Como é trabalhar na ADTsys?

Pouco foco no resultado e na satisfação dos envolvidos

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: A empresa oferece café da manhã, video game (somente o jogo Fifa, sempre atualizado), as pessoas acabam criando laços de amizades por se encontrarem no mesmo barco.

Contras: Não existe feedback, não há crença que os projetos serão entregues nem que funcionarão, o foco é de fazer o que o cliente pede, independente se é bom pro próprio cliente. A condição de especialista fica assim só no lema. A moral é baixa e a organização precária. A cultura é, com certeza, o pior ponto, capaz de acabar com sua autoestima, já que a sensação, das equipes, de derrota por incompetência é constante.

Boa empresa para aprender mas impossível de permanecer muito tempo...

Campinas, SP

Prós: Tecnologias novas, colaboração de trabalho dentro da equipe, café da manhã diário são pontos que motivam os funcionários. Excelente ambiente para aprendizado.

Contras: Menos funcionários do que precisam para suprir as demandas, falta de transparência entre a diretoria, gestores e os funcionários, nunca se sabe se o que te dizem é verdade ou não... Plano médica da Unimed é o mais simples possível e tem que pagar participação, VR é insuficiente e ainda é descontado na folha, PLR só existe em discurso porque vc nunca sabe o que tem que fazer pra cumprir suas metas (aliás, não sabe nem suas metas). Rotatividade muito alta e nada fazem. Não pagam hora extra, mesmo que passe a noite toda desenvolvendo por um erro de prometerem o que não dava pra ser cumprido, resultado de uma péssima gestão de projetos. Empresa não se preocupa em manter os funcionários, a não ser que você peça demissão para receber um aumento, mas aí já é tarde demais.

Conselhos para presidência: Investir de verdade em seus funcionários, ser ético, pagar horas extras, criar um plano de carreiras e ter um PLR decente porque o que tem hoje é apenas conversa pra vender o peixe na hora da contratação.

Uma boa oportunidade para aprender e crescer!

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Empresa inovadora com foco em tecnologia. Ambiente de startup e uma equipe excelente. Ambiente descontraído e modelo de trabalho flexível para os colaboradores.

Contras: Salário um pouco abaixo do mercado. Não tem um foco em desenvolvimento de carreiras em áreas externas à tecnologia, como: Marketing, Administração e correlatas.

Conselhos para presidência: Reavaliar os salários e planos de carreira para todas as áreas da empresa.

A má gestão está impregnada na cultura empresarial

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: O salário. Sendo um dos únicos (senão o único para muitas pessoas) diferenciais positivos, a empresa tende a conquistar e a manter os colaboradores através do salário. Para quem está iniciando, é um ótimo local de aprendizado no uso de novas tecnologias e ferramentas.

Contras: Má organização. Quantidade de colaboradores nunca é suficiente para as demandas que surgem, fazendo com que os funcionários tenham como hábito realizarem horas extras madrugando sempre; essas horas-extras quase nunca são pagas, e ficam acumuladas sempre no banco de horas. Gerência sendo sempre subalterna às regras dos donos - cuja opinião é mais importante do que a do time no geral. Existem "panelinhas", onde seus integrantes são beneficiados com feedbacks e outras informações sobre outros colaboradores. Rotatividade altíssima, geralmente pela falta de transparência e mentiras com o cliente. PLR com metas não claras. VR descontado do salário, plano de saúde com cobertura parcial.

Otino lugar para aprendizado, não o melhor para carreira

Analista de Suporte

Campinas, SP

Prós: Sempre trabalhar com novas tecnologias, poder trabalhar com o que o mercado esta precisando e aprender muito com isso. Não ser limitado a uma função

Contras: Desorganização nos processos, o que prejudica o rendimento por não ter uma base a ser seguida. Falta de integração entre diferentes equipes.

Poderia ser ótima mas não tem gestão para isso.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Pessoal colaborativo e amigável. Ambiente descontraído, novas tecnologias e possibilidade de home algumas vezes. Cerveja quase toda sexta-feira

Contras: Gestão de pessoas e projetos não existe. Horas extras mais do que rotina e não pagam essas horas extras. Banheiros sempre ocupados (poucos para a quantidade de funcionários), cadeiras ruins e notebooks não aguentam rodar a aplicação desenvolvida. Em dias corridos (que são comuns) olham feio se você sai para almoçar. Apesar da alto número de funcionários que saíram recentemente, a diretoria acha que o problema são as pessoas e não tenta melhorar para reter os que permanecem.

Conselhos para presidência: Tentem olhar para os erros, arrumar e deixar uma empresa legal para os funcionários para depois venderem essa imagem. Não adianta vender uma imagem de empresa bem estruturada e profissional com os problemas internos existentes.

Empresa boa e humana.

Campinas, SP

Prós: Ambiente agradável, política de PLR por meritocracia. Reconhecimento individual é um ponto forte. A empresa se importa em manter os bons funcionários motivados.

Contras: Os aumentos de salários demoram pra acontecer e apesar da empresa fazer o possível para manter os funcionários motivados muitas ações não são o suficiente e local de trabalho poderia ser melhor

Conselhos para presidência: A empresa deve pensar em como recompensar também os funcionários com menos destaque nos projetos inseridos.

Boa empresa com bom ambiente de trabalho

Campinas, SP

Prós: Os profissionais que trabalham na ADTsys são muito bons tecnicamente e o ambiente de trabalho é agradável. A flexibilidade é outro ponto positivo da empresa: horários de entrada e saída podem ser negociados.

Contras: A possibilidade de ascensão profissional dentro da empresa é difícil, o que desestimula muitos profissionais, além dos gestores serem muito próximo aos donos da empresa.

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Boa empresa pra se trabalhar, a empresa tem um clima muito agradável e você consegue expressar seus pensamentos e com fácil acesso aos gestores, no passado havia muita panelinha mas com o tempo foi eliminado os grupinhos.

Contras: O espaço físico é pouco para o time de funcionários, não tem salas de reunião para todos os projetos e o PLR deveria ser um valor para todos e não ser diferenciado. Os gestores tem pouco ação de inovação, mantendo sempre o que os donos pedem

Conselhos para presidência: Contratem sempre pessoas boas tecnicamente mesmo que isso significa salários altos, foquem mais no perfil dos profissionais com mais maturidade para não ter em casa profissionais que só reclamam

Excelente ambiente e inovação, cultura de start-up

Campinas, SP

Prós: Excelente cultura voltada a inovação, a empresa gosta de buscar projetos desafiadores, flexibilidade de horário, dia a dia bem informal, uma empresa que me dá orgulho de trabalhar.

Contras: Precisa melhorar a infraestrutura, pois faltam salas de reunião e pouco espaço pra descompressão. A area par o café também tem que ser melhorada para tanta gente.

Conselhos para presidência: Continue a estruturar o ambiente o ambiente de trabalho e limpando as laranjas podres!!!

ADTsys

Descrição:A ADTsys é uma empresa especializada em Cloud Computing. Desenvolvendo soluções inteligentes, oferecemos suporte a toda a estrutura de TI apoiando desde o analista de suporte até o gestor de TI com o desenvolvimento e manutenção de ferramentas que agregam valor ao cliente nas decisões estratégicas. As nossas soluções contemplam Cloud Computing, Capacity Planning, Segurança de aplicações, NOC (Network Operation Center), Arquitetura e Orquestração na Computação em Nuvem. Além de apaixonados por tecnologia, nosso time é composto por profissionais qualificados e certificados em diversas plataformas e tecnologias, provendo um serviço de alta qualidade.