Como é trabalhar na Advocacia-Geral da União (AGU)?

Muito bom

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

Divinópolis, MG

Prós: A empresa tem Flexibilidade de horários, os servidores são qualificados, tem boas instalações, os gestores são sempre educados e compreensivos. Ótimo lugar para se estagiar!

Contras: Bolsa estágio abaixo do padrão. Infelizmente para seguir a carreira após formado é necessário passar em certame. Mas nada tenho a reclamar do período que estagiei lá.

Conselhos para presidência: Acabar com o sistema de trabalho atual que divide o escritório em pequenas equipes. Retornar o serviço destinado a cada procurador.

o salário emocional compensa

Teresina, PI

Prós: Vale muito a pena o estágio na procuradoria, pois lhe proporciona o contato com a parte da advocacia públoca, bem como lhe dá oportunidades para a se interessar pela advocacia publica

Contras: o salário deixa um pouco a desejar, pois o trabalho é grande para um salário pequeno. porém, é uma boa porta de entrada para a vida profissional dentro de escritórios e repartições publicas

Excelente órgão para trabalhar.

Analista Administrativo

Prós: ótimo clima de trabalho, rotinas flexíveis de trabalho, reconhecimento imediato pela chefia pela elaboração e implementação de soluções úteis .

Contras: no geral é muito bom trabalhar aqui, talvez o que poderia ser melhorado é o alinhamento entre as unidades, para melhorar o fluxo de informação entre as mesmas.

legal porem é empresa publica

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Araçatuba, SP

Prós: a advocacia geral da uniao os pontos sao bom ambiente de trabalho e pessoal organizado, bom meio de aprendizado e horario flexivel devido a grande

Contras: a advocacia geral da uniao os estagiarios nao tem perspectiva de carreira, uma vez que trata-se de serviço público e seu ingresso somente mediante concurso

Otimo

Prós: O aprendizado em si é o que mais conta. Pessoas qualificadas e de bem, onde prezam muito a passagem do ensino. Demanda de trabalho normal, muito bom.

Contras: A remuneração em si é o unico ponto que arruina. O estágiario nem sempre tem uma renda boa antes de começar o estágio, e o vale transporte não se adequa ao nosso atual cenário.

Pra quem gosta de aprender, recomendo trabalhar aqui!

Bagé, RS

Prós: Os advogados se interessam muito em ensinar, ambiente de trabalho tranquilo e agradável. Bastante união e trabalho sem pressão, somos muito bem orientados.

Contras: Não há pontos negativos, em geral são pequenas coisas que não fazem diferença em uma avaliação como um todo. Gosto muito de trabalhar aqui!!!!

Estagio produtivo e ambiente saudável.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Mossoró, RN

Prós: Empresa que valoriza e estimula o crescimento intelectual dos funcionários e estagiários. Boa infraestrutura, ótimo atendimento pessoal e liberdade de expressão.

Contras: A experiência de estágio foi, em geral, positiva. Desafios são inevitáveis, mas contei com um ótimo suporte da empresa que ajudou a superar os desafios com êxito.

ótima local para se trabalhar

Advogado

Brasília, DF

Prós: liberdade, oportunidade de adquirir conhecimentos jurídicos relevantes, oportunidade de atuar em causas judiciais relevantes e de grande repercussão, oportunidade de contribuir para o correto funcionamento das políticas públicas.

Contras: A depender da unidade de lotação pode ser que haja um grande número de processos judiciais e administrativos sob a responsabilidade dos procuradores, o que pode gerar estresse e desgaste excessivos.

Grande aprendizado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, se aprende muito, colegas cooperativos, dispostos a ajudar, incentivo no aprendizado e no desenvolvimento das tarefas e compreensão.

Contras: A bolsa do estágio é muito baixa, isso é consenso dentro do órgão público e estão esperando que mude e aumente nos próximos anos, justamente para incentivar mais os estagiários.

Recomendo!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

São José do Rio Preto, SP

Prós: Foi outra escola pra mim, aprendi muito e coloquei em prática o que vi na faculdade. Os procuradores me davam ampla liberdade na montagem de peças processuais.

Contras: O salário é muito baixo. É o estágio que paga menos em todos os órgãos públicos. Deve trabalhar lá sem pensar na recompensa financeira. De resto é tudo muito bom.

Advocacia-Geral da União (AGU)

Descrição:A Advocacia-Geral da União presta consultoria e assessoramento jurídicos aos órgãos do Poder Executivo, e exerce a representação judicial e extrajudicial da União (Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, e órgãos públicos que exercem Função Essencial à Justiça).