Como é trabalhar na Advocacia-Geral da União (AGU)?

Empresa péssima para trabalhar com uma cultura organizacional horrível.

Administrador

Brasília, DF

Prós: Projeção nacional Estrutura boa

Contras: Falta de carreira Salários baixos pressão excessiva Falta de treinamento

Conselhos para presidência: Apoiar a autonia da AGU. Praticar advocacia de estado invés de governo Implementar a carreira administrativa

insatisfeita

Recepcionista

Piracicaba, SP

Prós: Carga horária pessoas muito legais

Contras: Salario muito pouco menor q o salario minimo

Conselhos para presidência: Aumento e reconhecimento do serviço

Prós: Colegas de trabalho são os melhores

Contras: Carga horária, salário baixo e poucos recessos

Prós: Espaço para desenvolver as atividades

Contras: Perspectiva de que a carreira se desenvolva

Conselhos para presidência: Colocar a instituição no seu devido lugar no cenário nacional

Poderia melhorar

Prós: Contato com processos de licitação, o que auxilia na faculdade de Direito

Contras: Monótono e a remuneração é baixíssima.

Precisamos de valorizacao e estrutura

Procurador Federal

Vitória, ES

Prós: Lotação na minha cidade natal.

Contras: Falta de valorizacao dos membros e de estrutura para trabalhar equivalente ao nivel de responsabilidade e de demanda.

Conselhos para presidência: Valorizar a carreira, equiparando às demais funcoes essenciais à justica.

Precisa melhorar muito!!!

Técnico Administrativo

Brasília, DF

Prós: As pessoas com as quais trabalho. Poderia ser melhor, se o quadro de servidores fosse mais valorizado.

Contras: Muitos. Área meio não é valorizada. Falta uma carreira. Benefícios são pouco atrativos. Qualidade de vida menos ainda...

Experiência não tão boa

Brasília, DF

Prós: Grande gama de assuntos para trabalhar, diversas áreas e flexibilidade nos horários de trabalho, eles não pegam muito no pé quanto a isso. É o contato direto com os advogados.

Contras: Os advogados não falam nem cumprimentam ninguém, eles se definem muito superiores, principalmente os novatos, eles abaixam a cabeça pra não ter que falar com você.

Aprendizado

Prós: Excelente local de trabalho e contato com corpo jurídico altamente qualificado, proporcionando um excelente aprendizado para o futuro acadêmico e profissional.

Contras: Remuneração bem abaixo do meio jurídico e que não possui oportunidade de crescimento, já que é um órgão público e exige concurso público. Porém, é um excelente local para ter contato com o Direito.

Ok

Juiz de Fora, MG

Prós: Flexibilidade dos procuradores em relação a horários e necessidades do estudante. Ambiente tranquilo e agradável para todos, boa convivência.

Contras: Pouco suporte para o aprendizado porque muitos procuradores não buscam explicar a fundamentação daquilo que te colocaram pra fazer. Além do trabalho no fim das contas ser bem repetitivo.

Advocacia-Geral da União (AGU)

Descrição:A Advocacia-Geral da União presta consultoria e assessoramento jurídicos aos órgãos do Poder Executivo, e exerce a representação judicial e extrajudicial da União (Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, e órgãos públicos que exercem Função Essencial à Justiça).