Como é trabalhar na ADTsys?

Poderia ser ótima mas não tem gestão para isso.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Pessoal colaborativo e amigável. Ambiente descontraído, novas tecnologias e possibilidade de home algumas vezes. Cerveja quase toda sexta-feira

Contras: Gestão de pessoas e projetos não existe. Horas extras mais do que rotina e não pagam essas horas extras. Banheiros sempre ocupados (poucos para a quantidade de funcionários), cadeiras ruins e notebooks não aguentam rodar a aplicação desenvolvida. Em dias corridos (que são comuns) olham feio se você sai para almoçar. Apesar da alto número de funcionários que saíram recentemente, a diretoria acha que o problema são as pessoas e não tenta melhorar para reter os que permanecem.

Conselhos para presidência: Tentem olhar para os erros, arrumar e deixar uma empresa legal para os funcionários para depois venderem essa imagem. Não adianta vender uma imagem de empresa bem estruturada e profissional com os problemas internos existentes.

Pior empresa do universo

Analista de Desenvolvimento PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Ambiente amigável, as pessoas estão sempre dispostas a ajudar, café da manhã na empresa, cerveja e coca as sexta feiras, pode ir de bermuda

Contras: A empresa falha na gestão, não há preocupação nenhuma com os funcionários, não há plano de carreira ou feedback sobre a atuação dos profissionais apenas para alguns seletos que fazem parte do grupinho especial. Vr é descontado do seu pagamento e ninguém lhe avisa sobre isso Há alta rotatividade de profissionais por N problemas na empresa, e a empresa não tem nenhum plano de retenção ou tentar motivar os funcionários. Não há plano de carreira, PLR é pago usando critérios duvidosos

Pior empresa do universo

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: O ambiente de trabalho é bem colaborativo, as pessoas muito legais e sempre dispostas a ajudar, há o comprometimento com a entrega com qualidade pelos funcionários, embora isso não seja realidade da empresa em si.

Contras: A empresa falha na gestão miseravelmente, não há integração da gestão para com o todo, apenas para alguns funcionários específicos dos quais gera uma panelinha de preferidos. PLR é uma piada, gestor não cria as metas claras pra cada um, e chama somente alguns preferidos pra discutir sobre o tema. Não pagam hora extra, mas esperam que você trabalhe aos finais de semana sempre. A infraestrutura das salas é horrível, ar condicionado vazando, mal cheiro, limpeza dos banheiros ruim, limpeza das mesas de trabalho também é precária. Alta rotatividade de funcionários devido a n problemas na empresa, pra começar mentiras com o cliente e falta de transparência com os funcionários.

Poderia ser melhor

Analista de Sistemas

Campinas, SP

Prós: Ambiente legal e descontraído, projetos oferecem aprendizado na área de cloud computing e profissionais muito bons e dispostos a contribuir.

Contras: Em poucos meses muitos bons profissionais saíram por diversos problemas, entre eles falta de transparência com funcionários e clientes e infraestrutura(cadeiras, note, agua, café ruins). A empresa está crescendo rapidamente porém não tem estrutura física e de gestão para que esse crescimento seja sustentável.

Conselhos para presidência: Tentem resolver os problemas internos e visíveis. Ouçam as opiniões e críticas para que possam assim ser a empresa que vendem.

Podia ser bom ou razoável, mas é o pior lugar que já trabalhei na vida

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Existem pessoas bacanas. Bons profissionais. A empresa tenta oferecer um lugar parecido com startup, podendo ir trabalhar de bermuda e tendo video game, por exemplo. Mas pra gente que é desenvolvedor, todos sabemos que é muito comum isso e tem em toda empresa.

Contras: A liderança é ruim. Não existe liderança técnica uma vez que quem possui a patente é muito incompetente. A gestão é baseada no modelo "capitão do mato", trata-se os colaboradores como peões e é extremamente top-down arcaico e sem respeito. Acha-se que os funcionários são dependentes e existe um clima de desconfiança muito grande. Os sócios só pensam em ganhar muito dinheiro e lucro para agradar investidor e não ganhar mercado e crescer, pelo menos não com uma estratégia razoável. É valorizado as vendas e "enganar" o cliente. O valor mesmo entregue é sempre muito baixo. O café é horrível, feito com mal gosto e nem lava-se as canecas. A higiene do local é horrível, tendo banheiros sempre sujos e mesas nunca são limpas. Os benefícios só existem por obrigação (valor mínimo do sindicato) e não foi me avisado que descontava uma parte do salário. Quando foge do controle o projeto, não se tenta negociar com cliente ou verificar disponibilidade dos colaboradores, como todo lugar humanitário, exige-se que trabalhe mais e sem hora extra. Por invenções e incompetência dos líderes, sempre existem problemas graves e adivinha de quem é a culpa.

Conselhos para presidência: Precisa mudar o 'mindset', os desenvolvedores não são inocentes e sabem como funciona uma empresa (alguns já até tiveram por um bom tempo). Eu daria mais poder à pessoas com muito conhecimento e com bom relacionamento com os demais desenvolvedores.

