Como é trabalhar na Advocacia Castro Neves, Dal Mas?

Bom local para trabalhar

Prós: Ambiente legal Benefícios, VR e VT integral Desenvolve a questão de interpretação de publicações Realização de petições simples, como petição de juntada e comprovação

Contras: Pouco aprendizado Redução do horário é interpretada por horários diferentes (você não faz necessariamente as 3h30 iniciais do seu horário, pode ser no meio da tarde) Realização de serviço externo

Conselhos para presidência: Desenvolver mais a questão de escrita do estagiário, não ter “medo” de passar trabalhos mais complexos

Precisa melhorar

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Acesso aos coordenadores, e facilidade de acesso. A matriz fica num local de fácil acesso. Ótimo para aprendizado especialmente no estágio.

Contras: Falta organização e plano de carreira. Para quem está começando é ótimo para iniciar mas os salários são abaixo do mercado além de ter muitas pessoas com cargo de gestão que tem parente no escritório acarretando um tratamento descaradamente diferenciado.

Conselhos para presidência: Observar mais as atitudes dos gestores.

Recomendo trabalhar na matriz do escritório

Advogado Pleno IEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A estrutura física é muito boa e existe acréscimo de 10% do salário por pós graduação concluída na área. O administrativo é muito organizado o que auxilia o trabalho do advogado

Contras: Os coordenadores de filial afastam a equipe dos sócios da matriz, e beneficiam pessoas da família em toda e qualquer situação, expondo bons advogados a situações complicadas perante clientes e gerência.

Conselhos para presidência: Importante ter maior controle sobre os coordenadores de filial

Escritório padrão

Advogado Júnior

Prós: Pagamento em dia; boa equipe de trabalho; pagamento correto de Participação do lucro; disponibilizar bom ambiente de trabalho, com equipamentos e equipe de TI para suporte.

Contras: Centralização do controle de informações e dados essenciais ao serviço; má vontade dos gestores diretos em repassar informações ou orientações necessárias ao desenvolvimento da atividade; não há plano de carreira ou reconhecimento do serviço prestado.

Recomendo

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Boa oportunidade de crescimento. Há bons profissionais e chefia sempre disposta a auxiliar, além de serem bem compreensíveis. Ambiente agradável.

Contras: Alta competitividade, atividades engessadas e não muito relevantes. Falta estimular um pouco os estagiários. De resto, não tenho o que reclamar.

Melhor escritório de BH

Prós: O ambiente entre a equipe é 100%, são amigos, que se ajudam!!! Equipe nota 1000 com exceção lógico! e os coordenadores das filiais são muito acessíveis e simpáticos!!

Contras: Infelizmente como toda empresa tem aqueles que sao taxados de Caxias, que puxam saco do chefe pra conseguir o o que quer, e conseguem muitas vezes, um ambiente bom, por causa de alguns se torna um ambiente chato, de um que fala mal do outro, que faz filme errado do outro pra ele ser demitido ou pedir demissão!!

Conselhos para presidência: Ficar mais atento a essas pessoas que acabam com o bem estar da empresa!! São bons funcionários, mas sao egoístas!! Tirando isso, tudo ótimo!

Advocacia Castro Neves, Dal Mas