Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na AECOM?

Consultoria ambiental

Analista de Projetos

Prós: Horário de trabalho flexível Pessoas acolhedoras e boas de trabalhar, fornecendo algum suporte quando podem Benefícios - Vale Transporte, Refeição e Seguro

Contras: Pouco ou nenhum investimento nos funcionários Não possui plano de carreira Muitos funcionários saindo para outras empresas Escolha de gestores realizada de forma ruim Desmantelamento do RH Acúmulo de demandas

Estágio bom para entender como funciona o mercado de Engenharia na prática.

Prós: Muito trabalho, contato com clientes, projetos, profissionais com anos de experiência e excelência nos trabalhos desenvolvidos. Muita força de vontade e coragem para grandes projetos. O horario Não é fixo, então é possível mudar de semestre em semestre.

Contras: Falta de acompanhamento, treinamento, dificuldade de se desenvolver e mehorar. Todos estão muito ocupados e os treinamentos recebidos estão longe de serem práticos ou aplicáveis. A sensação é de que você deve aprender sozinho, e será cobrado por ter excelência.

Conselhos para presidência: Acompanhem mais seus funcionários e os ajudem a progredir. Implementem a análise de SWOT individual.

Pouco conhecimento técnico

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Contato com todas as áreas da companhia, exposição a todos os processos de finanças da companhia, assim como paciência na hora de ensinar cada um dos processos.

Contras: Pouco contato com o mundo fora da companhia. As projeções financeiras e estimativas de receitas não levam em conta a realidade da macroeconomia do país.

Me mandaram embora sem critério quando a empresa foi reestruturada

Gerente de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Boa empresa para se trabalhar. Ambiente de trabalho saudável. Empresa sempre pagou todos os salários em dia. Com os benefícios de praxe do mercado e exigidos pelo sindicato. Fiz bons amigos na empresa e sempre todos foram muito solícitos.

Contras: Pouca possibilidade de progredir profissionalmente e sem recebimento de bonus. A empresa não pagava horas extras e não incentivava o profissional a progredir na carreira.

Conselhos para presidência: Tratar melhor os pais de família

Empresa com qualidade técnica

Especialista de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho bom; Oportunidade de aprendizagem; Qualidade da equipe técnica muito boa; Oportunidade de fazer network com clientes nacionais.

Contras: Burocracia interna, salario, sistema de banco de horas e cobrança para realizar projetos em numero de horas a baixo do realmente necessário.

Relacionamento e menos comprometimento

Analista de Sistemas Júnior

Prós: Empresa muito grande e comprometida com o pagamentos de seus funcionários e com muita oportunidade crescimento

Contras: Falta de foco e de organização dentro da equipe. Por ser uma empresa de TI a carga horária é de 44 horas.

Satisfaz

Analista de Testes Júnior

Prós: O ambiente de trabalho. E a equipe é muito boa para se trabalhar em grupo.

Contras: Não tem plano de carreira. Mas o ambiente de trabalho é muito bom.

Prós: Pessoas colaborativas e dispostas a repassar o conhecimento.

Contras: Falta de Perspectiva de crescimento.

Analista de Planejamento Financeiro

Prós: Relacionamento Pessoal, as pessoas são muito boas.

Contras: Falta de perspectiva de carreira

Uma empresa multinacional muito boa de trabalhar.

Técnico em Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Estrutura e condições de trabalho muito boas. Ambiente de trabalho muito agradável e flexível. Gestoras abertos a diálogos. Sistema da empresa funcional.

Contras: Salários abaixo da média. O único ponto de atenção seria isso. Perde muitos funcionários para as concorrentes por conta do salário oferecido.

AECOM