Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na ADP?

145 postagens (47 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.28
  • Remuneração e benefícios
    3.02
  • Oportunidade de carreira
    2.70
  • Cultura da empresa
    3.18
  • Qualidade de vida
    3.41

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 16 dias

    Aprendizado

    AssistenteEx-funcionário, saiu em 2010

    Curitiba, PR


    Prós: Há aprendizado para quem está em início de carreira, pois muito conhecimento é adquirido para a formação profissional da pessoa. Os benefícios e o salário estão na média de empresas nacionais.

    Contras: Não existe plano de carreira, assim, se a pessoa almeja crescimento profissional, certamente terá que em médio prazo procurar outra colocação, para não estacionar na carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 20 dias

    Avaliação

    Consultor de Implantação

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa multinacional com objetivo de gerar valores a empresas de recursos humanos e oferecer um sistema que se configura como melhor e mais completo do seguimento.

    Contras: Uma empresa de recursos humanos que não possui um Recursos Humanos interno bem estruturado ou eficaz. Não possuímos um estrutura de cargos e salários estruturada.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 26 dias

    Excelente ambiente de trabalho e oportunidades de desenvolvimento

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: É uma empresa global muito sólida, com elevados padrões éticos, excelente clima organizacional que propicia muitas oportunidades de desenvolvimento para quem realmente busca crescimento. Vem desenvolvendo um trabalho muito bom em inovação para buscar a excelência em serviços.

    Contras: O plano de remuneração variável poderia ser mais agressivo. Apesar das opções de transporte oferecidas pela empresa, a localização não é central.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa formal / tradicional

    Desenvolvedor de Software PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

    Porto Alegre, RS


    Prós: Segue desenvolvimento ágil de softwares, em que membros da equipe decidem o que cada um fará e se ajudam. Gestores acabam não interferindo muito no trabalho de cada um, acaba sendo equipes pouco hierarquizadas.

    Contras: Os salários poderiam ser melhores para uma empresa americana / internacional. Se comprados aos salários de empresas como Dell e HP os salários são baixos.

    Conselhos para presidência: A empresa acaba sendo retrógrada por seguir linguagens em desuso e códigos antigos. Importância para aparência maior do que deveria ter em uma empresa de tecnologia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    RH muito fraco

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Clima razoável e poucas horas extras, possibilidade de ter vida pessoal.

    Contras: Plano de carreira muito ruim, RH fraquíssimo, benefícios ruins.

    Conselhos para presidência: O RH deveria ser realmente atuante, melhorar o plano de carreira e benefícios

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Precisaria rever as condutas dos gerentes

    Consultor de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Tem produtos legais e alguns setores com profissionais bons. Acredito que tem um potencial no mercado bem e bastante possibilidades. Bem localizado.

    Contras: Empresa que precisaria auto-analisar internamente sobre os n@iveis de gestão. Tem muita possibilidade porem tem profissionais que impede o crescimento de bons profissionais. Gestores que precisar ser monitorado e auditado sobre os atos deles com mais frequência.

    Conselhos para presidência: Fazer uma limpa e auto-analise dos perfis e atos dos gestores. Tem que seguir sendo uma empresa mais de meritocracia do que relacionamento e de quem gosta de quem.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Me vejo procurando outras oportunidades...

    Funcionário


    Prós: Equipe unida, ações sociais, ações para os colaboradores, possibilidade de conhecer todas as áreas da empresa, possibilidade de fazer meu próprio horário.

    Contras: Falta de gerência, falta de oportunidade de crescimento, ganho bem abaixo do mercado, falta de reconhecimento, muitos descontos em folha, poucos benefícios. Talvez não esteja dado certo para mim, mas para outros pode dar.

    Conselhos para presidência: a MORE HUMAN resource

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Uma empresa com potencial, mas que fica no quase!

