Como é trabalhar na ADTsys?

Podia ser bom ou razoável, mas é o pior lugar que já trabalhei na vida

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Existem pessoas bacanas. Bons profissionais. A empresa tenta oferecer um lugar parecido com startup, podendo ir trabalhar de bermuda e tendo video game, por exemplo. Mas pra gente que é desenvolvedor, todos sabemos que é muito comum isso e tem em toda empresa.

Contras: A liderança é ruim. Não existe liderança técnica uma vez que quem possui a patente é muito incompetente. A gestão é baseada no modelo "capitão do mato", trata-se os colaboradores como peões e é extremamente top-down arcaico e sem respeito. Acha-se que os funcionários são dependentes e existe um clima de desconfiança muito grande. Os sócios só pensam em ganhar muito dinheiro e lucro para agradar investidor e não ganhar mercado e crescer, pelo menos não com uma estratégia razoável. É valorizado as vendas e "enganar" o cliente. O valor mesmo entregue é sempre muito baixo. O café é horrível, feito com mal gosto e nem lava-se as canecas. A higiene do local é horrível, tendo banheiros sempre sujos e mesas nunca são limpas. Os benefícios só existem por obrigação (valor mínimo do sindicato) e não foi me avisado que descontava uma parte do salário. Quando foge do controle o projeto, não se tenta negociar com cliente ou verificar disponibilidade dos colaboradores, como todo lugar humanitário, exige-se que trabalhe mais e sem hora extra. Por invenções e incompetência dos líderes, sempre existem problemas graves e adivinha de quem é a culpa.

Conselhos para presidência: Precisa mudar o 'mindset', os desenvolvedores não são inocentes e sabem como funciona uma empresa (alguns já até tiveram por um bom tempo). Eu daria mais poder à pessoas com muito conhecimento e com bom relacionamento com os demais desenvolvedores.

Analista de Testes

Campinas, SP

Prós: Ambiente razoavelmente agradável; Disponibilidade de cursos e treinamentos para os funcionários; Sexta-feira com Refrigerante e cerveja; Comemoração de aniversários mensal; Café da manhã alternando em frutas e pão com manteiga; Camisetas personalizadas para os funcionários; Video Game PS4 para os funcionários; Scrum

Contras: Internet muito ruim para uma empresa que trabalha com cloud computing; Não tem plano de cargos e salários bem definido; Precisa melhorar os feedbacks; Organização e limpeza do ambiente de trabalho deixa a desejar as vezes; Precisa melhorar os benefícios para os funcionários principalmente vale refeição, vale alimentação (não tem) e auxilio transporte (poderia ter vale combustivel); A Empresa não possui estacionamento próprio e muitos funcionários tem que pagar do próprio bolso pois na rua já ocorreram vários assaltos; A empresa precisa se preocupar mais com o bem estar dos funcionários;

Conselhos para presidência: Melhorar benefícios devido a região onde esta localizada ser uma região de alto padrão e se preocupar mais com o bem estar dos funcionários e implantar um plano de cargos e salários assim como uma área de RH mais efetiva.

Ótima oportunidade para crescimento profissional, mas não paga horas extras.

Campinas, SP

Prós: Excelente ambiente corporativo, desafios constantes e grandes oportunidades de crescimento profissional. A empresa está crescendo e os profissionais embarcam junto nesse crescimento da empresa. Possibilidade de se trabalhar com excelentes profissionais e aprender sempre mais um pouco com eles.

Contras: Benefícios abaixo da média do mercado, não pagamento de horas extras e falta de procedimentos internos para suportar o crescimento da empresa agregam negativamente para todos que estão na empresa.

Conselhos para presidência: Mantenham o ambiente corporativo porém fiquem atentos aos benefícios e as horas extras para não perderem excelentes profissionais. Outro ponto importante é estruturar processos internos para suportar o crescimento da empresa (planos de carreira, vendas, contabilidade, financeiro)

Pra quem quer se desenvolver é um bom lugar pra aprendizado

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: A ADTsys é uma boa oportunidade para quem está disposto a aprender novas tecnologias e tecnologia de ponta, já que a empresa busca sempre utilizar em projetos funcionalidades fora do tradicional de mercado

Contras: Por ser uma empresa que vem crescendo muito rápido alguns pontos que outras empresas já tem como exemplo, plano de carreira, ela ainda não possui e gestores novos

Conselhos para presidência: Invista mais em processo

ADTsys uma escola.

Analista de Suporte Júnior

Campinas, SP

Prós: Excelente empresa para aprendizado, uma verdadeira escola. Podendo conhecer novas tecnologia a cada dia, e sempre temos oportunidades e somos valorizados.

Contras: Não paga hora extra, pode desmotivar alguns funcionários esse ponto, principalmente que trabalhar a mais que expediente normal.

