Como é trabalhar na Adtalem Educacional do Brasil?

aprendizado

Analista de RH IEx-funcionário, saiu em 2018

Fortaleza, CE

Prós: uma empresa que apresenta plano de carreira a longo prazo, oferece beneficios padrao e estimula cultura CARE, o que diferencia no mercado, atendimento e relacionamento

Contras: Carreira a longo prazo, não possui forma de reter seus principais talentos, promoção interna acontece sem critérios de isonomia o que não gera transparência interna e nos processos

Ter mais comunicação interna clara

Analista de Atendimento Sênior

Recife, PE

Prós: Salário compatível com a função e o tempo de serviço. Pagamento de vale refeição.entre outros benefícios. Avaliação compatíveis com o perfil do colaborador.

Contras: Comunicação interna não é clara, deixando os colaboradores confuso. Processos muito burocrático, divisão de tarefas não coerente, bolsas de estudo que não se aplica a todos.

Um bom lugar para trabalhar

Executivo de Contas Corporativas

Belém, PA

Prós: Reconhecimento , programas de aprendizagem, desconto em cursos de graduação e pós-graduação, Plano de saúde integralmente pago pela empresa e contato com grandes marcas

Contras: Salário muito baixo, risco alto de turnover, em alguns setores principalmente acadêmicos há sobrecarga e acumula de funções, podendo incidir na qualidade do atendimento.

Conselhos para presidência: Melhores salários

Adtalem

Assistente de Marketing

Prós: Empresa que se preocupa com o funcionário, onde fazem ações e palestra que motivam e melhoram o nosso dia a dia, honrando os valores TEACH da marca.

Contras: Diferenças entre os benefícios das marcas dentro do grupo, algumas marcas acabam recebendo um valor maior comparada as demais. Tanto VR quanto faixa salarial.

Vai melhorar, tenho fé!

Prós: Muitos desafios, oportunidade de aprendizado constante. Empresa é liderada por um dos melhores CEO do pais, investe em tecnologia e inovação.

Contras: Baixos salários quando comparado ao mercado, faz necessário reformular a diretoria de recursos humanos para um modelo de Gente e Gestão, onde o foco passa a ser o funcionário. Os benefícios podem ser melhores e nem sempre a política de promoção são claras, alguns momentos parece existir um certo favorecimento há um grupo restrito. Realizam-se excelentes e caros eventos de premiação para um seleto grupo, porém no final do ano "o todo" não ganha nem um panetone.

Conselhos para presidência: Muito cacique para pouco índio, o rh precisa sair do pedestal, precisa se reinventar.

Grande potencial de alavancar talentos

Prós: Ambiente corporativo bem saudável, pessoas acessíveis e com bastante espaço para desenvolvimento profissional. Além disso, conta com descontos para colaboradores em excelentes cursos da instituição.

Contras: Acredito que a empresa ainda tem um gap de salário para se adequar ao mercado. Com a indústria em bastante transformação, a Adtalem também pode melhorar no seu planejamento.

Enfim...

Consultor de Relacionamento com EscolasEx-funcionário, saiu em 2018

Fortaleza, CE

Prós: Um ambiente maravilhoso, com pessoas legais e com um sentimento de comunidade enorme. Foi uma experiência de aprendizado incrível. Outro ponto positivo é o desconto oferecido aos que fazem parte da equipe.

Contras: Falta de valorização dos funcionários quanto a promoções. Baixo valor dos benefícios, como vale alimentação, auxílio combustível, e valor da comparticipação do plano de saúde.

Conselhos para presidência: Investir em um RH mais humano, voltado aos funcionários do chão de fábrica, sempre pronto a ouvir, e abertos a críticas quando essas existirem.

Boa aprendizagem, bom inicio de carreira, porém salário e motivações em permanecer baixos.

Analista de Compras PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Fortaleza, CE

Prós: Boa para início de carreira, há muita demanda e com isso muito aprendizado e os colegas são super solícitos em ajudar, ou repassar conhecimento.

Contras: Contudo o setor de RH é amarrado e não há meios de se subir de cargo caso você não puxe o saco do seu gestor, pois independentemente da qualidade do seu serviço, mesmo seguindo todas as normas e tendo nota de avaliação boa.

Conselhos para presidência: O método de avaliação é ineficiente, já vi vários colegas que faziam um ótimo serviço sendo desligados, porque a gerencia está preocupada em maquiar os problemas do setor, os problemas não podem chegar até a diretoria, pois o gerente tem que responder e caso isso ocorra o colaborador é penalizado. Resumindo, o colaborador tem que ser médio, não pode correr riscos e não pode ter iniciativas de inovações ou aceitar trabalhos difíceis pois caso dê errado a diretoria chama atenção do gerente e o gerente demite o colaborador.

Boas oportunidades sem grandes dificuldades

Supervisor Operacional

Prós: Há sempre oportunidades de crescimentos nas diversas áreas em que quiser atuar e acredito que o salário seja muito satisfatório em relação ao mercado.

Contras: Posso dizer o que está dentro do meu universo de atuação e posso dizer, sem qualquer cerimônia, que sempre tive total liberdade de atuação e a confiança estabelecida com a minha gestão direta, me proporciona isso. Acredito que um dos pontos negativos, talvez seja, a burocracia para aprovação de recursos, talvez por ser uma empresa muito grande, as vezes existe um pouco de dificuldade.

Conselhos para presidência: Sempre ouvir o funcionário. Nós que estamos de frente, conhecemos a realidade.

Bom, mas pode melhorar

Estagiário de Estúdio

Prós: A equipe é super unida, os chefes te dão abertura para conversar e dá algumas pequenas liberdade como trocar de horário quando precisa, o horário de trabalho é bom, só trabalha 6h por dia.

Contras: O salário é um pouco ridículo, tanto para os estagiários, tanto para os CLTs, eles poderiam aumentar a quantidade de benefícios, já que o salário não é tão bom

Conselhos para presidência: Acredito que deveriam melhorar o salário e a quantidade de benefícios

Adtalem Educacional do Brasil

Descrição:Como uma empresa de Educação, comprometida com a qualidade e com a formação de excelência, a Adtalem Educacional do Brasil (ATB) chega, em 2009, ao país. O Grupo une o talento local do brasileiro a visão internacional da Adtalem Global Education, alinhando a missão de transformar realidades por meio da educação junto às melhores práticas de ensino global. Atualmente, a Adtalem Educacional do Brasil conta com 13 instituições de ensino superior distribuídas pelo território nacional. Com mais de 16 campi em todo o Brasil, que oferecem cursos de graduação e pós-graduação, a ATB já soma mais de 120 mil alunos em instituições de ensino com as marcas Damásio, SJT MED, Clio, Ibmec e Wyden Educacional.