Empresa sem gestão, disfarça modernidade

Analista Desenvolvedor

Campinas, SP

Prós: O ambiente e descontraído, você tem a oportunidade de trabalhar com tecnologias novas, apesar de tudo ainda trabalham bons profissionais lá.

Contras: Não existe nenhuma gestão, principalmente gestão de pessoas, a infraestrutura é muito ruim, banheiros, ar condicionado, café e as máquinas são da pior qualidade, os benefícios são péssimos, reconhecimento não existe, todas as ações dá empresa com relação aos funcionários e aos clientes são de um amadorismo gritante. Pessoas sem qualificação ocupam posição estratégica, eu não sei o que elas fizeram para ocupar essa posição.

Conselhos para presidência: Contrato pessoas competentes para fazer a gestão dá empresa, valorizar os bons profissionais.

Péssima empresa, não recomendo!

Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Ambiente descontraido, podendo trabalhar de shorts, camiseta, tenis. Pessoas legais com bom conhecimento técnico. Sexta feira com algumas cervejas e refrigerante.

Contras: Alta rotatividade de funcionarios por conta de 'N' situações desagradaveis. Empresa com proposta de moderna porém a gestão é totalmente arcaica. Não se paga hora extra, PLR é péssimo, sempre com desculpas que a empresa não bateu a meta, raramente se consegue 1 salário de PLR. Alto indicie de roubo de carros na rua, sendo que o estacionamento é pago e de responsabilidade do funcionario, a qual existia promessa com ajuda de custo. Durante a contratação teve varias promessas de beneficios que nunca foram realizados. Empresarios só pénsam no bolso e não valorizam os funcionarios. Para poder tem um desenvolvimento de carreira precisa dar uma lambida nas pessoas certas. Escritório precario, poucos banheiros sempre sujos, higiene do local é péssima, ar condicionado sem manutenção, sempre com mal cheiro, café ruim, filtro de água raramente era trocado mesmo depois de vencido.

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionarios e parar de pensar apenas no próprio bolso. Vender a empresa daqui alguns anos não vai mudar sua imagem no mercado como empresario.

Ambiente de trabalho agradável, gestores mal treinados, donos mercenarios

Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: O ambiente e as pessoas são o único ponto positivo da empresa, a colaboração entre as equipes pra fazer dar certo, o café também é um ponto forte rs

Contras: A transparência para com os funcionários é 0, não existe plano de carreira nem planos de reajustes de salário mesmo que você faça muitas horas extras e dedique seu tempo e sua vida na entrega com qualidade, gestores são mal treinados, e desperta desanimo pois quando é hora de falar do bom trabalho da equipe, fazem uma apresentação tetris com 1 slide , donos são mercenários e só pensam em faturar e andar de jaguar enquanto regulam uma manteiga pra passar no pão, não pagão hora extra.

A pior empresa que ja trabalhei na vida !

Software Engineer

Campinas, SP

Prós: Por la ainda trabalham profissionais muito bons e isso facilita bastante o dia a dia dentro dos times, mas infelizmente este e o unico ponto positivo da empresa.

Contras: A empresa finge ter uma cultura que nao tem, tentam mostrar que sao modernos mas sao totalmente arcaicos em relacao a pessoas e processos. La nao ha preocupacao com a satisfacao e o bem estar dos funcionarios, os donos sao uns mercenarios que so pensam em ganhar dinheiro a qualquer custo, mesmo que isso venha a prejudicar alguma pessoa que trabalhe la. Enfim, foi a pior empresa que ja trabalahei ate hoje e nao recomendaria nem para um inimigo, pois ninguem merece trabalhar naquele lugar.

Quer ser Google, mas é tipo empresa de construção civil, acha que lida com "peões"

Analista de Infraestrutura SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Alguns profissionais são legais, mas não possuem cargos de liderança/coordenação/diretoria. Empresa honesta, cumpre os acordos, porém não paga HEs, Oncall, etc.

Contras: Empresa disfarça modernidade, alegando que há refrigerante/cerveja às sextas-feiras e video-game disponível, porém atitudes administrativas do século XIX, fiscalização e monitoramento em excesso.

Conselhos para presidência: Valorize os talentos e não os desperdice.

ADTsys

Descrição:A ADTsys é uma empresa especializada em Cloud Computing. Desenvolvendo soluções inteligentes, oferecemos suporte a toda a estrutura de TI apoiando desde o analista de suporte até o gestor de TI com o desenvolvimento e manutenção de ferramentas que agregam valor ao cliente nas decisões estratégicas. As nossas soluções contemplam Cloud Computing, Capacity Planning, Segurança de aplicações, NOC (Network Operation Center), Arquitetura e Orquestração na Computação em Nuvem. Além de apaixonados por tecnologia, nosso time é composto por profissionais qualificados e certificados em diversas plataformas e tecnologias, provendo um serviço de alta qualidade.