Como é trabalhar na Advocacia-Geral da União (AGU)?

Pra quem gosta de aprender, recomendo trabalhar aqui!

Bagé, RS

Prós: Os advogados se interessam muito em ensinar, ambiente de trabalho tranquilo e agradável. Bastante união e trabalho sem pressão, somos muito bem orientados.

Contras: Não há pontos negativos, em geral são pequenas coisas que não fazem diferença em uma avaliação como um todo. Gosto muito de trabalhar aqui!!!!

Estágio na AGU

Estágio

Uruguaiana, RS

Prós: Adquiri muita experiência, trabalhando com pessoas que contribuíram muito para minha vida profissional. Ótimo ambiente de trabalho, com apoio para estagiários.

Contras: A experiência adquirida, infelizmente, só poderá ser utilizada em ambiente interno da AGU, não se aprende tanto que se possa utilizar em ambientes externos.

Estagio produtivo e ambiente saudável.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Mossoró, RN

Prós: Empresa que valoriza e estimula o crescimento intelectual dos funcionários e estagiários. Boa infraestrutura, ótimo atendimento pessoal e liberdade de expressão.

Contras: A experiência de estágio foi, em geral, positiva. Desafios são inevitáveis, mas contei com um ótimo suporte da empresa que ajudou a superar os desafios com êxito.

Uma boa avaliação

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Aprendizado e experiencia na rotina de trabalho jurídica, assim como o conhecimento adquirido na prática sobre como funciona o sistema judicial.

Contras: Salário é pouco, a atenção dos doutores aos seus estagiários é limitado e não há oportunidade de crescimento na empresa, não oferecia vale refeição, nem vale alimentação

ótima local para se trabalhar

Advogado

Brasília, DF

Prós: liberdade, oportunidade de adquirir conhecimentos jurídicos relevantes, oportunidade de atuar em causas judiciais relevantes e de grande repercussão, oportunidade de contribuir para o correto funcionamento das políticas públicas.

Contras: A depender da unidade de lotação pode ser que haja um grande número de processos judiciais e administrativos sob a responsabilidade dos procuradores, o que pode gerar estresse e desgaste excessivos.

Grande aprendizado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, se aprende muito, colegas cooperativos, dispostos a ajudar, incentivo no aprendizado e no desenvolvimento das tarefas e compreensão.

Contras: A bolsa do estágio é muito baixa, isso é consenso dentro do órgão público e estão esperando que mude e aumente nos próximos anos, justamente para incentivar mais os estagiários.

Recomendo!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

São José do Rio Preto, SP

Prós: Foi outra escola pra mim, aprendi muito e coloquei em prática o que vi na faculdade. Os procuradores me davam ampla liberdade na montagem de peças processuais.

Contras: O salário é muito baixo. É o estágio que paga menos em todos os órgãos públicos. Deve trabalhar lá sem pensar na recompensa financeira. De resto é tudo muito bom.

Melhor lugar para se ter a primeira experiência de estágio.

Maceió, AL

Prós: Contato direto com os procuradores, que estão preocupados com o seu aprendizado; Flexibilidade dos horários; Ambiente de trabalho agradável; Aprendizado na área do Direito.

Contras: O valor referente a bolsa é pouco. O auxílio transporte é abaixo do que o que se gasta realmente. Dependendo do núcleo de atuação, as tarefas se tornam repetitivas.

Avaliação real e construtiva

Procurador Federal

Brasília, DF

Prós: Instituição pública em constante evolução. Vem, na medida do possível, valorizando seus profissionais. Permite a satisfação de realizar a defesa do Estado Brasileiro

Contras: Necessita de um projeto institucional que preveja objetivos claros e constante profissionalização, mediante a atualização e aprofundamento da capacitação de seus membros.

Conselhos para presidência: Persistir na integração das diferentes carreiras e definir projetos claros para o futuro.

Bom local para primeiro estágio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Prós: Flexibilidade de horário, bom para quem está no começo da graduação. Não há muita cobrança e o trabalho é pouco. Ótimo primeiro contato com o mundo jurídico.

Contras: Contras: A bolsa é muito insatisfatória. O estagiário não é bem utilizado, os procuradores raramente dão uma tarefa estimulante, sem contar que a maioria trabalha de casa.

Advocacia-Geral da União (AGU)

Descrição:A Advocacia-Geral da União presta consultoria e assessoramento jurídicos aos órgãos do Poder Executivo, e exerce a representação judicial e extrajudicial da União (Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, e órgãos públicos que exercem Função Essencial à Justiça).