Desenvolvedor

Campinas, SP

Prós: A empresa vem crescendo muito rápido e gerando muitas oportunidades para cargos que estão sendo criado, o ambiente de trabalho é bom com algumas ações no dia a dia, como café da manhã com frutas e cervejas nas sextas feiras. O nível técnico dos colegas é bem elevado.

Contras: Como os profissionais tem um nivel técnico elevado alguns profissionais com nivel tecnico inferior poderiam ser aproveitados melhor e acabam não conseguindo se manter na empresa.

Conselhos para presidência: Analisar melhor futuros potenciais para que não deixem a empresa.

Péssima empresa, não recomendo!

Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Ambiente descontraido, podendo trabalhar de shorts, camiseta, tenis. Pessoas legais com bom conhecimento técnico. Sexta feira com algumas cervejas e refrigerante.

Contras: Alta rotatividade de funcionarios por conta de 'N' situações desagradaveis. Empresa com proposta de moderna porém a gestão é totalmente arcaica. Não se paga hora extra, PLR é péssimo, sempre com desculpas que a empresa não bateu a meta, raramente se consegue 1 salário de PLR. Alto indicie de roubo de carros na rua, sendo que o estacionamento é pago e de responsabilidade do funcionario, a qual existia promessa com ajuda de custo. Durante a contratação teve varias promessas de beneficios que nunca foram realizados. Empresarios só pénsam no bolso e não valorizam os funcionarios. Para poder tem um desenvolvimento de carreira precisa dar uma lambida nas pessoas certas. Escritório precario, poucos banheiros sempre sujos, higiene do local é péssima, ar condicionado sem manutenção, sempre com mal cheiro, café ruim, filtro de água raramente era trocado mesmo depois de vencido.

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionarios e parar de pensar apenas no próprio bolso. Vender a empresa daqui alguns anos não vai mudar sua imagem no mercado como empresario.

Ambiente de trabalho agradável, gestores mal treinados, donos mercenarios

Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: O ambiente e as pessoas são o único ponto positivo da empresa, a colaboração entre as equipes pra fazer dar certo, o café também é um ponto forte rs

Contras: A transparência para com os funcionários é 0, não existe plano de carreira nem planos de reajustes de salário mesmo que você faça muitas horas extras e dedique seu tempo e sua vida na entrega com qualidade, gestores são mal treinados, e desperta desanimo pois quando é hora de falar do bom trabalho da equipe, fazem uma apresentação tetris com 1 slide , donos são mercenários e só pensam em faturar e andar de jaguar enquanto regulam uma manteiga pra passar no pão, não pagão hora extra.

Empresa com grande potencial, mais completamente disperdiçado

Engenheiro de Software PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Ambiente informal e aberto, trabalhar com tecnologia de ponta. Aberta a novas tecnologias e novos conhecimentos. Café da manhã e cerveja de sexta feira.

Contras: Empresa não paga hora extra, trata colaboradores como peões. Sem infraestrutura para uma empresa que quer crescer(internet, água gelada, café ruim, ar condicionado péssimo). Pessoas erradas e despreparadas ocupando posições estratégicas. Injustiças são cometidas nas promoções. Não tem avaliação de cargos e salários.

Conselhos para presidência: Tratem com respeito as pessoas e pensem que elas são o diferencial da sua empresa

A pior empresa que ja trabalhei na vida !

Software Engineer

Campinas, SP

Prós: Por la ainda trabalham profissionais muito bons e isso facilita bastante o dia a dia dentro dos times, mas infelizmente este e o unico ponto positivo da empresa.

Contras: A empresa finge ter uma cultura que nao tem, tentam mostrar que sao modernos mas sao totalmente arcaicos em relacao a pessoas e processos. La nao ha preocupacao com a satisfacao e o bem estar dos funcionarios, os donos sao uns mercenarios que so pensam em ganhar dinheiro a qualquer custo, mesmo que isso venha a prejudicar alguma pessoa que trabalhe la. Enfim, foi a pior empresa que ja trabalahei ate hoje e nao recomendaria nem para um inimigo, pois ninguem merece trabalhar naquele lugar.

ADTsys

Descrição:A ADTsys é uma empresa especializada em Cloud Computing. Desenvolvendo soluções inteligentes, oferecemos suporte a toda a estrutura de TI apoiando desde o analista de suporte até o gestor de TI com o desenvolvimento e manutenção de ferramentas que agregam valor ao cliente nas decisões estratégicas. As nossas soluções contemplam Cloud Computing, Capacity Planning, Segurança de aplicações, NOC (Network Operation Center), Arquitetura e Orquestração na Computação em Nuvem. Além de apaixonados por tecnologia, nosso time é composto por profissionais qualificados e certificados em diversas plataformas e tecnologias, provendo um serviço de alta qualidade.