Como é trabalhar na ADTsys?

Podia ser bom ou razoável, mas é o pior lugar que já trabalhei na vida

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Existem pessoas bacanas. Bons profissionais. A empresa tenta oferecer um lugar parecido com startup, podendo ir trabalhar de bermuda e tendo video game, por exemplo. Mas pra gente que é desenvolvedor, todos sabemos que é muito comum isso e tem em toda empresa.

Contras: A liderança é ruim. Não existe liderança técnica uma vez que quem possui a patente é muito incompetente. A gestão é baseada no modelo "capitão do mato", trata-se os colaboradores como peões e é extremamente top-down arcaico e sem respeito. Acha-se que os funcionários são dependentes e existe um clima de desconfiança muito grande. Os sócios só pensam em ganhar muito dinheiro e lucro para agradar investidor e não ganhar mercado e crescer, pelo menos não com uma estratégia razoável. É valorizado as vendas e "enganar" o cliente. O valor mesmo entregue é sempre muito baixo. O café é horrível, feito com mal gosto e nem lava-se as canecas. A higiene do local é horrível, tendo banheiros sempre sujos e mesas nunca são limpas. Os benefícios só existem por obrigação (valor mínimo do sindicato) e não foi me avisado que descontava uma parte do salário. Quando foge do controle o projeto, não se tenta negociar com cliente ou verificar disponibilidade dos colaboradores, como todo lugar humanitário, exige-se que trabalhe mais e sem hora extra. Por invenções e incompetência dos líderes, sempre existem problemas graves e adivinha de quem é a culpa.

Conselhos para presidência: Precisa mudar o 'mindset', os desenvolvedores não são inocentes e sabem como funciona uma empresa (alguns já até tiveram por um bom tempo). Eu daria mais poder à pessoas com muito conhecimento e com bom relacionamento com os demais desenvolvedores.

ADTsys

Descrição:A ADTsys é uma empresa especializada em Cloud Computing. Desenvolvendo soluções inteligentes, oferecemos suporte a toda a estrutura de TI apoiando desde o analista de suporte até o gestor de TI com o desenvolvimento e manutenção de ferramentas que agregam valor ao cliente nas decisões estratégicas. As nossas soluções contemplam Cloud Computing, Capacity Planning, Segurança de aplicações, NOC (Network Operation Center), Arquitetura e Orquestração na Computação em Nuvem. Além de apaixonados por tecnologia, nosso time é composto por profissionais qualificados e certificados em diversas plataformas e tecnologias, provendo um serviço de alta qualidade.