Como é trabalhar na Adtalem Educacional do Brasil?

Desorganização é o que move essa empresa.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Localização, infraestrutura do edifício em SP é bonita, flexibilidade de horários dependendo da gestão, pagamento em dia, bom refeitório, possibilidade de cursos com desconto.

Contras: A experiência de atuar no setor educacional para mim foi péssima. Atuava para Damásio, DeVry (Adtalem) e Ibmec que são todas do mesmo grupo, onde impera um caos. Gerentes tem o couro arrancado por reuniões sem fundamento. As reuniões são diárias, 2, 3 por dia de no mínimo 2 horas cada. Há uma cultura interna de disputa por "aparecer para crescer" e com isso você tem colegas que não pode confiar pois querem puxar o tapete até da tia do café se puderem. Muito trabalho, dedicação e cobrança sem retorno, pois todos atiram no escuro e muita gente que o cargo caiu no colo não sabe nem em que mundo está. Literalmente há muito cacique pra pouco índio. Os cargos operacionais que mais fazem, não são reconhecidos e pelo contrário, são os mais explorados. Salários baixos, VR é uma piada pra região e nenhum plano de carreira. Os diretores não tem maturidade para nada e o ego deles é como se brigassem por um carrinho sem roda. Toda e qualquer pessoa se sente no direito de apontar o dedo para os erros do colega e ninguém oferece ajuda ou compartilha conhecimento, lá é cada um por si. Experiência para ser esquecida.

Conselhos para presidência: Desça do pedestal e misture-se mais com sua operação. Quem sabe acorda e entende por que não tem os resultados que espera.

Adtalem Educacional do Brasil