Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Advocacia-Geral da União (AGU)?

48 postagens (23 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.91
  • Remuneração e benefícios
    2.73
  • Oportunidade de carreira
    2.36
  • Cultura da empresa
    3.64
  • Qualidade de vida
    4.14

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Uma carreira que poderia ser top mas atualmente é a melhor "trampolim".

    Procurador FederalEx-funcionário, saiu em 2015

    São Luís, MA


    Prós: Variedade de matérias e de áreas para trabalhar. Possibilidade de escolher a que se amolda ao seu perfil. Salário superior à média do mercado privado, sem a correspondente carga de trabalho.

    Contras: Muito hierarquizado, criando-se quase uma "casta" superior dos ocupantes de DAS (cargos comissionados). Desmotivação da maioria dos membros. Sentimento de inferioridade perante o MPF e a Magistratura. Falta de valorização pelos chefes superiores. Burocratizado.

    Conselhos para presidência: Adams, larga de ser Ministro e vira Chefe de instituição...

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    O bom dá pra ser ótimo

    Estagiário Superior

    Recife, PE


    Prós: Pessoal prestativo, horário flexível e grande acesso a informações importantes para crescimento profissional.

    Contras: Não é um trabalho dinâmico, todos os dias se desenvolve os mesmos tipos de trabalho e acaba não desafiando o estagiário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 dias

    Bom local para primeiro estágio

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Prós: Flexibilidade de horário, bom para quem está no começo da graduação. Não há muita cobrança e o trabalho é pouco. Ótimo primeiro contato com o mundo jurídico.

    Contras: Contras: A bolsa é muito insatisfatória. O estagiário não é bem utilizado, os procuradores raramente dão uma tarefa estimulante, sem contar que a maioria trabalha de casa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 20 dias

    Bela carreira

    Procurador Federal


    Prós: Autonomia e liberdade para definir estratégias de atuação. Alto grau de qualificação técnica dos colegas de trabalho. Hierarquia muito tênue e difusa.

    Contras: Volume de trabalho enorme, com enormes responsabilidades (às vezes, causas com impactos bilionário). Carreira de apoio resultaria em cumprimento mais adequado dos objetivos institucionais, com economia para os cofres públicos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Ótimo lugar para quem está começando e quer aprender

    Estágio

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótimo lugar para quem está iniciando o curso de Direito e quer aprender mais na prática. Horário bem flexível. Advogado pacientes e dispostos a ensinar.

    Contras: O que pesa nesse estágio é o salário. O valor é muito baixo, bem como o valor do vale transporte fornecido. Não há qualquer outro benefício .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    Vale a pena para quem estuda direito

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Recife, PE


    Prós: Acesso ao pacote office, contato com profissionais competentes, respeito e seriedade no ambiente de trabalho, responsabilidade em cumprimento de prazos.

    Contras: Oferece aprendizagem apenas para quem atua na área do direito, mesmo sendo na área administrativa. a rotina se torna bem repetitiva a partir de um tempo.

    Conselhos para presidência: Melhorar remunerações e aprendizagem para o estágio, não fazer desse estágio uma "mão de obra barata" substituindo um servidor.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Foi suportável pois tive boas companhias

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Conta com funcionários simpáticos e pacientes, tem horários flexíveis variando de 13:00 as 17:00 ou 14:00 as 18:00 e conta um ambiente agradável para se estar.

    Contras: Exploração excessiva para com os estagiários. Sendo que o estagiário não recebe uma quantia coerente com a realidade, tanto em benefícios quanto em salário.

    Conselhos para presidência: Meio de avaliação de funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Médio

    Estagiário

    Natal, RN


    Prós: Grande oportunidade de aprendizado e contato com a matéria jurídica e processual. Explora bastante aspectos comos autonomia e responsabilidade.

    Contras: Remuneração insuficiente em virtude de ser órgão federal. Sua boa experiência vai ficar condicionada a ter ou não um bom procurador como chefe.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Bom

    Estagiário

    Niterói, RJ


    Prós: Experiência e aprendizagem é bem diversificada e grande. Quem realmente quer aprender e ter contato com diversas áreas de direito, é um ótimo lugar.

    Contras: Valor da bolsa auxílio. Poderiam aumentar a bolsa auxílio, para que os estagiários se sentisse mais valorizados e conseguir ao menos pagar o básico, como um lanche e xerox na faculdade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Experiência não tão boa

    Estagiário

    Brasília, DF


    Prós: Grande gama de assuntos para trabalhar, diversas áreas e flexibilidade nos horários de trabalho, eles não pegam muito no pé quanto a isso. É o contato direto com os advogados.

    Contras: Os advogados não falam nem cumprimentam ninguém, eles se definem muito superiores, principalmente os novatos, eles abaixam a cabeça pra não ter que falar com você.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Advocacia-Geral da União (AGU)

Descrição:A Advocacia-Geral da União presta consultoria e assessoramento jurídicos aos órgãos do Poder Executivo, e exerce a representação judicial e extrajudicial da União (Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, e órgãos públicos que exercem Função Essencial à Justiça).

Site

RH: quer atrair bons talentos?