Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Advocacia-Geral da União (AGU)?

57 postagens (28 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.14
  • Remuneração e benefícios
    2.50
  • Oportunidade de carreira
    2.39
  • Cultura da empresa
    3.89
  • Qualidade de vida
    4.29

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 10 dias

    Pra quem gosta de aprender, recomendo trabalhar aqui!

    Estagiário

    Bagé, RS


    Prós: Os advogados se interessam muito em ensinar, ambiente de trabalho tranquilo e agradável. Bastante união e trabalho sem pressão, somos muito bem orientados.

    Contras: Não há pontos negativos, em geral são pequenas coisas que não fazem diferença em uma avaliação como um todo. Gosto muito de trabalhar aqui!!!!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Estágio na AGU

    Estágio

    Uruguaiana, RS


    Prós: Adquiri muita experiência, trabalhando com pessoas que contribuíram muito para minha vida profissional. Ótimo ambiente de trabalho, com apoio para estagiários.

    Contras: A experiência adquirida, infelizmente, só poderá ser utilizada em ambiente interno da AGU, não se aprende tanto que se possa utilizar em ambientes externos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Estagio produtivo e ambiente saudável.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

    Mossoró, RN


    Prós: Empresa que valoriza e estimula o crescimento intelectual dos funcionários e estagiários. Boa infraestrutura, ótimo atendimento pessoal e liberdade de expressão.

    Contras: A experiência de estágio foi, em geral, positiva. Desafios são inevitáveis, mas contei com um ótimo suporte da empresa que ajudou a superar os desafios com êxito.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Uma boa avaliação

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Aprendizado e experiencia na rotina de trabalho jurídica, assim como o conhecimento adquirido na prática sobre como funciona o sistema judicial.

    Contras: Salário é pouco, a atenção dos doutores aos seus estagiários é limitado e não há oportunidade de crescimento na empresa, não oferecia vale refeição, nem vale alimentação

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    ótima local para se trabalhar

    Advogado

    Brasília, DF


    Prós: liberdade, oportunidade de adquirir conhecimentos jurídicos relevantes, oportunidade de atuar em causas judiciais relevantes e de grande repercussão, oportunidade de contribuir para o correto funcionamento das políticas públicas.

    Contras: A depender da unidade de lotação pode ser que haja um grande número de processos judiciais e administrativos sob a responsabilidade dos procuradores, o que pode gerar estresse e desgaste excessivos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Grande aprendizado

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Porto Alegre, RS


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, se aprende muito, colegas cooperativos, dispostos a ajudar, incentivo no aprendizado e no desenvolvimento das tarefas e compreensão.

    Contras: A bolsa do estágio é muito baixa, isso é consenso dentro do órgão público e estão esperando que mude e aumente nos próximos anos, justamente para incentivar mais os estagiários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Recomendo!

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    São José do Rio Preto, SP


    Prós: Foi outra escola pra mim, aprendi muito e coloquei em prática o que vi na faculdade. Os procuradores me davam ampla liberdade na montagem de peças processuais.

    Contras: O salário é muito baixo. É o estágio que paga menos em todos os órgãos públicos. Deve trabalhar lá sem pensar na recompensa financeira. De resto é tudo muito bom.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Melhor lugar para se ter a primeira experiência de estágio.

    Estagiário

    Maceió, AL


    Prós: Contato direto com os procuradores, que estão preocupados com o seu aprendizado; Flexibilidade dos horários; Ambiente de trabalho agradável; Aprendizado na área do Direito.

    Contras: O valor referente a bolsa é pouco. O auxílio transporte é abaixo do que o que se gasta realmente. Dependendo do núcleo de atuação, as tarefas se tornam repetitivas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Avaliação real e construtiva

    Procurador Federal

    Brasília, DF


    Prós: Instituição pública em constante evolução. Vem, na medida do possível, valorizando seus profissionais. Permite a satisfação de realizar a defesa do Estado Brasileiro

    Contras: Necessita de um projeto institucional que preveja objetivos claros e constante profissionalização, mediante a atualização e aprofundamento da capacitação de seus membros.

    Conselhos para presidência: Persistir na integração das diferentes carreiras e definir projetos claros para o futuro.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Bom local para primeiro estágio

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Prós: Flexibilidade de horário, bom para quem está no começo da graduação. Não há muita cobrança e o trabalho é pouco. Ótimo primeiro contato com o mundo jurídico.

    Contras: Contras: A bolsa é muito insatisfatória. O estagiário não é bem utilizado, os procuradores raramente dão uma tarefa estimulante, sem contar que a maioria trabalha de casa.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Advocacia-Geral da União (AGU)

Descrição:A Advocacia-Geral da União presta consultoria e assessoramento jurídicos aos órgãos do Poder Executivo, e exerce a representação judicial e extrajudicial da União (Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, e órgãos públicos que exercem Função Essencial à Justiça).

Site

RH: quer atrair bons talentos?