Como é trabalhar na Aegea?

realista

Analista Júnior

Teresina, PI

Prós: liberdade para criação, pagamento em dia, bom relacionamento entre as pessoas, flexibilidade, oportunidades de crescimento, preocupação com o funcionário.

Contras: baixos salários, poucos benefícios, poucos feedbacks, processos e procedimentos internos ainda em implementação, pouca clareza sobre os objetivos da empresa.

Conselhos para presidência: Ter plano de cargos e salários.

Não indico

Assistente

Santa Bárbara D'Oeste, SP

Prós: A empresa possui benéficos bons, mas ainda temos que arcar com parte do convênio médico. Clima agradável, com pessoas educadas e dispostas a ensinar

Contras: Salário muito baixo, muita pressão e trabalho para pouco reconhecimento, gerência com falhas, dificuldade na comunicação, liderando o grupo pelo medo;

Oportunidade positiva para recém-formados

Trainee

Santa Bárbara D'Oeste, SP

Prós: Empresa em crescimento, com oportunidades para novos profissionais. Aprendizado constante e hierarquia flexível. Grupo presente em várias cidades do país.

Contras: Salários baixos em comparação com os pagos no mercado, mas compatíveis com a função de trainee. Mobilização constante, o colaborador deve estar disponível para se mudar a qualquer momento para qualquer local do país.

Bom

Auxiliar Diversos

São Francisco do Sul, SC

Prós: Ótima oportunidade de aprendizado, bom ambiente e confiança. Salário razoável mas tem benefícios. Sempre é bem aceitável quando se pede treinamento.

Contras: Demanda demasiada, redução de custo e sempre tem o QI. A redução de custo sempre começa por baixo quando na vdd o gasto excessivo vem de cima.

Conselhos para presidência: Observar melhor os gestores pois são quem mais fazem caca.

Empresa de Saneamento em crescimento

Trainee

Piracicaba, SP

Prós: Está em grande crescimento..................................................................................................................................................................................................................................................

Contras: Pode haver mais valorização.

Excelente

Campo Grande, MS

Prós: a empresa é muito boa para se trabalhar, tenho todo o suporte e equipamentos necessários para desenvolver minha função da melhor maneira possível.

Contras: a empresa é muito boa para se trabalhar, tenho todo o suporte e equipamentos necessários para desenvolver minha função da melhor maneira possível, mas como qualquer local existem pontos negativos, que não cabe eu julgar aqui!

Empresa com clima ótimo, só precisa de um toque de melhoria no TI.

Serra, ES

Prós: A sintonia da equipe é muito boa, o sistema integrado de e-mail e bate-papo facilita muito a comunicação e o espaço físico do escritório é confortável

Contras: Acredito que a empresa deve melhorar algumas estratégias de TI, sinto que a produtividade no dia a dia fica prejudicada. É necessário retirar alguns programas absoletos nos PCs que deixam a máquina mais lenta e melhor treinamento nessa área para as informações fluírem melhor.

parte burocrática difícil é sofrida, gestores despreparados, diretores abusivos

Engenheiro Químico PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: salário é benefícios, ambiente de trabalho integrador, grande aprendizado e facilidade de contatos

Contras: burocráticos, abusivos, falta de qualidade de vida, ambiente machista e discriminatório, competitividade acentuada

Ótima empresa

Analista de Planejamento Júnior

Prós: Liberdade para pensar e implementar inovações, foco em resultados e um ambiente ótimo de trabalho. Existe diverso treinamentos que ajudam no desenvolvimento profissional.

Contras: Reconhecimento financeiro leva um bom tempo para vir, mas deve-se ter paciência pois é preciso gerar resultados. Só precisa melhora a questão de progressão de carreira.

Conselhos para presidência: Aconselho reconhecer os funcionários financeiramente melhor.

Positiva

Coordenador

Barcarena, PA

Prós: Investimento na capacitação do funcionário, cooperação entre as unidades, liberdade criativa é flexibilidade. A empresa tem ainda ótimos benefícios.

Contras: A empresa está iniciando seus procedimentos internos de trabalho, isso deixa as solicitações confusas e as vezes desnecessárias. Aspectos estritamente pessoais são levados negativamente em consideração para demissões.

Conselhos para presidência: Deveria haver uma fiscalização de RH mais efetiva no combate a discriminação de seus funcionários por questões filosóficas, físicas e de gênero.

Aegea

Descrição:A Aegea Saneamento gerencia ativos de saneamento através de suas concessionárias em diversos Estados do País, contando ainda, com o apoio da Engepav, empresa constituída com a finalidade de prestar serviços de manutenção e administração em geral. A companhia atua como administradora de concessões públicas operando em todos os processos do ciclo integral da água – abastecimento, coleta e tratamento de esgoto.