Como é trabalhar na Aeroporto Internacional de Guarulhos?

Paga bem, mas come sua saúde

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Paga acima da média das demais empresas e tem ótimo pacote de benefícios. Mas o lado bom é apenas esse, puramente financeiro.................

Contras: O clima e muito pesado, e o trabalho e constante. Como é uma star-up, os gestores são em sua maioria novos e não sabem comandar pessoas. São um bando de especialistas que sabem muito de processos, mas pouco de pessoas.

Conselhos para presidência: Ouça os funcionários, o clima que se estabelece nesta empresa não é normal e não há salário que compense.

Boa empresa, necessários alguns ajustes para melhor satisfação

Assistente de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: Grande oportunidade de aprendizado em diversas áreas, boa remuneração e benefícios. Empresa ainda em crescimento, portanto está se ajustando, tentando formar sua cultura

Contras: Pouca chance de crescimento dentro da empresa, oportunidades limitadas. Falta de apoio de gestores aos funcionários. Informações relevantes não chegam no nível operacional.

Bom

Técnico de Controle

Guarulhos, SP

Prós: Vale alimentação e Vale Refeição são ótimos, convenio muito bom. Clima de trabalho agradável, trata-se de uma empresa em ascensão com ajustes a serem feitos.

Contras: Trata-se de uma empresa muito jovem e com muitos conflitos de gestão, internamente há uma uma cultura privada e publica. Poucas oportunidades internas e instabilidades em procedimentos.

saudade infraero

AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2015

Guarulhos, SP

Prós: empresa boa grande fluxo de carga e logistica na america latina, referencia regional na logistica integrada avança, centro de distribuição competitivo

Contras: falta investimento, segurança de trabalho , modernização de operação e sistema, opções de escoar produção, preços mais competitivos e treinamento de pessoal

Auxiliar de Cargas

Guarulhos, SP

Prós: a empresa é boa, tive algumas oportunidades de crescimento onde fica mais fácil conseguir indicação em qualquer outra área.

Contras: O ruim mesmo é lidar com pessoas egoístas no ambiente de trabalho. E uma administração inadequada para um aeroporto deste porte.

Conselhos para presidência: mudando a forma de administrar

Empresa jovem, com boas oportunidades pra quem é auto motivado

Prós: Empresa grande e em estruturação. Maior aeroporto da América Latina, possibilidade de contato com tecnologias de ponta.

Contras: Cultura não consolidada, necessidade de auto motivação e auto gestão da carreira bem desenvolvidos. Gestão de pessoas pouco transparente.

Uma empresa que necessita de amadurecimento mas possibilita um aprendizado e experiência valiosas.

Analista de SuprimentosEx-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: A empresa opera com ferramentas de gestão modernas e investe em novas tecnologias com possibilidade e aprendizado e desenvolvimento profissional.

Contras: Desorganização, grande alternância de gestores, pressão por resultados sem uma avaliação detalhada e segura dos projetos e custos envolvidos para a organização..

Conselhos para presidência: Neste momento de mudanças e algumas indecisões que os empregados sentem em relação ao futuro na companhia não a recomendo, mas acredito no negocio e no forte potencial e estou na torcida para que GRU alavanque outra vez valorizando suas equipes e seus resultados.

Bom

Assistente de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: Ambiente dinâmico com a possibilidade de conhecer muitas pessoas e culturas diferentes. É importante ser aberto para aprender e gostar de lidar com passageiros.

Contras: Alta rotatividade, sem plano de carreira. Tem que ter muita paciência para lidar com o ambiente estressante que é o aeroporto e com gestores que mudam de idéia a todo momento.

Conselhos para presidência: Prestem atenção na gestão de suas equipes, contratem especialistas em aeroportos e gestores de pessoas!!

O que dizem nos papéis a respeito do crescimento e valorizaçao impressiona, mas na prática decepciona.

Jovem Aprendiz

Guarulhos, SP

Prós: A empresa paga bem para aqueles que são efetivos, os salários e benefícios são pontuais e de qualidade, a estrutura física da empresa (computadores, telefones, etc) é boa.

Contras: Infelizmente a empresa apresenta um péssimo plano de carreira. Muitos aprendizes, assim como eu, gostaríamos de ser efetivados, entretanto a empresa barra no plano de carreira, pois são muito poucas as oportunidades que aparecem. O salário dos aprendizes é relativamente baixo, comparado aos efetivos que ganham bem em relação as outras empresas. Fico chateado por ser uma pessoa que dentro da empresa não tem muito valor e reconhecimento, uma vez que algumas pessoas somente nos procuram para pagarmos uma conta, pegar café, comprar algo para comer, etc. Essa realidade não é só dentro de GRU, mas sim em muitas empresas, pois no encontro que fazemos semanalmente no CIEE ouvimos muitos relatos desses dos outros aprendizes. Outro lado é a desvalorização de pessoas que dedicaram uma vida inteira no aeroporto e de um dia para o outro foram mandados embora, também das pessoas que não viveram a vida no aeroporto, mas que tinham o sustento da família nessa empresa.

Conselhos para presidência: Aconselho que diretoria incentive os gerentes e coordenadores a valorizarem aqueles que realmente merecem ser valorizados. Existem promessas de grandes profissionais dentro da empresa, dentre eles aprendizes e auxiliares que tem vontade de aprender e crescer. Valorizem também o lado pessoal dos funcionários. Após essa demissão em massa de 200 funcionários muitas pessoas, principalmente de cargos baixos, ficaram sem sustento para as famílias e sem saber o que fazer diante da crise econômica do país.

Uma boa experiência, mas com data marcada para sair. Não é empresa para fazer carreira

Gerente de Comunicação e Marketing

Guarulhos, SP

Prós: - Autonomia para as decisões do dia a dia. - Possibilidade de se relacionar com vários players do setor. Cias aéreas , etc. - Pouca hierarquia

Contras: - Desrespeito com funcionários - Foco 100% em resultado - Empresa com prazo para terminar (modelo de concessão), portanto nenhum trabalho é com foco de longo prazo

Aeroporto Internacional de Guarulhos

Descrição:Inaugurado em 20 de janeiro de 1985, o Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos - Governador André Franco Montoro está a caminho de se consolidar como referência na América Latina e um dos principais aeroportos do mundo. A assinatura do contrato de concessão entre Governo Federal e o Consórcio Grupar, no dia 14 de junho de 2012, fez surgir a Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos S.A., formada pelo Grupo Invepar, referência no setor de infraestrutura em transportes na América do Sul; a ACSA (AirportsCompany South Africa), que opera alguns dos aeroportos mais eficientes do mundo em suas categorias, como o de Johanesburgo (África do Sul) e Mumbai (Índia), e a Infraero, com experiência na operação de 63 aeroportos domésticos e internacionais no Brasil.