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Como é trabalhar na ADP?

157 postagens (46 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.22
  • Remuneração e benefícios
    2.96
  • Oportunidade de carreira
    2.73
  • Cultura da empresa
    3.20
  • Qualidade de vida
    3.38

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 2 meses

    Meritocracia ausente

    Analista de Sistemas Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Clima entre as pessoas, flexibilidade de horários (apenas em alguns casos), ambiente de trabalho agradável e a ajuda mútua entre os colaboradores.

    Contras: A meritocracia não é aplicada na empresa, o RH é pouco presente. é a típica empresa onde você pode mandar bem o ano inteiro e um único erro pode te queimar.

    Conselhos para presidência: os resultados dos empregados deveriam ser vistos avaliando o todo e não apenas onde houveram falhas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Avaliação

    Consultor de Implantação

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa multinacional com objetivo de gerar valores a empresas de recursos humanos e oferecer um sistema que se configura como melhor e mais completo do seguimento.

    Contras: Uma empresa de recursos humanos que não possui um Recursos Humanos interno bem estruturado ou eficaz. Não possuímos um estrutura de cargos e salários estruturada.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Precisaria rever as condutas dos gerentes

    Consultor de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Tem produtos legais e alguns setores com profissionais bons. Acredito que tem um potencial no mercado bem e bastante possibilidades. Bem localizado.

    Contras: Empresa que precisaria auto-analisar internamente sobre os n@iveis de gestão. Tem muita possibilidade porem tem profissionais que impede o crescimento de bons profissionais. Gestores que precisar ser monitorado e auditado sobre os atos deles com mais frequência.

    Conselhos para presidência: Fazer uma limpa e auto-analise dos perfis e atos dos gestores. Tem que seguir sendo uma empresa mais de meritocracia do que relacionamento e de quem gosta de quem.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Boa apenas no nome, pela fama que conquistou no exterior.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Horários semi-flexíveis (se não for da área que atua diretamente no atendimento à clientes), eventos com participação de pessoas importantes para a empresa, facilidade em encontrar os funcionários através dos sistemas da empresa

    Contras: Embora seja uma empresa de terceirização do RH, sinto que os funcionários não são bem tratados, são apenas números para a empresa. Ao invés de contratar a quantidade suficiente de funcionários para desempenhar as funções, prefere apenas pagar horas extras para os funcionários atuais. É quase como se a jornada de trabalho para varias áreas fosse de na verdade 10h, 11h horas diárias ao invés das 8h que estão descritas no contrato de trabalho. Juniorização MUITO presente, onde os funcionários nível Pleno e Senior são substituídos por estagiários, o que afeta e muito o resultado final que é entregue para os clientes. A Juniorização afeta inclusive os lideres, a maioria deles está em seu primeiro cargo de liderança e muitas vezes não conseguem desempenhar bem seu papel. Muitas equipes são formadas apenas por assistentes e pessoas com necessidades especiais, sem ninguém que realmente entenda o processo para poder ajudar todos os outros membros da equipe. Remuneração abaixo do mercado para os cargos de marketing, projetos, TI, entre outros. Poucos benefícios (os poucos que existem são fortemente descontados do salario)

    Conselhos para presidência: A empresa precisa passar por um pente fino, há muitas pessoas em cargos chave que apenas servem para travar os processos, para causas atrasos e multas. Melhorar a remuneração/beneficios, pois os funcionários bons sempre deixam a empresa pois recebem ofertas melhores do mercado. Hoje a ADP serve como uma escola: de como NÃO se deve trabalhar. Valorizar decentemente quem faz um bom trabalho e tratar quem está impactando as entregas. Tudo hoje já existe hoje no papel, mas não é posto em prática. Sinto que o RH serve apenas de enfeite na empresa, pois é completamente inacessível.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Falta de Gestão

    Analista de Folha de Pagamento JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Horário flexível, grandes oportunidades para treinamento apenas do sistema, táxi para levar pra casa quando faz horas extras e fácil acesso.

    Contras: Falta de reconhecimento, ausência de gestão, enrolação com clientes, falta de padronização, reconhecimento, treinamento sem ser sistemas e falha de comunicação.

