Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Advocacia-Geral da União (AGU)

Como foi a entrevista de emprego?

• 81%

• 18%

Neutra

• 0%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 62%

Recrutador

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.1 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Entrevistas de emprego na Advocacia-Geral da União (AGU)

10 entrevistas de emprego

Candidato em Goiânia, GO

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Advocacia-Geral da União (AGU), no mês de dezembro de 2018.

Entrevista: Relativamente fácil, necessitando domínio da matéria exigida, após uma entrevista com o procurador, entrevista tranquila, muitos conselhos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Foi perguntando se eu já havia visto a parte de execução do processo
    R: Que ainda não, mas isso não interferiu na admissão.

Negociação: Salário já foi estabelecido no edital da prova.

Entrevista de emprego para emprego

Candidato

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Advocacia-Geral da União (AGU).

Entrevista: Bom, tem se que fazer primeiramente uma prova um seletivo que contou com 1.000 pessoas na minha cidade, então com 60 questões e com regimento interno.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual são suas metas a curto prazo?
    R: Me destacar profissionalmente.

• Recebi

Entrevista de emprego para Estagiário Jurídico

Candidato em Aracaju, SE

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 dias. Foi entrevistado na empresa Advocacia-Geral da União (AGU), no mês de novembro de 2018.

Entrevista: Processo seletivo muito célere. Prova fácil. Achei a entrevista muito legal e o lugar é bem tranquilo de se estagiar. Voltado mais para área administrativa, constitucionalista, e poucas demandas trabalhistas e penais. Remuneração na faixa de 500 reais mais auxílio transporte com jornada de 6h diárias.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que você sabe sobre o AGU?
    R: Citei algumas das coisas que estudei na legislação - auxiliar o presidente da república, fazer pareceres, prestar assessoria....

• Não Recebi

Candidato em Belo Horizonte, MG

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Advocacia-Geral da União (AGU), no mês de outubro de 2018.

Entrevista: A entrevista foi bem tranquila, bem geral aliás, envolvendo perguntas sobre o meu andamento no curso, meus interesses e a questão da disponibilidade para início do estágio.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quais as minhas pretensões na AGU?
    R: Mesmo estando no início do curso acredito que tenho muito a desenvolver dentro da AGU a medida em que eu passe a ter contato com o lado mais prático e técnico do Direito. Além disso, acredito que tenho habilidades a acrescentar no desenvolvimento da equipe.

• Recebi

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Advocacia-Geral da União (AGU), no mês de outubro de 2017.

Entrevista: Foi uma prova e uma entrevista de emprego que levou muito em conta o rendimento na prova. Chegando na avaliação, a vaga na AGU estava praticamente certa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Interesses no curso de direito.
    R: Direito civil

Entrevista de emprego para Estágio

Candidato em Brasília, DF

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 15 dias. Foi entrevistado na empresa Advocacia-Geral da União (AGU), no mês de maio de 2018.

Entrevista: O processo seletivo foi bem tranquilo, achei que foi justo. Na prova foi necessário conhecer o regimento interno da AGU, e na entrevista fui super bem recebida no gabinete e consegui me sentir confortável para responder as perguntas

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque escolheu o Direito?
    R: Por ter uma grande relação com a minha personalidade e por ser uma área que abrange todos os lados da sociedade

Negociação: Ao receber a oferta já vinha com o salário fixado

Candidato em Vitória, ES

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. Foi entrevistado na empresa Advocacia-Geral da União (AGU).

Entrevista: Tranquilo. Prova relativamente fácil e resultado rápido. A prova tinha umas 40 questões e teria que acertar pelo menos 20 para passar para entrevista.

P: Porque estava procurando estágio
    R: Para colocar em prática o que vejo em sala.

Entrevista de emprego para Estagiário A

Candidato em Salvador, BA

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. Foi entrevistado na empresa Advocacia-Geral da União (AGU), no mês de abril de 2017.

Entrevista: Prova objetiva e subjetiva, com entrevista pessoal em seleçao.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Está preparada para lidar com o ambienet de trabalho?
    R: Sim, farei com que me adapte o mais rapido possivel

Entrevista de emprego para Estágio

Candidato em São Luís, MA

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Advocacia-Geral da União (AGU), no mês de maio de 2018.

Entrevista: Muito bom, composto por uma prova objetiva e uma entrevista. Um seletivo de verdade, a prova objetiva cm questionado sobre português , constitucional e previdenciário. Questões de nível elevado e mediana.

P: O que é o INSS
    R: Respondi oq significava, sua função e expliquei e destaquei que a msm é uma autarquia

P: Qual é o papel de um procurador?
    R: É um advogado público, que no caso defende uma autarquia (INSS) e etc.

P: Perguntas sobre o processo civil e sobre PJE
    R: Descrevi cada um

Negociação: Houve negociação somente em relação a carga-horária, mas a remuneração já é estabelecida

Entrevista de emprego para Estagiário Superior

Candidato em Brasília, DF

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou aproximadamente 1 ano. Foi entrevistado na empresa Advocacia-Geral da União (AGU), no mês de maio de 2016.

Entrevista: Além da prova objetiva organizada pelo CIEE, a Advocacia-Geral da União costuma fazer entrevistas com perguntas relativas às matérias de atuação, para aqueles que pretendem ser estagiários. Isso porque tal seleção prevê essa segunda etapa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Falar sobre licitações no geral.
    R: Mencionei as modalidades de licitação, bem como os casos em que são exigíveis, inexigíveis, dispensada, etc.

Negociação: Não. Tudo já era estipulado pelo edital.

Advocacia-Geral da União (AGU)

Descrição:A Advocacia-Geral da União presta consultoria e assessoramento jurídicos aos órgãos do Poder Executivo, e exerce a representação judicial e extrajudicial da União (Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, e órgãos públicos que exercem Função Essencial à Justiça).