Como é trabalhar na Aeris Energy?

Empresa desorganizada

Técnico em Automação IndustrialEx-funcionário, saiu em 2018

Caucaia, CE

Prós: Remuneração é considerada boa para o estado do Ceara plano de saúde ,plano odontológico ticket alimentação vale combustível para pessoas que moral fora da rota

Contras: Sem plano de carreira , empresa não paga horas extras , famosa panelinha , gestão totalmente despreparada para gerir pessoas , clima de instabilidade a todo instante , PLR nunca atinge o valor que é previsto

Bom salário mas péssima de organização

Auxiliar de Produção

Caucaia, CE

Prós: Amizades e companheirismo todos fazem um bom trabalho desempenham com muita força de vontade porém deixa muito a desejar no quesito aumento de salário

Contras: Rota de extra parece que roda todo a cidade, não reconhece o trabalho de muitos, classificação passa longe mudança de cargo só se alguém tiver a famosa peixada o q.i quem indica implanta sistema de segurança e não vai pra frente teoria é boa mas na prática deixa a desejar não tem, tem bastante rotatividade melhor do Ceará só na pressão com os colaboradores,aumentar vale alimentação, levar mais a sério quem tem curso profissionalizante e técnico, mas da oportunidade a quem não tem os cursos fica ruim

Conselhos para presidência: Ajustar os treinamentos para a prática porque não tem,aumentar vale alimentação.

Empresa boa, porem os lideres (coordenadores e gerentes) não sabem gerir pessoas.

Líder de Produção

Caucaia, CE

Prós: A empresa oferece um bom salario em relação a outras empresas do ramo, transporte, uma boa comida, não atrasa o salario, porém o melhor são as pessoas que trabalham lá.

Contras: Apesar de oferecer muitos beneficios, o ambiente de trabalho é muito insalubre e inseguro e alguns lideres do alto escalão não são fieis e leais as suas equipes

Conselhos para presidência: Procure conversar com os operadores e observe mais de perto os gerentes e coordenadores

Boa empresa, mas com alguns problemas

Caucaia, CE

Prós: A empresa paga bem, sempre em dia Bons Benefícios Bom clima organizacional Preocupação com o funcionário Atendimento médico em qualquer horário

Contras: Horário de trabalho muito ruim, pois além de ser um horário estendido a empresa é longe de Fortaleza. O funcionário perde muitas horas em rota e não ganha por isso. Constante mudança organizacional

Conselhos para presidência: Ter planos de carreira bem definidos

Inspetor de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2018

Caucaia, CE

Prós: Relacionamento profissionais e uma grande experiência no ramo da indústria, principalmente no ramo de energia renovável (eólica). E dependendo do setor...

Contras: Baixo salário em todas as áreas, insatisfação principalmente dos auxiliares de produção devido ao baixo salário, ainda abaixo do mercado de trabalho na região

Boa, mas pode melhorar

Caucaia, CE

Prós: Empresa em grande expansão, sempre buscando crescimento e novos projetos, o que faz com sempre estejam surgindo novas oportunidades de crescimento dentro da empresa

Contras: Ainda não tem uma cultura de valorização dos profissionais que cresceram junto da empresa, pelo menos nos casos dos cargos mais comuns, pessoas que vem de cargos mais baixos sempre encontram mais dificuldades de receberem um salário mais condizente com o cargo do que os que são contratados de fora

Empresa boa de se trabalhar.

Gerente de Estoque

São Gonçalo do Amarante, CE

Prós: Empresa com visão de crescimento, a empresa integra os funcionários, remuneração variável. Metas claras para os colaboradores. Respeita os funcionários. Não existe distinção de valor.

Contras: Hoje o que vejo como negativo, são apenas as demissões em grande escala, visando que não é uma decisão tomada aleatoriamente mais sim porque a mesma precisa ter projetos para ter a receita que consiga atingir os resultados.

Empresa nova mais ambiciosa.

Jovem Aprendiz Administrativo

Caucaia, CE

Prós: A empresa da muitas oportunidades de crescimento interno. Investe em treinamentos pro colaborador e há várias possibilidades de migração interna para outros setores quanto possibilidade de fazer carreira

Contras: Os colaboradores do segundo turno deveriam receber 20% de salário a mais devido adicional noturno pois cumprirem certo período da carga horária a noite.

Empresa ótima, mas perde colaboradores por falta se clarezas.

Caucaia, CE

Prós: Empresa dinâmica, agradável de se trabalhar, forte 5S. Quando é necessário ir resolver coisas no horário comercial, é tranquilo. Diretores, Presidência e Gerentes acessíveis.

Contras: Programa de PLR não muito claro, não possui planos de desenvolvimento. Localização longe, que aumenta os custos de transporte. Programa de cargos e salários não é muito claro.

Conselhos para presidência: Deixar claro os planos de desenvolvimento, programas de feedback. Estruturar melhor o RH. Fortalecer programa de PLR, com status mensais.

A vaga de auxiliar de produção não é boa.

Auxiliar de Produção

Caucaia, CE

Prós: Estabilidade de vaga, tem muita mulher gostosa e o salario é a cima da media. transporte para a empresa é de boa qualidade e deixa o fucionario o mais proximo de casa possivel.

Contras: a rota da hora extra parece que vai rodar o município todo antes de chegar em casa, a hora extra foi reduzida para duas horas, o vale alimentação é uma vergonha apenas 120 reais e se tiver uma falta perde tudo. o serviço de auxiliar de prudução é dificil e insalubre porem a empresa nao paga insalubridade. inventaram um contrato de troca de feriados por dias comuns para que o funcionário perca os 100%. o horario de refeição não é adequado, algumas vezes eu e outros ficamos sem jantar...

Aeris Energy