Como é trabalhar na Aeroporto Internacional de Guarulhos?

Bom

Técnico de Controle

Guarulhos, SP

Prós: Vale alimentação e Vale Refeição são ótimos, convenio muito bom. Clima de trabalho agradável, trata-se de uma empresa em ascensão com ajustes a serem feitos.

Contras: Trata-se de uma empresa muito jovem e com muitos conflitos de gestão, internamente há uma uma cultura privada e publica. Poucas oportunidades internas e instabilidades em procedimentos.

saudade infraero

AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2015

Guarulhos, SP

Prós: empresa boa grande fluxo de carga e logistica na america latina, referencia regional na logistica integrada avança, centro de distribuição competitivo

Contras: falta investimento, segurança de trabalho , modernização de operação e sistema, opções de escoar produção, preços mais competitivos e treinamento de pessoal

Auxiliar de Cargas

Guarulhos, SP

Prós: a empresa é boa, tive algumas oportunidades de crescimento onde fica mais fácil conseguir indicação em qualquer outra área.

Contras: O ruim mesmo é lidar com pessoas egoístas no ambiente de trabalho. E uma administração inadequada para um aeroporto deste porte.

Conselhos para presidência: mudando a forma de administrar

Empresa jovem, com boas oportunidades pra quem é auto motivado

Prós: Empresa grande e em estruturação. Maior aeroporto da América Latina, possibilidade de contato com tecnologias de ponta.

Contras: Cultura não consolidada, necessidade de auto motivação e auto gestão da carreira bem desenvolvidos. Gestão de pessoas pouco transparente.

Uma empresa que necessita de amadurecimento mas possibilita um aprendizado e experiência valiosas.

Analista de SuprimentosEx-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: A empresa opera com ferramentas de gestão modernas e investe em novas tecnologias com possibilidade e aprendizado e desenvolvimento profissional.

Contras: Desorganização, grande alternância de gestores, pressão por resultados sem uma avaliação detalhada e segura dos projetos e custos envolvidos para a organização..

Conselhos para presidência: Neste momento de mudanças e algumas indecisões que os empregados sentem em relação ao futuro na companhia não a recomendo, mas acredito no negocio e no forte potencial e estou na torcida para que GRU alavanque outra vez valorizando suas equipes e seus resultados.

Bom

Assistente de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: Ambiente dinâmico com a possibilidade de conhecer muitas pessoas e culturas diferentes. É importante ser aberto para aprender e gostar de lidar com passageiros.

Contras: Alta rotatividade, sem plano de carreira. Tem que ter muita paciência para lidar com o ambiente estressante que é o aeroporto e com gestores que mudam de idéia a todo momento.

Conselhos para presidência: Prestem atenção na gestão de suas equipes, contratem especialistas em aeroportos e gestores de pessoas!!

O que dizem nos papéis a respeito do crescimento e valorizaçao impressiona, mas na prática decepciona.

Jovem Aprendiz

Guarulhos, SP

Prós: A empresa paga bem para aqueles que são efetivos, os salários e benefícios são pontuais e de qualidade, a estrutura física da empresa (computadores, telefones, etc) é boa.

Contras: Infelizmente a empresa apresenta um péssimo plano de carreira. Muitos aprendizes, assim como eu, gostaríamos de ser efetivados, entretanto a empresa barra no plano de carreira, pois são muito poucas as oportunidades que aparecem. O salário dos aprendizes é relativamente baixo, comparado aos efetivos que ganham bem em relação as outras empresas. Fico chateado por ser uma pessoa que dentro da empresa não tem muito valor e reconhecimento, uma vez que algumas pessoas somente nos procuram para pagarmos uma conta, pegar café, comprar algo para comer, etc. Essa realidade não é só dentro de GRU, mas sim em muitas empresas, pois no encontro que fazemos semanalmente no CIEE ouvimos muitos relatos desses dos outros aprendizes. Outro lado é a desvalorização de pessoas que dedicaram uma vida inteira no aeroporto e de um dia para o outro foram mandados embora, também das pessoas que não viveram a vida no aeroporto, mas que tinham o sustento da família nessa empresa.

Conselhos para presidência: Aconselho que diretoria incentive os gerentes e coordenadores a valorizarem aqueles que realmente merecem ser valorizados. Existem promessas de grandes profissionais dentro da empresa, dentre eles aprendizes e auxiliares que tem vontade de aprender e crescer. Valorizem também o lado pessoal dos funcionários. Após essa demissão em massa de 200 funcionários muitas pessoas, principalmente de cargos baixos, ficaram sem sustento para as famílias e sem saber o que fazer diante da crise econômica do país.

Uma boa experiência, mas com data marcada para sair. Não é empresa para fazer carreira

Gerente de Comunicação e Marketing

Guarulhos, SP

Prós: - Autonomia para as decisões do dia a dia. - Possibilidade de se relacionar com vários players do setor. Cias aéreas , etc. - Pouca hierarquia

Contras: - Desrespeito com funcionários - Foco 100% em resultado - Empresa com prazo para terminar (modelo de concessão), portanto nenhum trabalho é com foco de longo prazo

Paga bem na contratação, porém você fica estagnado e sem perspectiva de crescimento.

Guarulhos, SP

Prós: Bons salários no ato da contratação, benefícios acima da média de mercado. Vivenciar situações diferentes e inusitadas a cada dia de trabalho.

Contras: Plano de carreira inexistente, RH fraco. Não fica claro em nenhum momento quais as ações devem ser tomadas para uma promoção. Mesmo indo contra a "cultura" da empresa, temos diversos feudos. Existem também os gestores que não são capacitados, porém por "política" ou troca de favores ocupam determinadas vagas estratégicas. Turnover muito alto justificável, já que todos ficamos estagnados. Outro ponto importante são as economias burras, cortar custos em determinadas áreas, e continuar gastando em "comunicação" interna e propagandas.

Conselhos para presidência: Reformulação do RH e criação de planos de desenvolvimento REAIS .

Melhor empresa para trabalhar

Analista de Atendimento ao Cliente

Guarulhos, SP

Prós: A escala é de 4x2 4x1, muito boa, o vr é muito bom, os benefícios em geral são ótimos, a plr é um 14º salário a mais todo ano, tem ônibus fretado para os funcionários e estacionamento para quem preferir ir de carro.

Contras: Pouca estabilidade, e horários que dificultam um pouco para quem quer estudar, mas fora isso não tem nada que fique a desejar. o sindicato geralmente não insiste muito nas negociações dos acordos coletivos mas mesmo assim sempre temos um bom aumento salarial.

Conselhos para presidência: Manter a autonomia e bom relacionamento dos empregados

Aeroporto Internacional de Guarulhos

Descrição:Inaugurado em 20 de janeiro de 1985, o Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos - Governador André Franco Montoro está a caminho de se consolidar como referência na América Latina e um dos principais aeroportos do mundo. A assinatura do contrato de concessão entre Governo Federal e o Consórcio Grupar, no dia 14 de junho de 2012, fez surgir a Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos S.A., formada pelo Grupo Invepar, referência no setor de infraestrutura em transportes na América do Sul; a ACSA (AirportsCompany South Africa), que opera alguns dos aeroportos mais eficientes do mundo em suas categorias, como o de Johanesburgo (África do Sul) e Mumbai (Índia), e a Infraero, com experiência na operação de 63 aeroportos domésticos e internacionais no Brasil.