Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Adtalem Educacional do Brasil

Como foi a entrevista de emprego?

• 41%

• 25%

Neutra

• 33%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

Agência de recrutamento

Recrutador

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.0 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Adtalem Educacional do Brasil

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Auxiliar Administrativo

Candidato em Pinhais, PR

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Adtalem Educacional do Brasil, no mês de abril de 2016.

Entrevista: Sem noção. Gestora da empresa totalmente despreparada. A entrevista foi rápida. Apenas análise de currículo e perguntas pessoais. Foi informado sobre o cargo e salário.

P: Quais suas experiências profissionais
    R: Relatei experiências anteriores.

Entrevista de emprego para Estagiário

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 4 dias. Foi entrevistado na empresa Adtalem Educacional do Brasil, no mês de março de 2018.

Entrevista: Eu adorei participar da entrevista dessa faculdade. A faculdade em si não é focada no ramo da comunicação, porém tinha estúdios para gravar as aulas, e foi pra essa vaga que participei. A entrevista é super tranquila, primeiro teve que a famosa dinâmica em grupo, durou cerca de 2h, depois teve a segunda fase com os gestores da área. A única coisa que achei injusto nessa empresa é a carga horária de trabalho (segunda à sábado) e o salário que é 700, porém os benefícios compensam.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como você se imagina daqui 5 anos?
    R: Eu disse que pretendia estar atuando na área e fazer uma pós.

Entrevista de emprego para Analista de Marketing

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Adtalem Educacional do Brasil, no mês de setembro de 2017.

Entrevista: Foram 4 etapas, sendo uma entrevista por skype com o rh, entrevista presencial com o gerente da área, um teste técnico, e a última etapa uma entrevista por skype com o diretor da área. Achei bastante repetitivo, porém estava tudo fluindo muito bem, tanto o recrutador quanto o gerente foram extremamente profissionais e fizeram perguntas bastante desafiadoras e pertinentes ao cargo, mas na última etapa o diretor que deveria me entrevistar não estava disponível, e a diretora que o substituiu parecia irritada e desinteressada e fez algumas perguntas grosseiras do tipo: "Por que você acha que não conseguiu emprego até agora, qual seria o problema?", "Você preferiu ficar desempregado do que continuar na empresa em que trabalhava anteriormente?".

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Fale sobre o passo a passo de uma campanha de comunicação que você tenha feito e qual foi o resultado.

P: Qual foi o maior aprendizado que você levou da sua última experiência?

P: Fale sobre um projeto desafiador que você tenha participado.

• Recebi

Entrevista de emprego para Assistente de Departamento Pessoal (DP)

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Adtalem Educacional do Brasil, no mês de abril de 2018.

Entrevista: Foi um processo muito rápido, foram duas etapas que duraram apenas 1 semana. Na primeira etapa tinham 9 candidatos para 1 vaga, e deveriamos fazer uma apresentação pessoal. Na segunda etapa, foi entrevista individual.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Conte uma curiosidade que você nunca contou para ninguém
    R: Já participei de uma banda e queria ser cantor

Negociação: Salário e beneficios já estavam definidos

Entrevista de emprego para Analista

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Adtalem Educacional do Brasil, no mês de junho de 2017.

Entrevista: Houve várias entrevistas iguais com pessoas diferente. O processo como um todo foi bastante cansativo do ponto de vista do candidato e nada agregador.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quais as suas experiências? Pontos fortes e fracos? Onde você quer chegar?

Entrevista de emprego para Analista de Sistemas

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 15 dias. Foi entrevistado na empresa Adtalem Educacional do Brasil, no mês de dezembro de 2017.

Entrevista: O processo contou com duas provas(matemática e raciocínio lógico) contendo questões retiradas de provas de concurso público. Não houve outra etapa na qual participei.

Entrevista de emprego para Analista Financeiro

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Adtalem Educacional do Brasil, no mês de maio de 2017.

Entrevista: No geral foi bem objetivo, fui até a fase da entrevista com gestor, e este sabia bem qual o perfil e qualificações que queria para o contratado, não abrindo muito espaço para o candidato trabalhar o "marketing pessoal". No meu caso entrevistas assim me agradam, pois não dão falsas esperanças ao candidato.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Fale da empresa que você trabalha atualmente?
    R: A pergunta foi dificil pois não podia elevar demais as qualidades da empresa, pois afinal estava no processo seletivo para outro trabalho e não poderia falar de todas as minhas insatisfações para nao parecer mal agradecido.

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Gerente

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 4 meses. Foi entrevistado na empresa Adtalem Educacional do Brasil.

Entrevista: Vergonhoso. Milhares de adjetivos é promessas no início para seguir com um processo cheio de atrasos nos retornos, falta de empatia, nenhuma transparência quanto aos critérios e fases do processo.

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Analista de Marketing

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Adtalem Educacional do Brasil, no mês de setembro de 2017.

Entrevista: Fui para duas entrevistas na DeVry, um aspecto positivo foi que a recrutadora deu a oportunidade de um horário após 18h, isso ajudou tendo em vista que eu estava trabalhando. Entretanto chegando lá o processo foi super corrido, parecia que a pessoa queria ir logo embora. Em uma das vezes ela não ficou nem 10 minutos comigo, não chegamos nem a conversar direito pois ela argumentou que a sala da entrevista seria ocupada, que estavam mudando de prédio. Achei desrespeitoso pois tive que realizar um deslocamento grande até o local. E não foi problema nenhum comigo ou currículo, tendo em vista que elas já fizeram uma análise prévia e segundo por que mal tivemos tempo de conversar.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: As perguntas não foram tão inovadoras, seguem o roteiro básico... relacionar suas experiências, o que fazia em cada uma delas, por que saiu, como eu estava trabalhando me perguntaram por que eu gostaria de mudar de emprego.
    R: Detalhei minhas experiência e falei que buscava uma nova oportunidade de crescimento, que sabia que lá acontecia isso pois já tinha ficado sabendo de várias pessoas que cresceram lá dentro.

Entrevista de emprego para Consultor de Admissões

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Adtalem Educacional do Brasil, no mês de agosto de 2017.

Entrevista: Processo seletivo ótimo, super pontual e a profissional super capacitada. Retorno no prazo estipulado, deixou os candidatos bem a vontade para desenvolver o potencial.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Pediu que redigisse uma redação com o tema a sua escolha.

Adtalem Educacional do Brasil