Mumbai (Índia), e a Infraero, com experiência na operação de 63 aeroportos domésticos e internacionais no Brasil.