Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Advocacia-Geral da União (AGU)?

42 postagens (18 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.11
  • Remuneração e benefícios
    3.00
  • Oportunidade de carreira
    2.35
  • Cultura da empresa
    3.65
  • Qualidade de vida
    4.41

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 16 dias

    Bom

    Estagiário

    Niterói, RJ


    Prós: Experiência e aprendizagem é bem diversificada e grande. Quem realmente quer aprender e ter contato com diversas áreas de direito, é um ótimo lugar.

    Contras: Valor da bolsa auxílio. Poderiam aumentar a bolsa auxílio, para que os estagiários se sentisse mais valorizados e conseguir ao menos pagar o básico, como um lanche e xerox na faculdade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Experiência não tão boa

    Estagiário

    Brasília, DF


    Prós: Grande gama de assuntos para trabalhar, diversas áreas e flexibilidade nos horários de trabalho, eles não pegam muito no pé quanto a isso. É o contato direto com os advogados.

    Contras: Os advogados não falam nem cumprimentam ninguém, eles se definem muito superiores, principalmente os novatos, eles abaixam a cabeça pra não ter que falar com você.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Acolhimento, ensino e âmbito jurídico!

    Estagiário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: O tratamento dos procuradores e advogados é excepcional, com grande respeito pela vida pessoal e acadêmica dos estagiários, em questão de horários, saneamento de dúvidas, questões processuais, etc. As palestras e eventos são sensacionais! Ajudam muito no aprendizado e na integração do pessoal.

    Contras: Alguns setores de protocolo são um pouco desorganizados, talvez uma padronização ou maior comprometimento com certas atividades básicas dessa função resolveriam muitos problemas que chegam quando as atividades passam aos procuradores.

    Conselhos para presidência: Bolsas de estágio defasada

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente oportunidade

    Estagiário de DireitoEx-funcionário, saiu em 2013

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A dinâmica do trabalho é ótima. A equipe de procuradores e servidores é muito boa. São pessoas inteligente e dedicadas ao trabalho, que procuram sempre as melhores soluções para os problemas cotidianos.

    Contras: O concurso público para ingresso na carreira é difícil e existem poucas vagas. São muitas matérias a serem estudadas que requerem conhecimentos teóricos profundos em cada uma delas, não sendo, muitas vezes, usados na prática da advocacia pública.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Se eu pudesse, teria ficado por mais 2 anos.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Campina Grande, PB


    Prós: Bom ambiente; relacionamento interpessoal do setor excelente; liberdade de escolher seu horário; sem excesso de trabalho; bom café; organização; ética; e respeito.

    Contras: maioria dos procuradores desleixados e arrogantes; poucos procuradores que realmente gostam do que fazem e fazem corretamente e com ética; algumas pessoas não tem respeito com os recursos públicos e acabam gastando muito papel com impressão de processos sem necessidade.

    Conselhos para presidência: Atentar para os procuradores que não realizam suas tarefas; atentar para pessoas que gastam os recursos públicos (utilização de muitas folhas de papel desnecessariamente; sumiço de canetas constante).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa Experiência

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Há carros disponíveis para levar os estagiários em fóruns e tribunais, os procuradores ensinam, desde que haja iniciativa do estagiário, e é um ambiente agradável para se trabalhar. E tem máquina de café e chocolate quente de graça.

    Contras: Bolsa auxílio péssima, e alguns procuradores são bem preguiçosos, deixando a desejar em ensino e em passar trabalho, deixam os prazos sempre pro final.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Bom lugar para começar

    Estagiário

    Brasília, DF


    Prós: O tratamento é ótimo, ótimos profissionais, um bom lugar para começar, bom para ter contato com o direito.ambiente muito bom para trabalho. .

    Contras: Salário muito abaixo dá média e não há como crescer lá dentro. Os contatos que você fará, não lhe abrem muitas portas, porém é ótimo da mesma maneira

    Conselhos para presidência: Aumentar a remuneração, pois muitos colegas saíram por este motivo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Aprendizado

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Excelente local de trabalho e contato com corpo jurídico altamente qualificado, proporcionando um excelente aprendizado para o futuro acadêmico e profissional.

    Contras: Remuneração bem abaixo do meio jurídico e que não possui oportunidade de crescimento, já que é um órgão público e exige concurso público. Porém, é um excelente local para ter contato com o Direito.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Boa remuneração e Responsabilidade

    Advogado

    Fortaleza, CE


    Prós: Trabalho dinâmico. Boa flexibilidade. Representação judicial da União. Fazer o bem pela sociedade brasileira e ajudar a construir uma nação melhor.

    Contras: Excesso de carga de trabalho. Pouca estrutura administrativa. Muitos cargos em comissão. Alguns servidores públicos sem compromisso com o trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Ok

    Estagiário

    Juiz de Fora, MG


    Prós: Flexibilidade dos procuradores em relação a horários e necessidades do estudante. Ambiente tranquilo e agradável para todos, boa convivência.

    Contras: Pouco suporte para o aprendizado porque muitos procuradores não buscam explicar a fundamentação daquilo que te colocaram pra fazer. Além do trabalho no fim das contas ser bem repetitivo.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Advocacia-Geral da União (AGU)

Descrição:A Advocacia-Geral da União presta consultoria e assessoramento jurídicos aos órgãos do Poder Executivo, e exerce a representação judicial e extrajudicial da União (Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, e órgãos públicos que exercem Função Essencial à Justiça).

Site

RH: quer atrair bons talentos?