Como é trabalhar na AeC?

A verdade da AeC

Atendente de Call Center

Campina Grande, PB

Prós: Pagamento em dia, não tem outro ponto positivo.

Contras: A empresa não paga a mais o domingo, demora 2 meses para receber o feriado trabalhado, não possui salubridade, o RH não funciona a não ser do de belo horizonte, a empresa não segue nem as suas normas, a ouvidoria não funciona e a insatisfação dos funcionários é grande .

Conselhos para presidência: Poder verificar como os colaboradores são tratados pelos superiores e não só ver a visão dos mesmo, já que a empresa tem potencial para se torna uma ótima empresa para se trabalhar.

Empresa que permite o desenvolvimento e investe em capacitação

Supervisor

Prós: Plano de carreira, ambiente corporativo que favorece o desenvolvimento profissional, experiência em saber trabalhar a todo instante com metas e desafios. Investimento alto na melhoria e capacitação de seus líderes. Atenção aos detalhes, sempre evidenciando todas as funções dentro da empresa.

Contras: Em alguns momentos, o perfil de determinados gestores na prática, não corresponde a teoria aplicada em treinamentos. Pressão por resultados, através da cobrança com relação ao permanência no cargo.

Humanidade

Atendente

Prós: Aceita todos os gêneros sem preconceitosl abraça e respwita aqueles que não reconhece seu corpo. Inovação é regra fentro da empresa. O

Contras: Ainda tem a cultura que seus atendentes são máquinas. Estipulando tempos as necessidades fisiológicas. O

Conselhos para presidência: Temos que nos preocupar com o capital humanos. Não só com dinheiro.

Excelente para quem busca desafios e não tem medo de horas extras

Desenvolvedor de Sistemas

Prós: A empresa possui um ambiente agradável para o trabalho, assim como as pessoas que lá estão são bastante cordiais. Tem uma boa infraestrutura e um excelente café. Te dão a liberdade de crescer e aprender e te permitem propor e explorar novas tecnologias.

Contras: Como toda empresa grande, há uma certa falha na comunicação entre os níveis mais altos e baixos da hierarquia. As decisões são impostas aos funcionários sem ao menos considerar a opinião dos mesmos, que muitas vezes são mais entendidos do assunto. Também passa a impressão de que quando surgem novos projetos ocorre uma "briga de caciques", principalmente os mais promissores. Remete a expressão: "muitos caciques para poucos índios".

Conselhos para presidência: Criar uma melhor comunicação entre as altas e baixas hierarquias, permitindo que os funcionários tenham a informação sobre o andamento de projetos e decisões, ao invés de apenas mudar repentinamente a direção de um projeto, após dias ou semanas de planejamento e desenvolvimento. Criar um plano de carreira efetivo, que mostre os requisitos necessários para a progressão e motive os funcionários a buscar tal evolução.

É um bom começo

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Tem plano de carreira, processos seletivos, palestras informativas, as pessoas que trabalham com você geralmente criam um vínculo bem bacana fazendo com que o local de trabalho fique descontraído.

Contras: O horário de almoço/lanche (20min) é pouco; a pausa para ir ao banheiro/particular é regrada não podendo ultrapassar 5 minutos ou você será chamado a atenção; os processos seletivos normalmente exigem tempo mínimo de 1 ano de experiência + ensino superior iniciado; os supervisores nem sempre te dão apoio mas qualquer erro é responsabilidade sua, etc. Mas para início é ótimo! Como primeiro emprego você aprende a lidar com pressão, regras, metas, e sem falar com as pessoas que você atende. Você adquire paciência, responsabilidade, empatia, enfim, tem sempre um lado bom.

Só mais um passo rumo a algo melhor

Desenvolvedor de Software

Prós: A empresa tem uma boa relação com os funcionários analistas. Oferece happy-hours, festa de fim de ano. Horário flexível. Instalações físicas bem cuidadas. Mas só para analistas.

Contras: Para colaboradores da área de desenvolvimento de software existe uma gama enorme de outras empresas que são melhores no quesito cultura e benefícios. Pois a AeC não adere ao sindicato Sindados, então o vale-refeição é muito baixo, não há plano de carreira, não há participação nos lucros, o ambiente não é descontraído, os gestores não são bons técnicos, não há metodologia de desenvolvimento, não há testes automatizados, a gestão de prazos não é boa, o reconhecimento só vem depois de anos estando em uma função mais técnica ou de gestão, não há incentivo para se fazer cursos e tirar certificações, os líderes técnicos mais frustram do que inspiram, etc.

Conselhos para presidência: Separe a área de sistemas do restante da empresa Centro de Contatos. Pois a cultura dos desenvolvedores de software está muito distante da cultura do restante da empresa.

Empresa com melhor oportunidade de crescimento

Atendente

Prós: A empresa oferece oportunidades de crescimento, tem uma cultura relativamente mais humana, em relação a outras empresas do mesmo setor, além de estar em crescimento.

Contras: Treinamento longo e não remunerado, o que problematiza dependendo da necessidade do treinando de trabalhar. É dado um ´´lanche´´ irrisório, vulgo, 1 salgadinho ou 6 bolachas recheadas, até o final do treinamento.

Empresa boa a curto prazo

Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Sem atrasos nos pagamentos, bom ambiente para trabalhar, localizado próximo a estações do metrô. Boa empresa para iniciar no mercado de trabalho.

Contras: Pouca chance de crescimento na empresa desmotivando os funcionários dos setores, matriz em outro estado o que dificultava a comunicação com a gerência.

Responsabilidade

Assistente de Recursos Humanos (RH)

Juazeiro do Norte, CE

Prós: O clima organizacional é ótimo e o dinamismo que a empresa vive é muito disafiador, mas muito bom. Bem estruturado a infraestrutura e também muito boa.

Contras: A opção de lanche que lanchonete oferta é ruim e caro. O horário de almoço também poderia ser revisto, atualmente para o meu cargo o carga horária de almoço é de 1h12 acho que poderia ser estendido para 2h.

Sou louco pelo que faço.

Prós: Ótima metodologia de trabalho. Não é perfeito, mas vejo um ambiente de trabalho encantador.

Contras: Grande parte de colaboradores e serviços estão abaixo do nível de excelência. E precisam de um toque para manter o foco.

Conselhos para presidência: Mantendo um dos seus princípios inegociáveis, e buscando ser a melhor no que faz.

AeC

Descrição:A AeC é uma das maiores e mais respeitadas empresas do Brasil em outsourcing nas áreas de Contact Center, Consultoria, Software e Gestão em Saúde.

Assim, ela oferece uma série de serviços para empresas de todos os tamanhos alcançarem melhores resultados em suas respectivas áreas de atuação.