Como é trabalhar na ADTsys?

Scrum MasterEx-funcionário, saiu em 2018

Campinas, SP

Prós: Se negociar salário inicial bem, tudo bem. Manteiga margarina. Banana verde, gente que não sabe nem porque acordou as 7 pra chegar às 9. Mas tá bom né?

Contras: Plr ainda não recebi sendo que quem tá lá já recebeu. Chefe não olha na sua cara. Gestão inadequada, peão de fábrica style. Quem não chora não mama style. Reconhecimento zero. Ou implora aumento mesmo sendo muiiiito bem qualificado ou te ignoram no corredor só pra não receber um pedido de aumento.

Conselhos para presidência: Dev não é peão, gestão não é chicote.

Falta de transparência e amadorismo

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2018

Campinas, SP

Prós: Nao existe nada que realmente faça diferença além do salário e do clima entre os colegas.

Contras: Não existe plano de carreira e o aperfeiçoamento não é incentivado. Existem descontos não avisados na folha e o plr não existe. Os profissionais antigos são fracos tecnicamente e não existe plano para retenção dos talentos. A gestão de desenvolvimento não tem perfil para TI e tenta evidenciar que os funcionários são peões. As instalações são pequenas e desconfortáveis. Poucos banheiros, sempre sujos, problemas no ar condicionado, cadeiras sem ergonomia. Não existe metodologia alguma para reter o ciclo de desenvolvimento e tão pouco organização. Os clientes são insatisfeitos. Não paga hora extra e o não são transparentes com a situação do banco de horas.

Conselhos para presidência: Receio que seja tarde para abrir os olhos.

Pouco foco no resultado e na satisfação dos envolvidos

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: A empresa oferece café da manhã, video game (somente o jogo Fifa, sempre atualizado), as pessoas acabam criando laços de amizades por se encontrarem no mesmo barco.

Contras: Não existe feedback, não há crença que os projetos serão entregues nem que funcionarão, o foco é de fazer o que o cliente pede, independente se é bom pro próprio cliente. A condição de especialista fica assim só no lema. A moral é baixa e a organização precária. A cultura é, com certeza, o pior ponto, capaz de acabar com sua autoestima, já que a sensação, das equipes, de derrota por incompetência é constante.

Poderia ser ótima mas não tem gestão para isso.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Pessoal colaborativo e amigável. Ambiente descontraído, novas tecnologias e possibilidade de home algumas vezes. Cerveja quase toda sexta-feira

Contras: Gestão de pessoas e projetos não existe. Horas extras mais do que rotina e não pagam essas horas extras. Banheiros sempre ocupados (poucos para a quantidade de funcionários), cadeiras ruins e notebooks não aguentam rodar a aplicação desenvolvida. Em dias corridos (que são comuns) olham feio se você sai para almoçar. Apesar da alto número de funcionários que saíram recentemente, a diretoria acha que o problema são as pessoas e não tenta melhorar para reter os que permanecem.

Conselhos para presidência: Tentem olhar para os erros, arrumar e deixar uma empresa legal para os funcionários para depois venderem essa imagem. Não adianta vender uma imagem de empresa bem estruturada e profissional com os problemas internos existentes.

Pior empresa do universo

Analista de Desenvolvimento PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Ambiente amigável, as pessoas estão sempre dispostas a ajudar, café da manhã na empresa, cerveja e coca as sexta feiras, pode ir de bermuda

Contras: A empresa falha na gestão, não há preocupação nenhuma com os funcionários, não há plano de carreira ou feedback sobre a atuação dos profissionais apenas para alguns seletos que fazem parte do grupinho especial. Vr é descontado do seu pagamento e ninguém lhe avisa sobre isso Há alta rotatividade de profissionais por N problemas na empresa, e a empresa não tem nenhum plano de retenção ou tentar motivar os funcionários. Não há plano de carreira, PLR é pago usando critérios duvidosos

Pior empresa do universo

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: O ambiente de trabalho é bem colaborativo, as pessoas muito legais e sempre dispostas a ajudar, há o comprometimento com a entrega com qualidade pelos funcionários, embora isso não seja realidade da empresa em si.

Contras: A empresa falha na gestão miseravelmente, não há integração da gestão para com o todo, apenas para alguns funcionários específicos dos quais gera uma panelinha de preferidos. PLR é uma piada, gestor não cria as metas claras pra cada um, e chama somente alguns preferidos pra discutir sobre o tema. Não pagam hora extra, mas esperam que você trabalhe aos finais de semana sempre. A infraestrutura das salas é horrível, ar condicionado vazando, mal cheiro, limpeza dos banheiros ruim, limpeza das mesas de trabalho também é precária. Alta rotatividade de funcionários devido a n problemas na empresa, pra começar mentiras com o cliente e falta de transparência com os funcionários.

Poderia ser melhor

Analista de Sistemas

Campinas, SP

Prós: Ambiente legal e descontraído, projetos oferecem aprendizado na área de cloud computing e profissionais muito bons e dispostos a contribuir.

