Como é trabalhar na Aeroporto Internacional de Guarulhos?

O que dizem nos papéis a respeito do crescimento e valorizaçao impressiona, mas na prática decepciona.

Jovem Aprendiz

Guarulhos, SP

Prós: A empresa paga bem para aqueles que são efetivos, os salários e benefícios são pontuais e de qualidade, a estrutura física da empresa (computadores, telefones, etc) é boa.

Contras: Infelizmente a empresa apresenta um péssimo plano de carreira. Muitos aprendizes, assim como eu, gostaríamos de ser efetivados, entretanto a empresa barra no plano de carreira, pois são muito poucas as oportunidades que aparecem. O salário dos aprendizes é relativamente baixo, comparado aos efetivos que ganham bem em relação as outras empresas. Fico chateado por ser uma pessoa que dentro da empresa não tem muito valor e reconhecimento, uma vez que algumas pessoas somente nos procuram para pagarmos uma conta, pegar café, comprar algo para comer, etc. Essa realidade não é só dentro de GRU, mas sim em muitas empresas, pois no encontro que fazemos semanalmente no CIEE ouvimos muitos relatos desses dos outros aprendizes. Outro lado é a desvalorização de pessoas que dedicaram uma vida inteira no aeroporto e de um dia para o outro foram mandados embora, também das pessoas que não viveram a vida no aeroporto, mas que tinham o sustento da família nessa empresa.

Conselhos para presidência: Aconselho que diretoria incentive os gerentes e coordenadores a valorizarem aqueles que realmente merecem ser valorizados. Existem promessas de grandes profissionais dentro da empresa, dentre eles aprendizes e auxiliares que tem vontade de aprender e crescer. Valorizem também o lado pessoal dos funcionários. Após essa demissão em massa de 200 funcionários muitas pessoas, principalmente de cargos baixos, ficaram sem sustento para as famílias e sem saber o que fazer diante da crise econômica do país.

Aeroporto Internacional de Guarulhos

Descrição:Inaugurado em 20 de janeiro de 1985, o Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos - Governador André Franco Montoro está a caminho de se consolidar como referência na América Latina e um dos principais aeroportos do mundo. A assinatura do contrato de concessão entre Governo Federal e o Consórcio Grupar, no dia 14 de junho de 2012, fez surgir a Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos S.A., formada pelo Grupo Invepar, referência no setor de infraestrutura em transportes na América do Sul; a ACSA (AirportsCompany South Africa), que opera alguns dos aeroportos mais eficientes do mundo em suas categorias, como o de Johanesburgo (África do Sul) e Mumbai (Índia), e a Infraero, com experiência na operação de 63 aeroportos domésticos e internacionais no Brasil.