Como é trabalhar na AeC?

A verdade da AeC

Atendente de Call Center

Campina Grande, PB

Prós: Pagamento em dia, não tem outro ponto positivo.

Contras: A empresa não paga a mais o domingo, demora 2 meses para receber o feriado trabalhado, não possui salubridade, o RH não funciona a não ser do de belo horizonte, a empresa não segue nem as suas normas, a ouvidoria não funciona e a insatisfação dos funcionários é grande .

Conselhos para presidência: Poder verificar como os colaboradores são tratados pelos superiores e não só ver a visão dos mesmo, já que a empresa tem potencial para se torna uma ótima empresa para se trabalhar.

Empresa que permite o desenvolvimento e investe em capacitação

Supervisor

Prós: Plano de carreira, ambiente corporativo que favorece o desenvolvimento profissional, experiência em saber trabalhar a todo instante com metas e desafios. Investimento alto na melhoria e capacitação de seus líderes. Atenção aos detalhes, sempre evidenciando todas as funções dentro da empresa.

Contras: Em alguns momentos, o perfil de determinados gestores na prática, não corresponde a teoria aplicada em treinamentos. Pressão por resultados, através da cobrança com relação ao permanência no cargo.

Só mais um passo rumo a algo melhor

Desenvolvedor de Software

Prós: A empresa tem uma boa relação com os funcionários analistas. Oferece happy-hours, festa de fim de ano. Horário flexível. Instalações físicas bem cuidadas. Mas só para analistas.

Contras: Para colaboradores da área de desenvolvimento de software existe uma gama enorme de outras empresas que são melhores no quesito cultura e benefícios. Pois a AeC não adere ao sindicato Sindados, então o vale-refeição é muito baixo, não há plano de carreira, não há participação nos lucros, o ambiente não é descontraído, os gestores não são bons técnicos, não há metodologia de desenvolvimento, não há testes automatizados, a gestão de prazos não é boa, o reconhecimento só vem depois de anos estando em uma função mais técnica ou de gestão, não há incentivo para se fazer cursos e tirar certificações, os líderes técnicos mais frustram do que inspiram, etc.

Conselhos para presidência: Separe a área de sistemas do restante da empresa Centro de Contatos. Pois a cultura dos desenvolvedores de software está muito distante da cultura do restante da empresa.

Excelente para quem busca desafios e não tem medo de horas extras

Desenvolvedor de Sistemas

Prós: A empresa possui um ambiente agradável para o trabalho, assim como as pessoas que lá estão são bastante cordiais. Tem uma boa infraestrutura e um excelente café. Te dão a liberdade de crescer e aprender e te permitem propor e explorar novas tecnologias.

Contras: Como toda empresa grande, há uma certa falha na comunicação entre os níveis mais altos e baixos da hierarquia. As decisões são impostas aos funcionários sem ao menos considerar a opinião dos mesmos, que muitas vezes são mais entendidos do assunto. Também passa a impressão de que quando surgem novos projetos ocorre uma "briga de caciques", principalmente os mais promissores. Remete a expressão: "muitos caciques para poucos índios".

Conselhos para presidência: Criar uma melhor comunicação entre as altas e baixas hierarquias, permitindo que os funcionários tenham a informação sobre o andamento de projetos e decisões, ao invés de apenas mudar repentinamente a direção de um projeto, após dias ou semanas de planejamento e desenvolvimento. Criar um plano de carreira efetivo, que mostre os requisitos necessários para a progressão e motive os funcionários a buscar tal evolução.

Humanidade

Atendente

Prós: Aceita todos os gêneros sem preconceitosl abraça e respwita aqueles que não reconhece seu corpo. Inovação é regra fentro da empresa. O

Contras: Ainda tem a cultura que seus atendentes são máquinas. Estipulando tempos as necessidades fisiológicas. O

Conselhos para presidência: Temos que nos preocupar com o capital humanos. Não só com dinheiro.

