Como é trabalhar na AEL Sistemas?

Bom, mas poderia ser muito melhor!

Estagiário de Engenharia

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa possui grande oportunidade de conhecimento na área de tecnologia de segurança e desenvolvimento de projetos, além de possuir ótimos benefícios para o funcionário e proporcionar qualidade de vida para todos.

Contras: A empresa ainda precisa melhorar muito na parte da gestão de pessoas e processos, está muito ultrapassada devido aos péssimos gestores que possuem uma idade elevada e não buscam se atualizar para gerarem melhores resultados, além de ser uma empresa que é muito burocrática e não visa a melhoria contínua.

Conselhos para presidência: Focar na atualização dos gestores e buscar a melhoria contínua dos processos para ser mais competitiva.

Empresa flexível com horários, é um ótimo clima!

Analista de Programa

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa com horários flexíveis, e benefícios muito bons! O clima organizacional também é muito bom!! Tenho s Ael como modelo para o futuro das empresas, eles valorizam os funcionários!!

Contras: Nao tenho pontos negativos, eu acho a Ael no geral muito boa, é uma empresa que valoriza os funcionários! E o clima organizacional e muito bom, não vejo algo negativo.

Ainda feliz com o cargo na AEL, mas me preparando para sair

GerenteEx-funcionário, saiu em 2013

Porto Alegre, RS

Prós: Viagens, festas, alguns treinamentos (se vc for amigo dos amigos), bom local físico de trabalho, salário razoável, as vezes boas amizades são formadas (grandes inimizades também) e tem café de graça.

Contras: Feudos eternos são formados, você tem que fazer amizades e participar das festinhas e viagens com quem as pessoas com cargo de gerência, são desorganizados gerencialmente, gastam dinheiro com absurdos como trazer estrangeiros para cumprir papeis que um brasileiro pode muito bem cumprir (além de trazerem até carros e mobilha particulares de uma país para o Brasil em containners só para agradar um gringo), "pagam sapo" para os militares - e na informalidade só tem interesse é no dinheiro e o café dá dor de barriga depois do segundo copo.

Conselhos para presidência: Nem todos os gerentes gostam da empresa, estamos mesmo é pelo salário e pelas viagens

Analista de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Benefícios, plano de carreira, localização. Ambiente geral de trabalho é bem amistoso. Proporciona treinamentos e interação entre as áreas..

Contras: Cortou benefícios com o passar dos anos. Leva em consideração o lado pessoal na hora de promover um funcionário. Funcionários antigos não tem muita oportunidades.

Uma boa empresa para começar a carreira.

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente agradável de trabalho, colegas animados. Para quem gosta de aviação, é um ótimo lugar para se trabalhar. O restaurante do local é ótimo.

Contras: Falta de visão de carreira para um estagiário (não é garantida a efetivação, depende de haver vaga), a localização não é boa (afastada da cidade).

Gerente de Projetos

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de trabalho; Ambiente tecnologico; Oportunidades de viagem; Estrutura da empresa; Colegas de trabalho; Oportunidades de inovar em novos projetos

Contras: Forma de trabalho da nova presidência da empresa; Decisões tomadas para atender um grupo seleto; Formação de feudos; Processos mal escritos e pouco usados

Porto Alegre, RS

Prós: A tem um ambiente a empresa tem um ambiente amigável entre funcionários. Dá grandes oportunidades de crescimento e contato com novas tecnologias

Contras: Recentemente houve uma reestruturação na empresa que, de maneira geral, diminui os salários dos funcionários. Isso causou um desconforto entre os funcionários.

Ótimo ambiente

Engenheiro de Sistemas

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente familiar entre os funcionários. Flexibilidade de horários. Empresa ainda de tamanho médio e por isso dá a possibilidade de crescimento.

Contras: A área de atuação traz associada muitas atividades burocrática, como por exemplo extensa escrita de documentações para certificação de aeronaves.

Bons benefícios e bom ambiente

Desenvolvedor de Software

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente em geral é bom. Relacionamento bom com a equipe. Ambiente descontraído. Bons benefícios, plano de saúde completo, auxílio óculos etc. Estabilidade.

Contras: Pouca valorização da experiência dos funcionários em termos salariais. Difícil crescer. Favoritismo. Critérios de promoção obscuros. Falta de PPR. Deixou de pagar o piso da engenharia. Funções e responsabilidades não são claros.

Ótima empresa para trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: Cultura organizacional saudável. Oportunidade de trabalhar em diversos projetos e ter interface com a matriz em Israel. Desafiador a cada dia.

Contras: Baixas perspectivas de crescimento. Não apresenta um planejamento de desenvolvimento claro de carreira para seus funcionários. Localização do escritório.

AEL Sistemas