Como é trabalhar na Aegea?

positiva

Trainee

Prós: Oportunidades, Crescimento, experiência

Contras: Equipe reduzida, distancia entre os campos de atuação

Conselhos para presidência: Pensar mais nos funcionários, em transformar uma empresa onde as pessoas desejam trabalhar

Bom

Analista de Compras

Campinas, SP

Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional, troca de experiencia com outros colaboradores. Oportunidade de trabalhar em outras regiões do pais. Ambiente saudável e equilibrado,.

Contras: Média salarial abaixo do praticado no mercado. Embora seja uma excelente oportunidade para crescimento profissional a empresa não tem plano de carreira.

Comprometimento

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Santa Bárbara D'Oeste, SP

Prós: Oportunidade de crescimento para os interessados, além de bons benefícios! RH impecável!

Contras: Pressão desnecessária em cima dos funcionários, com prazos curtos e horários incompatíveis!

Conselhos para presidência: Melhoria de gestores que muitas vezes se mostram incompententes na questão interpessoal com sua equipe.

Engenheiro Químico de Processoss JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Boa remuneração, benefícios de acordo com o mercado, equipe bem qualificada, muitas oportunidades de viagens, muitos cursos e boa infra estrutura

Contras: Falta de organização na parte de recursos humanos, ambiente muito sério e fechado, ambiente levemente machista, falta de orientação e de instruções bem definidas

Conselhos para presidência: Melhorar a organização interna, a comunicação e principalmente a parte de rh. Aliviar o ambiente de trabalho promovendo dinâmicas e integrando equipes de diferentes setores

Prós: Dinamismo. A empresa apresenta situações diversas que motivam o aprimoramento técnico.

Contras: O mercado financeiro está instável.

Oportunidade positiva para recém-formados

Santa Bárbara D'Oeste, SP

Prós: Empresa em crescimento, com oportunidades para novos profissionais. Aprendizado constante e hierarquia flexível. Grupo presente em várias cidades do país.

Contras: Salários baixos em comparação com os pagos no mercado, mas compatíveis com a função de trainee. Mobilização constante, o colaborador deve estar disponível para se mudar a qualquer momento para qualquer local do país.

Bom

Auxiliar Diversos

São Francisco do Sul, SC

Prós: Ótima oportunidade de aprendizado, bom ambiente e confiança. Salário razoável mas tem benefícios. Sempre é bem aceitável quando se pede treinamento.

Contras: Demanda demasiada, redução de custo e sempre tem o QI. A redução de custo sempre começa por baixo quando na vdd o gasto excessivo vem de cima.

Conselhos para presidência: Observar melhor os gestores pois são quem mais fazem caca.

Empresa de Saneamento em crescimento

Piracicaba, SP

Prós: Está em grande crescimento..................................................................................................................................................................................................................................................

Contras: Pode haver mais valorização.

Excelente

Campo Grande, MS

Prós: a empresa é muito boa para se trabalhar, tenho todo o suporte e equipamentos necessários para desenvolver minha função da melhor maneira possível.

Contras: a empresa é muito boa para se trabalhar, tenho todo o suporte e equipamentos necessários para desenvolver minha função da melhor maneira possível, mas como qualquer local existem pontos negativos, que não cabe eu julgar aqui!

Empresa com clima ótimo, só precisa de um toque de melhoria no TI.

Serra, ES

Prós: A sintonia da equipe é muito boa, o sistema integrado de e-mail e bate-papo facilita muito a comunicação e o espaço físico do escritório é confortável

Contras: Acredito que a empresa deve melhorar algumas estratégias de TI, sinto que a produtividade no dia a dia fica prejudicada. É necessário retirar alguns programas absoletos nos PCs que deixam a máquina mais lenta e melhor treinamento nessa área para as informações fluírem melhor.

Aegea

Descrição:A Aegea Saneamento gerencia ativos de saneamento através de suas concessionárias em diversos Estados do País, contando ainda, com o apoio da Engepav, empresa constituída com a finalidade de prestar serviços de manutenção e administração em geral. A companhia atua como administradora de concessões públicas operando em todos os processos do ciclo integral da água – abastecimento, coleta e tratamento de esgoto.