Como é trabalhar na ADP?

Me vejo procurando outras oportunidades...

Prós: Equipe unida, ações sociais, ações para os colaboradores, possibilidade de conhecer todas as áreas da empresa, possibilidade de fazer meu próprio horário.

Contras: Falta de gerência, falta de oportunidade de crescimento, ganho bem abaixo do mercado, falta de reconhecimento, muitos descontos em folha, poucos benefícios. Talvez não esteja dado certo para mim, mas para outros pode dar.

Conselhos para presidência: a MORE HUMAN resource

Necessidade de mudança na gestão

Gerente de Negócios

Prós: Equipe, energia e trabalho em equipe. Ambiente acolhedor e desafiador ao mesmo tempo. Oportunidade de interação com diversos países onde a ADP está presente.

Contras: Meritocracia não funciona. Gestores de lideres são muito mal preparados e estão sempre pensando em si mesmo. Alguns casos de discriminação e pré conceito.

Pior lugar que trabalhei

Consultor de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Difícil citar pontos positivos da empresa, mas o produto oferecido pela ADP é muito consistente e conhecido no mercado por este motivo existem muitos clientes e muito trabalho a ser realizado.

Contras: Péssima organização, não possui procedimentos padrões, constantemente a gerência e a direção iniciam projetos de melhorias na empresa no entanto nunca terminam. As pessoas que trabalham na empresa estão lá a muitos anos e são preguiçosas, não conseguem trabalhar em equipe. Dificilmente ocorrerá promoções e o salário é de acordo com o mercado porém o trabalho é cansativo e não compensatório.

Local pra se acomodar

Desenvolvedor II

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de trabalho, horário flexível, estacionamento, uso do inglês é diário. Computadores renovados com frequência, assim como cadeiras, etc.

Contras: Ascenção de carreira lenta, praticamente impossível ganhar aumento. Nunca estão satisfeitos com o rendimento. Sempre acham que o que você faz é o básico do seu trabalho. Dependendo do projeto as tecnologias são ultrapassadas. Projetos confusos principalmente código de indianos.

Assistente

Prós: Procurar sempre aprender mais e inovar, fazer todos os cursos que a ADP oferece, foi o que eu fiz. E para aqueles que não terminaram o nível superior, eu aconselho dar continuidade aos estudos, pois estudar nunca é demais e principalmente fazer curso de inglês.

Contras: Reuniões extensivas e cansativas.

Conselhos para presidência: Sei que o tempo da presidência é dificílimo e tem assuntos muito importantes para se preocupar, mas acredito que deveria fazer ao menos 2 vezes ao ano, reuniões de no máximo 30 minutos com tempo cronometrado para não demorar muito, somente com os funcionários de cada equipe para saber realmente o que está se passando nas equipes.

Avaliação geral da ADP

Desenvolvedor

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa com ótima cultura e ambiente de trabalho que possibilita a diversidade. Liderança muito acessível e, para estágio, há um ótimo acompanhamento para o desenvolvimento profissional.

Contras: Falta de notebook para desenvolvedor 1 Benefícios um pouco abaixo do mercado no geral Muita burocracia para ter acesso as coisas, principalmente com o RH.

ADP e linda para se trabalhar

Vendedor Comercial Interno

Prós: As pessoas da ADP são todas muito integradoras. A empresa investe nas pessoas, no meio ambiente e numa melhor vivencia entre as pessoas de diferntes áreas.

Contras: Salário baixo quando comparado a players parecidos. Outro ponto negativo é a difícil expatriação sendo que a empresa têm sede em diversos países do mundo.

Muito boa, mas pode melhorar muito.

Consultor de Projetos

Prós: Flexibilidade de horário, bom ambiente de trabalho, liberdade de decisões, estacionamento livre e a empresa tem se empenhado em melhorar e criar pontos de descompressão

Contras: se tornar empresa cidadã e aumentar o período de LM. Ter um programa melhor de benefícios e PLR, permitir home office, ter VR para todos os dias do mês.

Eu esperava mais

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa com uma estrutura, oferece bons benefícios, os eventos sao interessantes e bem estruturados e tem grande força no mercado de trabalho.

Contras: Pouco reconhecimento interno, prefere buscar lideres no mercado e nao aproveita os talentos, exige ingles de algumas funções porem nao usamos.

Empresa muito boa

Business ManagerEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A ADP investe muito nos vendedores! Diversos treinamentos, onboardings e reciclagem! Gestores muito próximos e que tem interesse no seu desenvolvimento. Sabem dar feedback. Horário flexível. Modelo de comissão era muito bom.

Contras: Nem todos os gestores sabem dar feedback e acompanhar o desenvolvimento do seu funcionário. Alguns estão focados apenas no resultado. Os benefícios não são incríveis mas estão alinhados. Perdem bons funcionários devido a desigualdade de salários e benefícios com o mercado. O modelo de comissão não deveria ser mudado, pois era muito bom.

Conselhos para presidência: Investir num bom atendimento para os clientes que sempre reclamam! Colocar alguem focado em responder o reclame aqui, pois é muito relevante.

ADP

Descrição:A ADP foi criada em 1949 e oferece soluçõe sintegradas em recursos humanos para seus clientes, como gestão de talentos, encargos e gestão de benefícios. Está presente em 125 países, servindo 620 mil organizações e 425 clientes de pequenas empresas. A ADP Brasil surgiu em 1966 e atualmente atende três mil empresas com soluções para folha de pagamento e recursos humanos.