    Conselhos para presidência: Melhore e avalia a gestão que possui, pois muitos não sabem o que fazem e não sabem trabalhar com pessoas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Empresa estressante e super mal estruturada, para uma multinacional de grande porte

    Consultor de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: O horário é flexível e a empresa possibilita um trabalho descentralizado, o que é ótimo para pessoas autônomas e que não se adaptam com excesso de cobranças e possui muita oportunidade de aprendizagem, desde que descobrindo as tarefas por si próprio.

    Contras: Péssima gestão. Os gestores são preocupados somente com as metas, mas não com os processos nem com pessoas. Clima organizacional super estressante devido a falta de apoio dos superiores, que cobram entregas e autonomia de forma demasiada, mas não fornecem procedimentos, estrutura e nem meios para tal. Empresa precisa melhorar os procedimentos internos. Como os procedimentos não são bem desenhados, os empregados acham meios por si só de "fazer acontecer", sendo que o treinamento é fraco, pessoas despreparadas e com baixo conhecimento, o que gera muitos erros, insatisfação direta nos clientes e stress do trabalho, necessitando realização de muitas horas extras e os projetos não cessam, sempre atrasados. O treinamento do sistema é horrível, embora os cursos online sejam livres, mas só abordam as questões teóricas, sendo que as práticas deixam a desejar, por ser sistema de folha de pagamento, que demanda alto conhecimento em leis. O RH não é atuante, com uma empresa que possui gestão de mudanças constantes e o acompanhamento de pesquisa de clima é anual, para processos que mudam de um mês ao outro. Com esses problemas, o PLR nunca é pago 100%, pois o nível de satisfação do cliente sempre está negativo, o que é um dos pontos de avaliação.

    Conselhos para presidência: Ter uma prática de RH mais ativa, melhorar os procedimentos e ter treinamentos mais estruturados, modificar a estratégia de gestão para menos descentralizada, pois o perfil da empresa e necessidade para melhoria dos processos não permitem esse tipo de cultura ainda. Gestores precisam ter uma atuação mais ativa com pessoas e ter conhecimento dos processos viáveis na ADP para apoio e não permitir autonomia das pessoas, sem que elas e nem gestores tenham pleno conhecimento dos processos, ao contrário o nível de satisfação dos clientes sempre será baixo. Não olhar somente os processos macros, sendo que os micro-processos são defasados por falta de estrutura de gestão, treinamento e conhecimento das pessoas em todos os níveis, exceto os que possuem muitos anos de casa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Falta de participação

    Analista de Folha de Pagamento JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Bom para conhecimentos do sistema Empresa com nome no mercado de trabalho e chance de aprender o sistema q tem renome no mercado porém não tem ajuda dos superiores

    Contras: Não tem auxílio dos gestores para desenvolvimento, muito trabalho e falta de interesse dos superiores com as atividades que temos q desempenhar

    Conselhos para presidência: Melhores treinamentos e atenção com os novos colaboradores

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Não recomendo essa empresa a um amigo

    ImplantaçãoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Clima organizacional agradável, pagamentos em dia, pagamentos corretos, empresa sólida financeiramente falando (pelos menos na sede que fica em USA).

    Contras: Gestores despreparados e com mente antiga, RH da empresa é conhecido como Recursos Desumanos, pois não possui força nem vontade de cuidar do capital humano, salários abaixo do mercado (bem abaixo), falta estrutura para planos de carreira baseados em meritocracia, começam programas e não terminam. Clima de desconfiança se você pensar fora da caixa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Empresa com nome

    Analista de Folha de PagamentoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa de grande porte e com nome no mercado, bom para o currículo

    Contras: Péssimo plano de carreira, benefícios e não tem suporte ou acompanhamento para os novos colaboradores...

    Conselhos para presidência: Melhorar a estrutura da empresa os gestores estão lá para orientar e não ficar em reuniões, problema de gestão de processos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    gosto de trabalhar.

    Funcionário


    Prós: Multinacional de Grande porte.

    Contras: Salário baixo, plano de carreira melhor.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

ADP

Descrição:A ADP foi criada em 1949 e oferece soluçõe sintegradas em recursos humanos para seus clientes, como gestão de talentos, encargos e gestão de benefícios. Está presente em 125 países, servindo 620 mil organizações e 425 clientes de pequenas empresas. A ADP Brasil surgiu em 1966 e atualmente atende três mil empresas com soluções para folha de pagamento e recursos humanos.

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