Como é trabalhar na AEL Sistemas?

Boa empresa para trabalhar, mas sem muitos desafios.

Técnico em Eletrônica

Porto Alegre, RS

Prós: Tecnologia utilizado nos produtos... Nível dos funcinários... Treinamentos realizados... Estabilidade dos negócios... Mercado de atuação... Suporte da Elbit...

Contras: Gestão sem metas pouco experiente. Muitos funcionários viraram gestores porque alguém tinha que ocupar uma posição maior. Falta de funcinários de fora para oxigenar as ideias.

Conselhos para presidência: Tomar ações baseadas em resultados e não em politicagem! Estabelecer métricas e exigir que os outros cumpram!

Empresa seria ótima, se não fosse o DHO

Ex-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Tecnologia super interessante, possibilidade de trabalhar no exterior e com diversas culturas diferentes, dentro de um mesmo projeto. Ambiente agradável, instalações boas.

Contras: Gestão deficiente, favorecimento de alguns que não são tão competentes, mesmo que afete a entrega do trabalho e o rendimento da equipe, muita politicagem e falta de foco no resultado. Departamento de Desenvolvimento Humano e Organizacional péssimo, gestora muito ruim, que só pensa em politicagem e não tem foco nenhum em desenvolver pessoas.

Conselhos para presidência: Mais foco nos resultados, pensando quais pessoas são as mais competentes para os cargos a serem ocupados e não quais pessoas são mais "amigas" do gestor. Escolher gestores eficientes para gestão e parar com cursinhos de gestão que não tem eficácia alguma. Na prática, estão indo para os cursos de gestão para passear e andar de lancha, não absorvem nada.

Ótimo lugar para trabalhar

Prós: Grande capacidade de balancear vida profissional com pessoal, bom ambiente de trabalho, localização boa, horários flexíveis, liberdade para os funcionários darem suas opiniões

Contras: Benefícios deveriam ser melhores, PL, a empresa não deixa claro as políticas de salários e aumentos sem ser visível um merecimento em algumas situações.

Uma empresa boa para se trabalhar

Porto Alegre, RS

Prós: Bom relacionamento, otimos beneficios, ambiente de trabalho harmonioso, estacionamento para colaboradores, restaurante no local, acesso direto aos gestores.

Contras: Reconhecimento é para uma minoria, não há participação sobre lucros, salario baixo, sem plano de cargos e salarios, sistema de avaliação de funcionários falho.

Bom, mas poderia ser muito melhor!

Estagiário de Engenharia

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa possui grande oportunidade de conhecimento na área de tecnologia de segurança e desenvolvimento de projetos, além de possuir ótimos benefícios para o funcionário e proporcionar qualidade de vida para todos.

Contras: A empresa ainda precisa melhorar muito na parte da gestão de pessoas e processos, está muito ultrapassada devido aos péssimos gestores que possuem uma idade elevada e não buscam se atualizar para gerarem melhores resultados, além de ser uma empresa que é muito burocrática e não visa a melhoria contínua.

Conselhos para presidência: Focar na atualização dos gestores e buscar a melhoria contínua dos processos para ser mais competitiva.

Empresa flexível com horários, é um ótimo clima!

Analista de Programa

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa com horários flexíveis, e benefícios muito bons! O clima organizacional também é muito bom!! Tenho s Ael como modelo para o futuro das empresas, eles valorizam os funcionários!!

Contras: Nao tenho pontos negativos, eu acho a Ael no geral muito boa, é uma empresa que valoriza os funcionários! E o clima organizacional e muito bom, não vejo algo negativo.

Ainda feliz com o cargo na AEL, mas me preparando para sair

GerenteEx-funcionário, saiu em 2013

Porto Alegre, RS

Prós: Viagens, festas, alguns treinamentos (se vc for amigo dos amigos), bom local físico de trabalho, salário razoável, as vezes boas amizades são formadas (grandes inimizades também) e tem café de graça.

Contras: Feudos eternos são formados, você tem que fazer amizades e participar das festinhas e viagens com quem as pessoas com cargo de gerência, são desorganizados gerencialmente, gastam dinheiro com absurdos como trazer estrangeiros para cumprir papeis que um brasileiro pode muito bem cumprir (além de trazerem até carros e mobilha particulares de uma país para o Brasil em containners só para agradar um gringo), "pagam sapo" para os militares - e na informalidade só tem interesse é no dinheiro e o café dá dor de barriga depois do segundo copo.

Conselhos para presidência: Nem todos os gerentes gostam da empresa, estamos mesmo é pelo salário e pelas viagens

Analista de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Benefícios, plano de carreira, localização. Ambiente geral de trabalho é bem amistoso. Proporciona treinamentos e interação entre as áreas..

Contras: Cortou benefícios com o passar dos anos. Leva em consideração o lado pessoal na hora de promover um funcionário. Funcionários antigos não tem muita oportunidades.

Uma boa empresa para começar a carreira.

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente agradável de trabalho, colegas animados. Para quem gosta de aviação, é um ótimo lugar para se trabalhar. O restaurante do local é ótimo.

Contras: Falta de visão de carreira para um estagiário (não é garantida a efetivação, depende de haver vaga), a localização não é boa (afastada da cidade).

Gerente de Projetos

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de trabalho; Ambiente tecnologico; Oportunidades de viagem; Estrutura da empresa; Colegas de trabalho; Oportunidades de inovar em novos projetos

Contras: Forma de trabalho da nova presidência da empresa; Decisões tomadas para atender um grupo seleto; Formação de feudos; Processos mal escritos e pouco usados

AEL Sistemas