Como é trabalhar na Aeroporto Internacional de Guarulhos?

Precisando decolar para novos desafios

Supervisor de Operações Aéreas

Guarulhos, SP

Prós: Sendo uma concessionária aeroportuária, temos um grande volume de clientes diariamente, onde passam pessoas de todo o mundo. Muito contato com equipes terceirizadas, onde atuamos com nosso conhecimento para o melhor fluxo da operação

Contras: Gestão centralizadora, não delegando à equipe de supervisão, engessando muitos processos. Não temos muitas oportunidades de migrar entre setores e ou assumir novos cargos e desafios.

Conselhos para presidência: Treinar alguns gestores em como atuarem na gestão de pessoas, dando oportunidades para que toda a equipe e setores cresçam.

Gosto de fazer parte disso e me sinto feliz com o aprendizado.

Estagiário Superior

Guarulhos, SP

Prós: Equipe qualificada e apaixonada pelo que faz. Gestores com vontade de ensinar e, também, aprender. A comunicação e interface com outras áreas é muito bom e todos ajudam o estagiário a crescer.

Contras: Falta de alguns benefícios para estagiários. Falta de comunicação imediata com RH. Não há mais pontos negativos, a empresa no geral é muito boa.

Ótimo ambiente de trabalho

Estágio Superior

Guarulhos, SP

Prós: Ambiente afetuoso, equipe de trabalho qualificada e apaixonada pelo oque faz.

Contras: Comunicação geral da empresa não é muito agradável, a muitos pontos a melhorar nesse quesito.

Conselhos para presidência: Deem atenção à comunicação entre áreas dentro da empresa. O dinheiro é importante sim, mas tendo qualidade na comunicação teremos menos trabalhos refeitos e mais qualidade nas nossas entregas.

Lugar de aprendizado

Assistente de Operações de TerminalEx-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: Ótimo salário e benefícios, empresa que preza pela equipe, sempre investindo com cursos e treinamentos aos funcionários, festas, comemorações, etc Empresa que te fornece experiência ampla e grande aprendizagem.

Contras: Apesar de ter recrutamento interno, é difícil crescimento dentro da empresa, infelizmente passam os que tem QI. Outro ponto negativo, empresa que contrata em massa, mas também demite em massa sem ninguém esperar. Ou seja, não tem uma boa estabilidade.

Um ótimo lugar para trabalhar, e cresce profissionalmente e pessoalmente.

AOCEx-funcionário, saiu em 2015

Guarulhos, SP

Prós: Ótima empresa, investir visando colaboradores, salário e dia, vale refeição, alimentação valores altos, convenenio médico ótimo e fretado. Com certeza uma das melhores empresa de guarulhos.

Contras: Nada a declarar, só tenho agradece ! Ótima empresa, sempre dando cursos extra, otimo ambiente e pessoas que ajuda serviço fica leve e prazeroso

Conselhos para presidência: Nada declarar.

Experiência

Assistente de Operações de TerminalEx-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: Boa empresa, empresa correta com salários e benefícios. Muita aprendizagem aeroportuária. Pra quem quer seguir carreira na aviação é um prato cheio.

Contras: Nada a declarar, tive uma ótima experiência , apesar da crise. Pude aprender muito dentro do aeroporto durante esses anos. O balcão de informações deveria voltar.

Empresa de segmento inovador

Técnico de Controle Operacional

Guarulhos, SP

Prós: Boa escala de trabalho, bons benefícios dentre outras coisas, empresa de grande porte sendo a maior do seu segmento e pioneira em administração privada

Contras: Tem muitos ex funcionários proveniente da uma estatal que por muitas vezes inviabiliza as mudanças e métodos inovadores que a empresa gostaria de implementar

Difícil se adaptar.

CompradorEx-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: Ótima estrutura, salário compatível com o mercado, e pacote de benefícios atraente. Oportunidade de aprender e desenvolver conhecimentos e habilidades diversas.

Contras: Pressão extrema, excesso de burocracia, processos complexos e confusos. Até as pessoas com maix experiência na empresa tem dificuldade entender e seguir os processos

A empresa dos sonhos de qualquer trabalhador

Ex-funcionário, saiu em 2018

Guaratinguetá, SP

Prós: As condições e horários de trabalho sao exelentes,supervisores sempre atentos com os servisos ,e sempre visando a segurança do empregado e as manutenções dos equipamentos sempre em ordem

Contras: Nehum porque a wmpresa oferce todos os benéficos possiveis a seus colaboradores, dificilmente vc encontra comentários ruins da gru ,por isso é uma empresa muito completa

Conselhos para presidência: Continuem com essa administração exelente

Gruairport

Ex-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: A empresa ficava bem localizada (no aeroporto de Guarulhos), tinha benefícios excelentes e um ambiente muito propício para o trabalho. Infelizmente, esse último só cabia a quem estava em algum cargo administrativo.

Contras: Apesar de ter canais de comunicação avançados e tecnológicos, estes não são bem trabalhados. Muitas decisões eram tomadas para que o trabalho operacional fosse executado, mas por vezes eram contraditórias ou demandavam esforço desnecessário do colaborador. A administração de recursos também precisa ser trabalhada.

Aeroporto Internacional de Guarulhos

Descrição:Inaugurado em 20 de janeiro de 1985, o Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos - Governador André Franco Montoro está a caminho de se consolidar como referência na América Latina e um dos principais aeroportos do mundo. A assinatura do contrato de concessão entre Governo Federal e o Consórcio Grupar, no dia 14 de junho de 2012, fez surgir a Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos S.A., formada pelo Grupo Invepar, referência no setor de infraestrutura em transportes na América do Sul; a ACSA (AirportsCompany South Africa), que opera alguns dos aeroportos mais eficientes do mundo em suas categorias, como o de Johanesburgo (África do Sul) e Mumbai (Índia), e a Infraero, com experiência na operação de 63 aeroportos domésticos e internacionais no Brasil.