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Como é trabalhar na AeC?

317 postagens (117 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.39
  • Remuneração e benefícios
    2.99
  • Oportunidade de carreira
    3.30
  • Cultura da empresa
    3.38
  • Qualidade de vida
    2.86

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 3 anos

    A verdade da AeC

    Atendente de Call Center

    Campina Grande, PB


    Prós: Pagamento em dia, não tem outro ponto positivo.

    Contras: A empresa não paga a mais o domingo, demora 2 meses para receber o feriado trabalhado, não possui salubridade, o RH não funciona a não ser do de belo horizonte, a empresa não segue nem as suas normas, a ouvidoria não funciona e a insatisfação dos funcionários é grande .

    Conselhos para presidência: Poder verificar como os colaboradores são tratados pelos superiores e não só ver a visão dos mesmo, já que a empresa tem potencial para se torna uma ótima empresa para se trabalhar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Empresa que permite o desenvolvimento e investe em capacitação

    Supervisor


    Prós: Plano de carreira, ambiente corporativo que favorece o desenvolvimento profissional, experiência em saber trabalhar a todo instante com metas e desafios. Investimento alto na melhoria e capacitação de seus líderes. Atenção aos detalhes, sempre evidenciando todas as funções dentro da empresa.

    Contras: Em alguns momentos, o perfil de determinados gestores na prática, não corresponde a teoria aplicada em treinamentos. Pressão por resultados, através da cobrança com relação ao permanência no cargo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Só mais um passo rumo a algo melhor

    Desenvolvedor de Software

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A empresa tem uma boa relação com os funcionários analistas. Oferece happy-hours, festa de fim de ano. Horário flexível. Instalações físicas bem cuidadas. Mas só para analistas.

    Contras: Para colaboradores da área de desenvolvimento de software existe uma gama enorme de outras empresas que são melhores no quesito cultura e benefícios. Pois a AeC não adere ao sindicato Sindados, então o vale-refeição é muito baixo, não há plano de carreira, não há participação nos lucros, o ambiente não é descontraído, os gestores não são bons técnicos, não há metodologia de desenvolvimento, não há testes automatizados, a gestão de prazos não é boa, o reconhecimento só vem depois de anos estando em uma função mais técnica ou de gestão, não há incentivo para se fazer cursos e tirar certificações, os líderes técnicos mais frustram do que inspiram, etc.

    Conselhos para presidência: Separe a área de sistemas do restante da empresa Centro de Contatos. Pois a cultura dos desenvolvedores de software está muito distante da cultura do restante da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Excelente para quem busca desafios e não tem medo de horas extras

    Desenvolvedor de Sistemas

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A empresa possui um ambiente agradável para o trabalho, assim como as pessoas que lá estão são bastante cordiais. Tem uma boa infraestrutura e um excelente café. Te dão a liberdade de crescer e aprender e te permitem propor e explorar novas tecnologias.

    Contras: Como toda empresa grande, há uma certa falha na comunicação entre os níveis mais altos e baixos da hierarquia. As decisões são impostas aos funcionários sem ao menos considerar a opinião dos mesmos, que muitas vezes são mais entendidos do assunto. Também passa a impressão de que quando surgem novos projetos ocorre uma "briga de caciques", principalmente os mais promissores. Remete a expressão: "muitos caciques para poucos índios".

    Conselhos para presidência: Criar uma melhor comunicação entre as altas e baixas hierarquias, permitindo que os funcionários tenham a informação sobre o andamento de projetos e decisões, ao invés de apenas mudar repentinamente a direção de um projeto, após dias ou semanas de planejamento e desenvolvimento. Criar um plano de carreira efetivo, que mostre os requisitos necessários para a progressão e motive os funcionários a buscar tal evolução.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Humanidade

    Atendente

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Aceita todos os gêneros sem preconceitosl abraça e respwita aqueles que não reconhece seu corpo. Inovação é regra fentro da empresa. O

    Contras: Ainda tem a cultura que seus atendentes são máquinas. Estipulando tempos as necessidades fisiológicas. O

    Conselhos para presidência: Temos que nos preocupar com o capital humanos. Não só com dinheiro.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    É um bom começo

    AtendenteEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Tem plano de carreira, processos seletivos, palestras informativas, as pessoas que trabalham com você geralmente criam um vínculo bem bacana fazendo com que o local de trabalho fique descontraído.

