Como é trabalhar na Aeroporto Internacional de Guarulhos?

Intrigante

Guarulhos, SP

Prós: Uma empresa nova, com expectativas e cargos novos.
    Bom benefício alimentar;

Contras: Troca de uniformes com maior frequência, e, oferecer uniformes no tamanho do funcionário. Hoje é comum ver funcionários com apenas uma calça para trabalhar, com sapato rasgado, com camisa desbotada, com camisa e calça 5 números maiores, com algum item do uniforme faltando (blusa, sapato);
    Maior transparência nas contratações, ex: Falar o salário nas dinâmicas, não um dia antes de ser contratado;
    Explicar os salários nos processos seletivos internos, não após passar no processo.
    Supervisores comprometidos com a gestão de pessoas, não só operacional;
    Supervisores que sabem conduzir seus funcionários de forma harmônica, não aqueles que só sabem gritar e apontar erros, além de deixar claro suas preferências por certos funcionários, dando privilégios.
    Setores não se falam;
    Maior número de funcionários na manutenção;
    Mudar o discurso sociopata do Gerente "não importa se o pato é macho, eu quero é ovo".
    Não ter uma sala de descanso adequada.

Conselhos para presidência: A postura de alguns gerentes é boa, no entanto, cria um ambiente de medo e insegurança em praticamente todos os funcionários, o que acaba refletindo nos seus subordinados.
    Seria interessante criar bolsas de estudos, principalmente em escolas de idiomas;

NOSSO jeito, nossa causa.

Jovem Aprendiz

Guarulhos, SP

Prós: Sou nova na empresa, mas nesse pouco tempo, já fui inserida no GRUpo. Devo dizer que estou muito satisfeita. Meu trabalho é simples, mas a responsabilidade é imensa. As pessoas não dão muito pela minha área, mas sem ela, seria impossível exercer as outras áreas. Estou muito feliz com meus colegas de trabalho, com a qualidade do ambiente, com a eficiência da equipe, e apesar do salário de Jovem Aprendiz não ser grande coisa, os benefícios são excelentes, e com 6 meses de GRU, podemos participar de processos internos. O convênio oferecido, Amil, é maravilhoso, e pouco é descontado da folha de pagamento. Todo o processo de contratação foi muito rápido, contando com os Treinamentos, foi o tempo suficiente para fazerem com que nos sentíssemos parte da empresa, e hoje, eu posso dizer com orgulho, que faço parte da GRU Airport, com orgulho.

Contras: Como Jovem Aprendiz, eu posso dizer que nossa responsabilidade é grande, para quem ainda está começando. Na minha primeira semana, fiquei muito perdida, fiz diversas coisas erradas, pois não me foi informado o que era errado, somente explicado como fazer. A burocracia para fazer o curso de Familiarização AVSEC é bem chata, porém não é culpa de GRU, e sim da ANAC e Orbital. Eu não tenho o que reclamar da empresa, pois, agindo de maneira correta e seguindo o Código de Ética, nada de ruim nos acontecerá. A empresa oferece mil oportunidades, principalmente para nós Jovens, pois tanto GRU, quanto nós, estamos crescendo.

ótima empresa mas com muitos talentos que não são aproveitados.

Assistente de Operações de Terminal

Guarulhos, SP

Prós: Empresa paga bem ótimos beneficios.

Contras: Poucas oportunidades e supervisores que matam talentos para não perder seus cargos.

Prós: Benefícios razoáveis, salário na média do mercado, em média cumpre a legislação trabalhista vigente.

Contras: Do ponto de vista de mercado, para o empregado, a empresa não supera nenhuma expectativa, não há programas com benefícios que se destaque ou se diferenciem dos praticados no mercado, salários estão na média, contudo, não há equiparação de salários, ou seja, pessoas com mesmos cargos possuem salários e benefícios diferenciados, o mesmo ocorre com benefícios. Não há programas de bolsas de estudos e idiomas. Não há incentivos de crescimento profissional ou planos de carreira.

Conselhos para presidência: As maiores companhias enxergam que o maior patrimônio que possuem é o capital humano, e nesse sentido, investir em pessoas é mais do que uma tendência, é o futuro.

Bom

Assistente de Atendimento IIEx-funcionário, saiu em 2016

Guarulhos, SP

Prós: Bom salario e beneficios disso nao tenho o que reclamar pagam bem e em dia empresa que tem boa visão e coprometimento com os seus clientes...

Contras: Gerencia indisciplinada chega a dever muito você não tem plano de carreira dificil subir de cargo por panelinha que as vezes eles fazem......

Conselhos para presidência: Acabar com a panelinha

Nosso jeito, nossa causa.

Assistente Operacional

Guarulhos, SP

Prós: Ambiente bom, todos cooperam com o funcionamento da equipe.

Contras: Falta de segurança no trabalho exercido.

Constelação sem brilho

Jovem Aprendiz

Guarulhos, SP

Prós: Ótimos benefícios, clima organizacional e aculturação dos componentes da empresa como um todo.

Contras: Retenção de talentos, deve-se aproveitar os talentos que muitas vezes são retidos por superiores.

Prós: Paga em dia e até antes do dia e deixa o peão em paz

Contras: a refeição tem salsicha quatro vezes na semana

Conselhos para presidência: Rever a alimentação dos peão

Assistente OperacionalEx-funcionário, saiu em 2014

Guarulhos, SP

Prós: Os benefícios, os funcionários tratam bem os passageiros.

Contras: Favoritismo, pressao psicológica, descaso com os funcionários.

Avaliação real.

Auxiliar de Operações de Terminal

Guarulhos, SP

Prós: Ótimos benefícios, Ambiente versátil, auxílio financeiro aos estudos, Excelente trabalho social, Perspectiva de se tornar uma das maiores empresas geradoras de emprego. Poderá ser melhor organizada no futuro.

Contras: Regime de escala razoável, gestão humana fraca e mal organizada, planos de carreira a desenvolver, poucas variedade de processo seletivo interno, Impossibilidade de troca de setor sem processo seletivo. Falta de gestão estratégica frente aos serviços disponíveis. Baixa variedade de serviços básicos como alimentação, utilitários, telefones, agência de viagens etc. Excesso de placas sem objetividade.

Conselhos para presidência: É necessário exigir que os gestores busquem integração total de seus colaboradores e identificar o potencial individual de cada um. Não existe funcionário ruim, muitas vezes ele apenas exerce uma função na qual ele não consegue desenvolver seu potencial. Portanto o ideal é que haja mais oportunidades de troca de setores e um melhor participação dos funcionários nas sugestões de planejamentos, pois não existe ninguém com mais experiência de processos operacionais do que o próprio operador. Não há necessidade de gastar milhões em consultorias quando o capital humano interno é de excelente qualidade. É necessário desenvolver planos de carreira para seus funcionários pois desta maneira eles terão prazer de fazer parte da cultura GRUAirport

Aeroporto Internacional de Guarulhos

Descrição:Inaugurado em 20 de janeiro de 1985, o Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos - Governador André Franco Montoro está a caminho de se consolidar como referência na América Latina e um dos principais aeroportos do mundo. A assinatura do contrato de concessão entre Governo Federal e o Consórcio Grupar, no dia 14 de junho de 2012, fez surgir a Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos S.A., formada pelo Grupo Invepar, referência no setor de infraestrutura em transportes na América do Sul; a ACSA (AirportsCompany South Africa), que opera alguns dos aeroportos mais eficientes do mundo em suas categorias, como o de Johanesburgo (África do Sul) e Mumbai (Índia), e a Infraero, com experiência na operação de 63 aeroportos domésticos e internacionais no Brasil.