É um bom começo

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Tem plano de carreira, processos seletivos, palestras informativas, as pessoas que trabalham com você geralmente criam um vínculo bem bacana fazendo com que o local de trabalho fique descontraído.

Contras: O horário de almoço/lanche (20min) é pouco; a pausa para ir ao banheiro/particular é regrada não podendo ultrapassar 5 minutos ou você será chamado a atenção; os processos seletivos normalmente exigem tempo mínimo de 1 ano de experiência + ensino superior iniciado; os supervisores nem sempre te dão apoio mas qualquer erro é responsabilidade sua, etc. Mas para início é ótimo! Como primeiro emprego você aprende a lidar com pressão, regras, metas, e sem falar com as pessoas que você atende. Você adquire paciência, responsabilidade, empatia, enfim, tem sempre um lado bom.

Gestão inexistente

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O pagamento do salário dos funcionários nunca atrasa. Empresa ideal para quem procura primeiro emprego para cargos de atendente. Para pessoas com experiência e graduação não indico.

Contras: Profissionais que ocupam cargo de gestão de sistemas são despreparados tanto tecnicamente como em gestão de pessoas. Processos desorganizados, política obscura Não existe plano de carreiras e meritocracia.Ambiente de insegurança , onde demissões em massa ocorrem todos os anos. Ticket abaixo de 10,00 não sendo suficiente para pagamento de um almoço na região. Plano de saúde de gestores e demais funcionários são diferenciados, onde gestores possuem plano de saúde Bradesco com ampla rede de atendimento e demais funcionários possuem plano Vitallis com rede precária de atendimento. A empresa se recusa a pagar participação nos lucros. Pressão constante, feedbacks nunca aplicados, e clima tenso

Conselhos para presidência: Mudança de todos os gestores na hierarquia de sistemas, desde coordenadores, gerentes, gerente executivo e diretor.

Boa empresa para início de carreira.

Atendente

Prós: A empresa respeita seu horário de trabalho, possui processos seletivos para crescimento de carreiras, convênio odontológico, boa equipe de trabalho, boas instalações.

Contras: O baixo salário pago, principalmente para funcionários como atendentes é um ponto extremamente negativo, levando-se em consideração o estresse oriundo ao cargo. A constante pressão exercida por clientes e gestores e metas que devem ser batidas. Além disso, o funcionário que entra no setor de call center deve ter bom equilíbrio psicológico para saber lidar com o estresse. Além disso, não oferece vale alimentação para funcionários com carga horária inferior a 8 horas. Cobra coparticipação para utilização do plano de saúde e possui multa no contrato de trabalho, caso o trabalhador queira rescindir seu contrato. Oferece um lanche para seus funcionários com qualidade duvidosa.

Conselhos para presidência: Deve-se ter um bom equilíbrio emocional e psicológico para saber lidar com o nervosismo dos clientes e a pressão exercida pelos gestores. Deve-se trabalhar a proatividade para conseguir ter autonomia no trabalho exercido.

Experiência

Analista de Mídias Sociais

Prós: Acho legal o ambiente, as pessoas são tranquilas no meu setor. Estou a 1 ano e 1 mês e estou tendo bastante experiência na área que estou atuando.

Contras: Bom, acredito que a grande rotatividade de pessoas as vezes me deixam frustada, porém todo local existe um pouco disso. Fora isso, estou gostando

Boa empresa para se trabalhar

Analista de Recursos HumanosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho, organização, compensação de horas, possibilidade de crescimento profissional, processos seletivos internos e externos.

Contras: Falta de programação para admissões e demissões. Líderes despreparados para assumir equipes, briga de egos entre setores distintos, nada mais.

AeC

Descrição:A AeC é uma das maiores e mais respeitadas empresas do Brasil em outsourcing nas áreas de Contact Center, Consultoria, Software e Gestão em Saúde.

Assim, ela oferece uma série de serviços para empresas de todos os tamanhos alcançarem melhores resultados em suas respectivas áreas de atuação.