Como é trabalhar na Aeroporto Internacional de Guarulhos?

Precisa melhorar a gestão

Analista Comercial Sênior

Prós: Mundo da aviação. Não existe pressão por resultados o que faz um ambiente tranquilo, relativamente. Existe uma variedade enorme de restaurantes para comer.

Contras: Os líderes parecem muitas vezes perdidos. Alguns funcionários ficam sem saber o que fazer porque não há processo definido. A falta de confiança nos dados é terrível fzdo uma tarefa levar 5x o tempo necessário.

1 ano e 4 meses se sentindo cota da empresa por ser jovem aprendiz.

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

Guarulhos, SP

Prós: Empresa com otimos benefícios, estrutra de trabalho é boa, bons equipamentos

Contras: Não tem uma boa gestão

Conselhos para presidência: Humildade

Salário não é tudo

Ex-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: O salário é acima da média de mercado, além de prover plano de participação nos resultados de um salário anual. Para quem vem de São Paulo não pega contrafluxo.

Contras: A empresa é muito bagunçada . Os diretores não dão diretivas factíveis e não escutam seus subordinados. Os gerentes possuem pouca competência e baixa autonomia.

Conselhos para presidência: Estabilizar a empresa, valorizar os profissionais abaixo dos coordenadores, não confiar nos diretores e gerentes pois os mesmos só geram reports ficticiios

Péssimo

Gerente AEx-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: A empresa paga em dia e o salário é razoável . Também tem bons benefícios como vale refeição e previdência privada. Possui boa estrutura de escritório.

Contras: A empresa é muito bagunçada, e possui funcionários mais interessados em se defender do que realmente fazer as coisas acontecer para melhorar a situação do passageiro . Além disso a empresa fica longe da cidade.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão . Não acreditar nos gerentes.

pessimo

Guarulhos, SP

Prós: Porque e 6 hrs so de trabalho.

Contras: Recebemos pouco de benefício, somente 5 reais de va

Conselhos para presidência: Tudo

Mais ou menos

Vendedor Externo

Guarulhos, SP

Prós: Pessoas sempre sorridentes e carismáticas (funcionários)

Contras: Baixa remuneração Nenhum plano de carreira E sujeira Banheiros cheirando a cigarro

Conselhos para presidência: Mais segurança Banheiros LIMPOS E mais lugares para fast food e entretenimento. Como salas de jogos, cinema, coisas do tipo.. e horrível ter que ficar esperando vôo horas e horas sem fazer nada apenas sentado naquelas cadeiras duras..

Ilusão com muitas palavras

Atendimento de AeroportosEx-funcionário, saiu em 2014

Guarulhos, SP

Prós: Proporciona para quem é fixo na gruairport uma carreira incrível e prospera dentro da empresa

Contras: Insatisfeito pela ilusão que o aeroporto proporcionou para muitos terceirizados com o qual efetuei meu trabalho

Prós: Benefícios razoáveis, salário na média do mercado, em média cumpre a legislação trabalhista vigente.

Contras: Do ponto de vista de mercado, para o empregado, a empresa não supera nenhuma expectativa, não há programas com benefícios que se destaque ou se diferenciem dos praticados no mercado, salários estão na média, contudo, não há equiparação de salários, ou seja, pessoas com mesmos cargos possuem salários e benefícios diferenciados, o mesmo ocorre com benefícios. Não há programas de bolsas de estudos e idiomas. Não há incentivos de crescimento profissional ou planos de carreira.

Conselhos para presidência: As maiores companhias enxergam que o maior patrimônio que possuem é o capital humano, e nesse sentido, investir em pessoas é mais do que uma tendência, é o futuro.

Estrutura espetacular. Gestão deprimente.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: A empresa fornece excelentes benefícios e remuneração, tem programas de motivação e estrutura de treinamentos incontáveis para aperfeiçoamento profissional.

Contras: A gestão segue um regime militar aonde não importa o seu desempenho, e sim o seu grau de amizade com seu superior imediato. Funcionários esforçados nunca serão promovidos, já os péssimos funcionários que são excelentes em puxar o saco chegarão muito longe.

Conselhos para presidência: Eu avaliaria melhor os gestores. Em especial os gestores Land Side. Muitos palavrões são ditos, muita coação e ameaças aos agentes. Os próprios supervisores não tem experiência de campo. Treinei meu superior imediato e fui incubido pela mesma de treinar e acompanhar todos os agentes que entraram depois de mim. Apenas um mês depois fui indicado a ser demitido por "desempenho insatisfatório" pela própria supervisão rsrsrs
    Irônico não? Não. Mas só pelo fato de ser trágico.

Desestimulante

Ex-funcionário, saiu em 2014

Guarulhos, SP

Prós: Conhecer pessoas, desenvolver o inglês, e outras linguas

Contras: Não há definição clara de hierarquia. Os funcionários da imigração não tem direitos respeitados, como previsto na CLT e no acordo coletivo da categoria. Exemplo? O dia de folga.

o vale alimentação é completamente insuficiente para comer no aeroporto, mesmo com tantos restaurantes, pois até o mc donalds do GRU é mais caro que outro da rede.

Trabalhamos sob pressão psicológica. Demissoes em massa

Aeroporto Internacional de Guarulhos

Descrição:Inaugurado em 20 de janeiro de 1985, o Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos - Governador André Franco Montoro está a caminho de se consolidar como referência na América Latina e um dos principais aeroportos do mundo. A assinatura do contrato de concessão entre Governo Federal e o Consórcio Grupar, no dia 14 de junho de 2012, fez surgir a Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos S.A., formada pelo Grupo Invepar, referência no setor de infraestrutura em transportes na América do Sul; a ACSA (AirportsCompany South Africa), que opera alguns dos aeroportos mais eficientes do mundo em suas categorias, como o de Johanesburgo (África do Sul) e Mumbai (Índia), e a Infraero, com experiência na operação de 63 aeroportos domésticos e internacionais no Brasil.