Como é trabalhar na ADP?

ADP - Uma Das Melhores Empresas Para Você Trabalhar

Analista de Folha de Pagamento Pleno

Prós: O ambiente é agradável, as pessoas são atenciosas, temos oportunidade de crescimento. O presidente da empresa é uma pessoa acessível. Eu recomendo de olhos fechados a empresa.

Contras: De negativo não encontro nada. Temos pontos a melhorar mas não são negativos. Um exemplo é o nosso vale refeição que poderia ser em um valor de mercado +- R$ 20,00 e poderíamos ter um vale alimentação. O PLR poderia ser maior também. Poderíamos também com todo espaço que temos disponível fazer uma academia para os funcionários.

Empresa boa para estagiários e recém graduados aprenderem, mas não espere fazer sua carreira aqui

Software Developer IEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente agradável com pessoas boas de se trabalhar e horário flexível.

Contras: Poucas possibilidades de crescimento, e de forma lenta, com pessoas ficando mais de 3 anos nos mesmos cargos iniciais, assim como funcionários que não performam tanto sendo promovidos antes de outros, criando uma certa desmotivação e levando por água abaixo a suposta politica de "pay for performance" de que eles tanto se vangloriam.
    Baixíssimo valor do auxilio restaurante para a região em que fica localizada. A empresa vem também regredindo com relação a polícias que incentivem a felicidade e criatividade do funcionário, adotando códigos de vestimenta, fazendo grandes cortes no PPR/PLR e abolindo praticas como o 'Day Off' de confraternização de final de ano e a remoção de máquinas usadas para jogos eletrônicos em momentos de descanso.

ótima empresa para seguir carreira

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa global e sólida com produtos consolidada no mercado onde atua. Horário flexível, autonomia para desempenhar suas atividades, possibilidade de trabalhar através de casa quando necessário, bom ambiente de trabalho, a empresa costuma reconhecer os funcionários e pagar um salário justo e compatível com o mercado. Sem dúvidas recomendo para meus amigos.

Contras: A empresa poderia pensar em um programa educacional, algo para auxiliar os funcionários a se qualificarem continuamente.

Boa apenas no nome, pela fama que conquistou no exterior.

Prós: Horários semi-flexíveis (se não for da área que atua diretamente no atendimento à clientes), eventos com participação de pessoas importantes para a empresa, facilidade em encontrar os funcionários através dos sistemas da empresa

Contras: Embora seja uma empresa de terceirização do RH, sinto que os funcionários não são bem tratados, são apenas números para a empresa. Ao invés de contratar a quantidade suficiente de funcionários para desempenhar as funções, prefere apenas pagar horas extras para os funcionários atuais. É quase como se a jornada de trabalho para varias áreas fosse de na verdade 10h, 11h horas diárias ao invés das 8h que estão descritas no contrato de trabalho. Juniorização MUITO presente, onde os funcionários nível Pleno e Senior são substituídos por estagiários, o que afeta e muito o resultado final que é entregue para os clientes. A Juniorização afeta inclusive os lideres, a maioria deles está em seu primeiro cargo de liderança e muitas vezes não conseguem desempenhar bem seu papel. Muitas equipes são formadas apenas por assistentes e pessoas com necessidades especiais, sem ninguém que realmente entenda o processo para poder ajudar todos os outros membros da equipe. Remuneração abaixo do mercado para os cargos de marketing, projetos, TI, entre outros. Poucos benefícios (os poucos que existem são fortemente descontados do salario)

Conselhos para presidência: A empresa precisa passar por um pente fino, há muitas pessoas em cargos chave que apenas servem para travar os processos, para causas atrasos e multas. Melhorar a remuneração/beneficios, pois os funcionários bons sempre deixam a empresa pois recebem ofertas melhores do mercado. Hoje a ADP serve como uma escola: de como NÃO se deve trabalhar. Valorizar decentemente quem faz um bom trabalho e tratar quem está impactando as entregas. Tudo hoje já existe hoje no papel, mas não é posto em prática. Sinto que o RH serve apenas de enfeite na empresa, pois é completamente inacessível.

Paga-se mal, trabalha-se muito, mas estão começando a visar o lado humano

Consultor de Implantação Júnior

Prós: Frutas à tarde nas 2ª, 4ª e 6ª. A empresa passou a oferecer Vans para o metro após às 19h30, o que é muito mais seguro devido a região ser meio escura e deserta. A empresa, após alguns anos de sugestões em pesquisas de clima, estão começando a olhar um pouco mais para o lado humano e não só para resultados.

Contras: Salários baixos e Dificuldades de Crescimento na Carreira, Visa mais o lado Resultado do que Pessoas, exigem escolaridade, línguas, mas paga-se pouco por isto. Para conseguir crescer na empresa, só falando Inglês ou espanhol Fluente, sendo que muitas vezes nem usado é.

Conselhos para presidência: Ter um plano real de desenvolvimento de Carreira, sem focar apenas em Línguas Estrangeiras

Se não fosse pela gestão

Gerente de Negócios

Prós: Autonomia para lidar com seus negócios é muito positivo

Contras: A gestão infelizmente é muito engessada. Utilizam as mesmas métricas de 40 anos atrás. Muito frustrante às vezes a cobrança baseada em micromanagment.

Conselhos para presidência: Repensar a estrutura de vendas.

Tem grande potencial, mas precisa investir mais nas pessoas

Gerente de Negócios

Prós: Integração entre funcionários. Ambiente descontraído

Contras: Remuneração muito abaixo do mercado e caminho muito longo para promoção

Conselhos para presidência: Existem erros que ocorrem a anos qual deveria ser olhado, como o atendimento ao cliente. Remuneração deveria ser comparada ao menos com o mercado, está muito abaixo.

Tem potencial, mas está décadas atrasada em adm

Especialista

Prós: Empresa sólida e de grande porte, líder e referência no mercado de gestão de recursos humanos.

Contras: No Brasil, a administração ainda é amadora e não acompanha o porte da empresa. Faltam processos, gestão de pessoas (em casa de ferreiro o espeto é de pau) e um programa transparente de reconhecimento de funcionários e plano de carreira.

Conselhos para presidência: Profissionalizar toda gestão. Há muitos gestores que pensam somente no tático e pouco na estratégia. Não há processos ou pesquisa e muita coisa se decide no "eu acho".

Me vejo procurando outras oportunidades...

Prós: Equipe unida, ações sociais, ações para os colaboradores, possibilidade de conhecer todas as áreas da empresa, possibilidade de fazer meu próprio horário.

Contras: Falta de gerência, falta de oportunidade de crescimento, ganho bem abaixo do mercado, falta de reconhecimento, muitos descontos em folha, poucos benefícios. Talvez não esteja dado certo para mim, mas para outros pode dar.

Conselhos para presidência: a MORE HUMAN resource

Necessidade de mudança na gestão

Gerente de Negócios

Prós: Equipe, energia e trabalho em equipe. Ambiente acolhedor e desafiador ao mesmo tempo. Oportunidade de interação com diversos países onde a ADP está presente.

Contras: Meritocracia não funciona. Gestores de lideres são muito mal preparados e estão sempre pensando em si mesmo. Alguns casos de discriminação e pré conceito.

ADP

Descrição:A ADP foi criada em 1949 e oferece soluçõe sintegradas em recursos humanos para seus clientes, como gestão de talentos, encargos e gestão de benefícios. Está presente em 125 países, servindo 620 mil organizações e 425 clientes de pequenas empresas. A ADP Brasil surgiu em 1966 e atualmente atende três mil empresas com soluções para folha de pagamento e recursos humanos.