Como é trabalhar na ADP?

Para quem quer aprender

Business Manager

Prós: Empresa com cultura americana, implantando Inside Sales, ou seja, ótima oportunidade de crescimento profissional e pessoal. A gestão de Inside é excelente, líder preparada. Ótima equipe. Todas as ferramentas necessárias para realizar vendas à disposição. Não há o que reclamar de clima e tecnologia.

Contras: Equipe muito nova, por isso alguns processos e comportamentos ainda estão sendo avaliados e desenvolvidos, o que não é algo necessariamente ruim. Salário abaixo do mercado.

Uma empresa boa para se trabalhar

Prós: A empresa busca igualdade e respeito entre os funcionários, preza muito pela qualidade de vida e, pelo menos no meu setor, o clima é realmente bom. Oferece vários diferenciais para tornar o dia a dia dos colaboradores mais agradável e relaxante!

Contras: Está em péssima localização (geograficamente falando), e até onde eu soube paga bem abaixo do mercado. Mas ainda não acho que seja um grande impeditivo para trabalhar aqui!

ADP e linda para se trabalhar

Vendedor Comercial Interno

Prós: As pessoas da ADP são todas muito integradoras. A empresa investe nas pessoas, no meio ambiente e numa melhor vivencia entre as pessoas de diferntes áreas.

Contras: Salário baixo quando comparado a players parecidos. Outro ponto negativo é a difícil expatriação sendo que a empresa têm sede em diversos países do mundo.

Ótima empresa pra se trabalhar

Analista de Folha de Pagamento

Prós: Horário de trabalho flexível, ótimo ambiente de trabalho,boa gestão,muitos treinamentos para capacitar melhor os funcionários, oportunidade de crescimento, restaurante no local.

Contras: Vale refeição poderia ser maior pra almoçar fora,a localidade,poderia ter outra sede,ou selecionar os candidatos que moram longe pra fazer o trabalho home office.

Empresa muito boa de se trabalhar

Ajudante de Motorista

Prós: Reconhece o valor do funcionário e remunera bem, tem gratificações ao longo do ano, como premiações, além de ter uma excelente festa no fim do ano.

Contras: Carga horária variável, porém não é algo que atrapalhe, pois são raras as vezes que varia mesmo, e se pegar mais cedo, também sairá mais cedo.

Ótima empresa

Analista de Service DeskEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente muito bom com ótima inclusão de minorias, como pessoas negras, LGBT, mulheres, pessoas com deficiências, etc... Bons salários e benefícios também.

Contras: Não tenho uma reclamação específica em relação à empresa mas em alguns momentos alguns funcionários acabavam sendo "hostis" referentes a alguns assuntos

Conselhos para presidência: Talvez trabalhar mais na questão de plano de carreira

Estabilidade.

Especialista

Prós: Liberdade, empresa em crescimento, estabilidade, programas de reconhecimento, restaurante no local, respeito com os funcionários, ações sociais

Contras: Tradicional, toda decisão é imposta, localização, pessoas muito tempo de casa, demora muito pra crescer, líderes não preparados, RH péssimo e

Bom lugar pra trabalhar

Auditor Sênior

Prós: Colegas, politica de engagement do empregado é muito boa porqe ouve a sua opiniao cada ano a traves de uma pesquisa de empregados. HR muito bom tmb.

Contras: Os salarios poderiam ser mais competitivos e as oportunidades de carreira com mais variedade de opçao. Poderiam voltar a colocar refrescos na cozinha.

Recomendo a empresa

Procurement Manager Latam

Prós: Ambiente de Trabalho, Oportunidades de crescimento profissional, Pessoas que trabalham aqui, clareza da avaliação de desempenho, regras do jogo são claras

Contras: Tamanho da equipe x volume de trabalho, sistema de ERP local, Não ter equipe de projetos é apenas equipe para amavas atividades (dia a dia e projetos) o que sobrecarrega as atividades diarias

Já foi uma boa empresa para se trabalhar e veio piorando nos ultimos anos

Especialista de Software

Porto Alegre, RS

Prós: Horário de trabalho flexível. Demanda de trabalho compatível. Empresa sólida. Raramente ocorrem demissões ou cortes (o que também pode ser um ponto negativo).

Contras: Gerentes locais despreparados para lidar com as mudanças externas e decisões de diretoria/presidência. Mentalidade da empresa tem se alterado e vem sendo voltada para fábrica de software. Raramente ocorrem demissões ou cortes, isso faz com que muitas pessoas ruins/medianas fiquem trabalhando eternamente na empresa. Benefícios estão defasados comparados com o mercado, mesmo sendo uma empresa de RH com um vasto conhecimento sobre benefícios, cargos e salários. Desorganização nos processos de trabalho. Empresa se vende como inovadora, mas é praticamente impossível inovar, trabalhar com novas tecnologias ou processos. Empresa se vende como ágil, mas não usa a metodologia na maioria dos seus times. Empresa se vende como de tecnologia, mas não é. Problemas de infraestrutura e recursos para realizar o trabalho.

Conselhos para presidência: Rever infra estrutura da empresa, rever a cultura interna. A ADP não é uma empresa de tecnologia, não utiliza metodologias ágeis e não é inovadora. Há muita burocracia para fazer qualquer coisa.

ADP

Descrição:A ADP foi criada em 1949 e oferece soluçõe sintegradas em recursos humanos para seus clientes, como gestão de talentos, encargos e gestão de benefícios. Está presente em 125 países, servindo 620 mil organizações e 425 clientes de pequenas empresas. A ADP Brasil surgiu em 1966 e atualmente atende três mil empresas com soluções para folha de pagamento e recursos humanos.