Como é trabalhar na Aegea?

positiva

Trainee

Prós: Oportunidades, Crescimento, experiência

Contras: Equipe reduzida, distancia entre os campos de atuação

Conselhos para presidência: Pensar mais nos funcionários, em transformar uma empresa onde as pessoas desejam trabalhar

Bom

Analista de Compras

Campinas, SP

Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional, troca de experiencia com outros colaboradores. Oportunidade de trabalhar em outras regiões do pais. Ambiente saudável e equilibrado,.

Contras: Média salarial abaixo do praticado no mercado. Embora seja uma excelente oportunidade para crescimento profissional a empresa não tem plano de carreira.

Comprometimento

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Santa Bárbara D'Oeste, SP

Prós: Oportunidade de crescimento para os interessados, além de bons benefícios! RH impecável!

Contras: Pressão desnecessária em cima dos funcionários, com prazos curtos e horários incompatíveis!

Conselhos para presidência: Melhoria de gestores que muitas vezes se mostram incompententes na questão interpessoal com sua equipe.

Engenheiro Químico de Processoss JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Boa remuneração, benefícios de acordo com o mercado, equipe bem qualificada, muitas oportunidades de viagens, muitos cursos e boa infra estrutura

Contras: Falta de organização na parte de recursos humanos, ambiente muito sério e fechado, ambiente levemente machista, falta de orientação e de instruções bem definidas

Conselhos para presidência: Melhorar a organização interna, a comunicação e principalmente a parte de rh. Aliviar o ambiente de trabalho promovendo dinâmicas e integrando equipes de diferentes setores

Prós: Dinamismo. A empresa apresenta situações diversas que motivam o aprimoramento técnico.

Contras: O mercado financeiro está instável.

Muito a melhorar

EstágioEx-funcionário, saiu em 2018

Santa Bárbara D'Oeste, SP

Prós: Uma empresa ótima para aprender, estagiário não tem essa de "tirar xerox" ajuda a fazer os processos andarem, bolsa e benefícios bons pra região que se encontra, horários bons pra um estágio.

Contras: Gestão péssima, não sabem agir com profissionalismo, não tem a capacidade de separar as coisas, leva tudo pro pessoal, só ajudam as pessoas que por algum motivo interessam a eles, plano de carreira muito falho e fraco.

Conselhos para presidência: Prestem atenção em quem colocam como gerente e gestores, a empresa pode ir por água a baixo por pouca coisa!

Oportunidade de desenvolvimento

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidade de desenvolvimento pessoal e profissional, vários benefícios, horários flexíveis, equipe geralmente engajaga e técnica, proporcionando aprendizado

Contras: Não há plano de carreira, não existe política salarial, falta estrutura na gestão de pessoas. Não há se quer um perspectiva. Há oportunidades devido ao crescimento da empresa, porém, deve ser melhorado essa questão.

Conselhos para presidência: Aproveitar melhor os talentos que tem dentro de casa, instituído plano de carreira, grade salarial.

Excelente ambiente de trabalho e desenvolvimetoprofissional

Eletricista

Serra, ES

Prós: Bom ambiente de trabalho, oportunidade de crescimento profissional, respeito aos colaboradores, salario compatível com o mercado e entre outros benefícios.

Contras: A empresa possui muita burocracia na área administrativa, assim como toda grande empresa, deve seguir muitos procedimentos e as vezes isso atrapalha o andamento do serviço.

Sem planos de carreira.

Analista de Projetos Júnior

São Pedro da Aldeia, RJ

Prós: Empresa grande

Contras: Salário baixo. Sem planos de carreira. Não dá oportunidade para pessoas de dentro. Líderes com problema de comunicação e muito engessada para realizar pagamentos.

Conselhos para presidência: Invista nos funcionários da casa.

Boa.

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2013

São Pedro da Aldeia, RJ

Prós: Muitos benéficos, empresa muito família tem muitas festas, os funcionários são muito bacanas e com bastante atravitos para os funcionários.

Contras: Para crescer lá é difícil, o salário também é baixo e tem muito desconto por causa dos benefícios, quando vai ver o salário vem muito baixo.

Conselhos para presidência: Melhorar salariao.

Aegea

Descrição:A Aegea Saneamento gerencia ativos de saneamento através de suas concessionárias em diversos Estados do País, contando ainda, com o apoio da Engepav, empresa constituída com a finalidade de prestar serviços de manutenção e administração em geral. A companhia atua como administradora de concessões públicas operando em todos os processos do ciclo integral da água – abastecimento, coleta e tratamento de esgoto.