Como é trabalhar na Adriana Degreas?

A empresa é boa de se trabalhar

Caixa

Prós: A empresa paga em dia, tem produtos incríveis e de ótima qualidade, faz com que a gente tenha gosto de trabalhar. Por sorte a equipe da minha loja é maravilhosa.

Contras: Meio que não se importam com os funcionários, pois não dão plano de saúde nem odontológico, que hoje em dia é essencial para a nossa qualidade de vida. Às vezes acontece um erro ou outro na folha de pagamento e tem que ficar lembrando pra reporem no mês seguinte.

Potencial ofuscado pela falta de investimento no funcionário.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pagamentos em dia, oportunidade de crescimento e empresa renomada no setor para quem está começando ou se interessa por trabalhar no ramo de moda. O ambiente é relativamente calmo e tem poucos conflitos entre funcionários.

Contras: Há comportamentos e atitudes retrógradas por parte da gestão. O ambiente de trabalho em sí é insalúbre; o escritório na fábrica localizada no Bom Retiro não contém nem um ventilador e é cheio de mosquitos. Após um mês de trabalho, meu computador ainda não era definitivo; era lento e dificultava meu trabalho. A empresa é familiar e pequena, e a falta de investimento em funcionários novos é desmotivadora (considerando que a maioria da gestão está lá faz muitos anos) Não existe uma cultura de aprendizado para trabalhar dentro da empresa, o que causa alta rotatividade em muitas àreas. A empresa tem potencial, mas não investe em inovação.

Conselhos para presidência: Investir em funcionários novos e em aprendizado para trabalhar dentro da empresa.

Sem oportunidade de crescimento

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pagamento em dia, vale transporte, vale refeição, cesta de natal, trabalha-se por escala.

Contras: Diferenciação entre funcionários, na maioria das vezes são feito pedidos que não estão de acordo com o cargo.

Conselhos para presidência: Deveriam oferecer outras oportunidades de aprendizado nas demais áreas da empresa.

Fuja o quanto antes da Adriana Degreas

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pagamentos caem sempre em dia. Além disso, os salários estão relativamente acima do que o mercado está a oferecer atualmente para muitos profissionais do setor criativo e de moda. A empresa tem um nome significativo no mercado de moda praia brasileiro. Ter esse detalhe adicionado ao currículo comprova uma rica experiência profissional para interessados em seguir nessa àrea.

Contras: Críticas destrutivas, falta de inteligência emocional, "liderança" centralizadora e outras atitudes retrógradas por parte da gestão beiram a falta de profissionalismo digna de uma marca Brasileira tão conceituada. O próprio RH também tem atitudes retrógradas que já não cabem no mercado de trabalho atual. O ambiente é hóstil, com conflitos e brigas entre funcionários na parte de estilo sendo comuns. A fabrica localizada no Bom Retiro tem uma localização infeliz, propícia a alagamentos, apagões, sujeira e mosquitos. Outro ponto de atenção é a condição questionável na qual a equipe de costura se encontra. Infelizmente igual a muitas marcas. Fuja dessa empresa à todo custo.

Conselhos para presidência: Reconsiderem a atitude e profissionalismo com o qual tratam seus funcionários. Invistam numa cultura de crescimento e onboarding mais eficazes para incentivar colaboradores a "vestir a camisa". Pois atualmente é difícil trabalhar bem num lugar onde faltará motivação.

Não indico

Assistente de EstiloEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: É uma empresa de nome dentro da indústria da moda. O design das peças e o processo de criação são uma ótima experiencia para quem esta começando nessa area.

Contras: Falta de planejamento, as coleções são feitas com menos de um mês de antecedência. Péssima gestão da própria dona da empresa. Muita rotatividade de funcionários

Não indico

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: O aprendizado e o peso do nome da empresa no currículo. Contato com uma empresa que preza na qualidade do seu produto.

Contras: Alta rotatividade de funcionários, coleções desenvolvidas em prazos pequenos ocasionando muitas horas extra. Falta de plano de carreira.

Adriana Degreas