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente de trabalho da empresa é agradável apesar da pressão, possui um bom pacote de benefícios e os treinamentos ofertados para reciclagem ou para aprender novas habilidades são bons, além da comodidade das opções online.

    Contras: Em contrapartida o plano de carreira não funciona a maior procura do que oportunidades de crescimento, o salário está abaixo do mercado para o porte da empresa, parte da coordenação é despreparada para o cargo e não tem postura de chefia misturando pessoal e profissional.

    Conselhos para presidência: Melhorar o salário dos profissionais, e disponibilizar as atualizações ao cliente apenas após a completa validação, a percepção é de um processo bagunçado e de descaso com o cliente tanto interno como externo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Boa apenas no nome, pela fama que conquistou no exterior.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Horários semi-flexíveis (se não for da área que atua diretamente no atendimento à clientes), eventos com participação de pessoas importantes para a empresa, facilidade em encontrar os funcionários através dos sistemas da empresa

    Contras: Embora seja uma empresa de terceirização do RH, sinto que os funcionários não são bem tratados, são apenas números para a empresa. Ao invés de contratar a quantidade suficiente de funcionários para desempenhar as funções, prefere apenas pagar horas extras para os funcionários atuais. É quase como se a jornada de trabalho para varias áreas fosse de na verdade 10h, 11h horas diárias ao invés das 8h que estão descritas no contrato de trabalho. Juniorização MUITO presente, onde os funcionários nível Pleno e Senior são substituídos por estagiários, o que afeta e muito o resultado final que é entregue para os clientes. A Juniorização afeta inclusive os lideres, a maioria deles está em seu primeiro cargo de liderança e muitas vezes não conseguem desempenhar bem seu papel. Muitas equipes são formadas apenas por assistentes e pessoas com necessidades especiais, sem ninguém que realmente entenda o processo para poder ajudar todos os outros membros da equipe. Remuneração abaixo do mercado para os cargos de marketing, projetos, TI, entre outros. Poucos benefícios (os poucos que existem são fortemente descontados do salario)

    Conselhos para presidência: A empresa precisa passar por um pente fino, há muitas pessoas em cargos chave que apenas servem para travar os processos, para causas atrasos e multas. Melhorar a remuneração/beneficios, pois os funcionários bons sempre deixam a empresa pois recebem ofertas melhores do mercado. Hoje a ADP serve como uma escola: de como NÃO se deve trabalhar. Valorizar decentemente quem faz um bom trabalho e tratar quem está impactando as entregas. Tudo hoje já existe hoje no papel, mas não é posto em prática. Sinto que o RH serve apenas de enfeite na empresa, pois é completamente inacessível.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Paga-se mal, trabalha-se muito, mas estão começando a visar o lado humano

    Consultor de Implantação Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Frutas à tarde nas 2ª, 4ª e 6ª. A empresa passou a oferecer Vans para o metro após às 19h30, o que é muito mais seguro devido a região ser meio escura e deserta. A empresa, após alguns anos de sugestões em pesquisas de clima, estão começando a olhar um pouco mais para o lado humano e não só para resultados.

    Contras: Salários baixos e Dificuldades de Crescimento na Carreira, Visa mais o lado Resultado do que Pessoas, exigem escolaridade, línguas, mas paga-se pouco por isto. Para conseguir crescer na empresa, só falando Inglês ou espanhol Fluente, sendo que muitas vezes nem usado é.

    Conselhos para presidência: Ter um plano real de desenvolvimento de Carreira, sem focar apenas em Línguas Estrangeiras

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

ADP

Descrição:A ADP foi criada em 1949 e oferece soluçõe sintegradas em recursos humanos para seus clientes, como gestão de talentos, encargos e gestão de benefícios. Está presente em 125 países, servindo 620 mil organizações e 425 clientes de pequenas empresas. A ADP Brasil surgiu em 1966 e atualmente atende três mil empresas com soluções para folha de pagamento e recursos humanos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?