    Contras: O horário de almoço/lanche (20min) é pouco; a pausa para ir ao banheiro/particular é regrada não podendo ultrapassar 5 minutos ou você será chamado a atenção; os processos seletivos normalmente exigem tempo mínimo de 1 ano de experiência + ensino superior iniciado; os supervisores nem sempre te dão apoio mas qualquer erro é responsabilidade sua, etc. Mas para início é ótimo! Como primeiro emprego você aprende a lidar com pressão, regras, metas, e sem falar com as pessoas que você atende. Você adquire paciência, responsabilidade, empatia, enfim, tem sempre um lado bom.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Gestão inexistente

    Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2015

    Belo Horizonte, MG


    Prós: O pagamento do salário dos funcionários nunca atrasa. Empresa ideal para quem procura primeiro emprego para cargos de atendente. Para pessoas com experiência e graduação não indico.

    Contras: Profissionais que ocupam cargo de gestão de sistemas são despreparados tanto tecnicamente como em gestão de pessoas. Processos desorganizados, política obscura Não existe plano de carreiras e meritocracia.Ambiente de insegurança , onde demissões em massa ocorrem todos os anos. Ticket abaixo de 10,00 não sendo suficiente para pagamento de um almoço na região. Plano de saúde de gestores e demais funcionários são diferenciados, onde gestores possuem plano de saúde Bradesco com ampla rede de atendimento e demais funcionários possuem plano Vitallis com rede precária de atendimento. A empresa se recusa a pagar participação nos lucros. Pressão constante, feedbacks nunca aplicados, e clima tenso

    Conselhos para presidência: Mudança de todos os gestores na hierarquia de sistemas, desde coordenadores, gerentes, gerente executivo e diretor.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 24 dias

    Bom.

    AtendenteEx-funcionário, saiu em 2013

    Montes Claros, MG


    Prós: Muitos benefícios como o vale-transporte, plano de saúde muito bom, odontológico. O horário de trabalho também era bom, com 6 horas por dia.

    Contras: Os funcionários nos cargos de liderança de equipe poderiam ter um treinamento melhor, como supervisores e coordenadores, pois alguns não sabiam lidar com muitas situações que surgiam e os atendentes praticamente resolviam sozinhos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Lugar ótimo para se trabalhar

    Operador de TeleatendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

    Juazeiro do Norte, CE


    Prós: O trabalho em grupo, aperfeiçoar seus conhecimentos nas áreas sobre telefonia , internet e TV. Você adquiri um ótimo conhecimento sobre os msm

    Contras: Não teve, sempre achei a empresa um lugar bom , coordenação e supervisão nota 10. Produtos ótimos não tenho pontos negativos a descrever sobre a msm.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Diminuir gastos com "mimos" de marketing para valorizar funcionários

    Analista de Melhoria Contínua Júnior

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Flexível aos horários de entrada e saída. Oportunidade de crescimento através de processos internos com etapas de conhecimento específico para área desejada

    Contras: Vale Refeição não supre a necessidade do mês. o Ticket médio é abaixo do ticket do mercado. Salário abaixo da média. setores são como microempresas, muito fechados, impossibilitando um conhecimento do setor específico que queira fazer um processo interno.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

AeC

Descrição:A AeC é uma das maiores e mais respeitadas empresas do Brasil em outsourcing nas áreas de Contact Center, Consultoria, Software e Gestão em Saúde.

Assim, ela oferece uma série de serviços para empresas de todos os tamanhos alcançarem melhores resultados em suas respectivas áreas de atuação.

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