Contras: Em poucos meses muitos bons profissionais saíram por diversos problemas, entre eles falta de transparência com funcionários e clientes e infraestrutura(cadeiras, note, agua, café ruins). A empresa está crescendo rapidamente porém não tem estrutura física e de gestão para que esse crescimento seja sustentável.

Conselhos para presidência: Tentem resolver os problemas internos e visíveis. Ouçam as opiniões e críticas para que possam assim ser a empresa que vendem.

Podia ser bom ou razoável, mas é o pior lugar que já trabalhei na vida

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Existem pessoas bacanas. Bons profissionais. A empresa tenta oferecer um lugar parecido com startup, podendo ir trabalhar de bermuda e tendo video game, por exemplo. Mas pra gente que é desenvolvedor, todos sabemos que é muito comum isso e tem em toda empresa.

Contras: A liderança é ruim. Não existe liderança técnica uma vez que quem possui a patente é muito incompetente. A gestão é baseada no modelo "capitão do mato", trata-se os colaboradores como peões e é extremamente top-down arcaico e sem respeito. Acha-se que os funcionários são dependentes e existe um clima de desconfiança muito grande. Os sócios só pensam em ganhar muito dinheiro e lucro para agradar investidor e não ganhar mercado e crescer, pelo menos não com uma estratégia razoável. É valorizado as vendas e "enganar" o cliente. O valor mesmo entregue é sempre muito baixo. O café é horrível, feito com mal gosto e nem lava-se as canecas. A higiene do local é horrível, tendo banheiros sempre sujos e mesas nunca são limpas. Os benefícios só existem por obrigação (valor mínimo do sindicato) e não foi me avisado que descontava uma parte do salário. Quando foge do controle o projeto, não se tenta negociar com cliente ou verificar disponibilidade dos colaboradores, como todo lugar humanitário, exige-se que trabalhe mais e sem hora extra. Por invenções e incompetência dos líderes, sempre existem problemas graves e adivinha de quem é a culpa.

Conselhos para presidência: Precisa mudar o 'mindset', os desenvolvedores não são inocentes e sabem como funciona uma empresa (alguns já até tiveram por um bom tempo). Eu daria mais poder à pessoas com muito conhecimento e com bom relacionamento com os demais desenvolvedores.

Empresa sem gestão, disfarça modernidade

Analista Desenvolvedor

Campinas, SP

Prós: O ambiente e descontraído, você tem a oportunidade de trabalhar com tecnologias novas, apesar de tudo ainda trabalham bons profissionais lá.

Contras: Não existe nenhuma gestão, principalmente gestão de pessoas, a infraestrutura é muito ruim, banheiros, ar condicionado, café e as máquinas são da pior qualidade, os benefícios são péssimos, reconhecimento não existe, todas as ações dá empresa com relação aos funcionários e aos clientes são de um amadorismo gritante. Pessoas sem qualificação ocupam posição estratégica, eu não sei o que elas fizeram para ocupar essa posição.

Conselhos para presidência: Contrato pessoas competentes para fazer a gestão dá empresa, valorizar os bons profissionais.

Péssima empresa, não recomendo!

Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Ambiente descontraido, podendo trabalhar de shorts, camiseta, tenis. Pessoas legais com bom conhecimento técnico. Sexta feira com algumas cervejas e refrigerante.

Contras: Alta rotatividade de funcionarios por conta de 'N' situações desagradaveis. Empresa com proposta de moderna porém a gestão é totalmente arcaica. Não se paga hora extra, PLR é péssimo, sempre com desculpas que a empresa não bateu a meta, raramente se consegue 1 salário de PLR. Alto indicie de roubo de carros na rua, sendo que o estacionamento é pago e de responsabilidade do funcionario, a qual existia promessa com ajuda de custo. Durante a contratação teve varias promessas de beneficios que nunca foram realizados. Empresarios só pénsam no bolso e não valorizam os funcionarios. Para poder tem um desenvolvimento de carreira precisa dar uma lambida nas pessoas certas. Escritório precario, poucos banheiros sempre sujos, higiene do local é péssima, ar condicionado sem manutenção, sempre com mal cheiro, café ruim, filtro de água raramente era trocado mesmo depois de vencido.

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionarios e parar de pensar apenas no próprio bolso. Vender a empresa daqui alguns anos não vai mudar sua imagem no mercado como empresario.

ADTsys

Descrição:A ADTsys é uma empresa especializada em Cloud Computing. Desenvolvendo soluções inteligentes, oferecemos suporte a toda a estrutura de TI apoiando desde o analista de suporte até o gestor de TI com o desenvolvimento e manutenção de ferramentas que agregam valor ao cliente nas decisões estratégicas. As nossas soluções contemplam Cloud Computing, Capacity Planning, Segurança de aplicações, NOC (Network Operation Center), Arquitetura e Orquestração na Computação em Nuvem. Além de apaixonados por tecnologia, nosso time é composto por profissionais qualificados e certificados em diversas plataformas e tecnologias, provendo um serviço de alta qualidade.