Como é trabalhar na AECOM?

Uma empresa multinacional muito boa de trabalhar.

Técnico em Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Estrutura e condições de trabalho muito boas. Ambiente de trabalho muito agradável e flexível. Gestoras abertos a diálogos. Sistema da empresa funcional.

Contras: Salários abaixo da média. O único ponto de atenção seria isso. Perde muitos funcionários para as concorrentes por conta do salário oferecido.

Ótimo ambiente

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente acolhedor e amigável. Salário acima do mercado e benefícios. Horário flexível. Permite a implantação e inovação de métodos e processos sem engessar e desmotivar o funcionário.

Contras: Falta de comunicação da alta gerência sobre a situação real da empresa, as decisões são tomadas de forma pouco profissional. Dificuldade de promoção do funcionario, a maioria permanece no mesmo lugar por anos.

Conselhos para presidência: Valorizar o operacional.

Ótimo Aprendizado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Convivência interdisciplinar. Salário e benefícios ótimos para estagiários. Valorização do estagiário. Horários flexíveis.

Contras: Salário dos funcionários abaixo da média. Algumas gerências são pouco ativas. Pouca possibilidade de crescimento profissional. Muitos estagiários par poucos funcionários.

Empresa satisfátoria que cumpre com o prometido

Assistente Financeiro

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para exposição de ideias. Oportunidade de horário flexível, Escritório bem localizado e com pacote de benefícios acessivel ao mercado, nada além

Contras: Falta uma visão estratégica por parte dos gestores para uma melhor satisfação dos funcionários. Falta perspectiva de crescimento para com os funcionários. tarefas isoladas a funcionários com tempo de casa.

Excelente ambiente, porém com pouca perspectiva

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Funcionários de alto nível que estimulam seu crescimento.

Contras: Falta de reconhecimento e valorização de pontos fortes dos funcionários.

Conselhos para presidência: Que reconheçam os pontos fortes de cada funcionário e que aloquem estes nos setores correspondentes à seus interesses.

Estágio bom para entender como funciona o mercado de Engenharia na prática.

Prós: Muito trabalho, contato com clientes, projetos, profissionais com anos de experiência e excelência nos trabalhos desenvolvidos. Muita força de vontade e coragem para grandes projetos. O horario Não é fixo, então é possível mudar de semestre em semestre.

Contras: Falta de acompanhamento, treinamento, dificuldade de se desenvolver e mehorar. Todos estão muito ocupados e os treinamentos recebidos estão longe de serem práticos ou aplicáveis. A sensação é de que você deve aprender sozinho, e será cobrado por ter excelência.

Conselhos para presidência: Acompanhem mais seus funcionários e os ajudem a progredir. Implementem a análise de SWOT individual.

Pouco conhecimento técnico

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Contato com todas as áreas da companhia, exposição a todos os processos de finanças da companhia, assim como paciência na hora de ensinar cada um dos processos.

Contras: Pouco contato com o mundo fora da companhia. As projeções financeiras e estimativas de receitas não levam em conta a realidade da macroeconomia do país.

Me mandaram embora sem critério quando a empresa foi reestruturada

Gerente de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Boa empresa para se trabalhar. Ambiente de trabalho saudável. Empresa sempre pagou todos os salários em dia. Com os benefícios de praxe do mercado e exigidos pelo sindicato. Fiz bons amigos na empresa e sempre todos foram muito solícitos.

Contras: Pouca possibilidade de progredir profissionalmente e sem recebimento de bonus. A empresa não pagava horas extras e não incentivava o profissional a progredir na carreira.

Conselhos para presidência: Tratar melhor os pais de família

Empresa com qualidade técnica

Especialista de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho bom; Oportunidade de aprendizagem; Qualidade da equipe técnica muito boa; Oportunidade de fazer network com clientes nacionais.

Contras: Burocracia interna, salario, sistema de banco de horas e cobrança para realizar projetos em numero de horas a baixo do realmente necessário.

Relacionamento e menos comprometimento

Analista de Sistemas Júnior

Prós: Empresa muito grande e comprometida com o pagamentos de seus funcionários e com muita oportunidade crescimento

Contras: Falta de foco e de organização dentro da equipe. Por ser uma empresa de TI a carga horária é de 44 horas.

AECOM