Como é trabalhar na Archer Daniels Midland (ADM)?

The ADM Way

Prós: Temos infra estrutura, de uma maneira geral, bem adequada. A empresa te dá liberdade para organizar-se com relação a seus horários e metas. O ambiente é bastante cordial, possibilitando a todos que convivam em bastante harmonia. A ADM é bastante intolerante no que diz respeito à corrupção e a qualuer tipo de favoritismos... De uma maneira geral, trata-se de um ótimo lugar...

Contras: Salários e Plano de Carreira.

Algumas pessoas passam anos sem reajuste, bem como, permanecem no mesmo cargo. Isso, de alguma forma, influencia no crescimento profissional...

Feliz por fazer parte do time ADM

Eletricista Industrial

Limeira do Oeste, MG

Prós: É uma empresa que visa o crescimento do funcionário,ela tenta ser presente dentro e fora do campo de trabalho e sempre está preocupada com a nossa segurança e com meio ambiente.

Contras: Todas empresas possuem pontos negativos isso é inevitável, porém a ADM tenta errar no mínimo possível para satisfazer todas as necessidades de seus colaboradores e isso se torna muito satisfatório porem as vezes algumas pessoas tentam nos diminuir frente a outras pessoas e isso me deixa muito chateado.

Uma boa empresa

Assistente Administrativo

Ribeirão Preto, SP

Prós: Uma empresa muito flexivel, com otimo ambiente de trabalho, ótimos beneficios, temos e sentimos estáveis na nossa posição de trabalho. Carreira na empresa

Contras: dificuldade em ser promovido, exerce varias funções e não obtivemos o reconhecimento, dificuldade de comunicação entre os departamentos, onde as mudanças ocorrem sem estudos do impacto

Ótima empresa

Auxiliar

Lucas do Rio Verde, MT

Prós: O que é mais evidente é que a Seguranca do trabalho esta em primeiro lugar sempre! Bons beneficios, respeito pelo colaborador e a ética profissional é maravilhoso.

Contras: O salario é abaixo do mercado. Os mais velhos de casa sao muito seguros de si e acham que ja sabe. tudo, o que pode deixar quem esta chegando, um tanto quanto apreensivo.

Conselhos para presidência: Rever plano de cargo e salarios, estao defasados.

O ADM way é real!

Prós: Ambiente bacana e positivo. Os valores e missão da empresa são de fato aplicados no dia a dia da empresa e percebe-se o cuidado com os colaboradores. Cuidado com o meio ambiente e segurança do trabalho. Ah, e também tem massagem!

Contras: Por conta de ser uma empresa grande, os processos podem ser muito burocráticos as vezes. Precisa-se pedir para o TI até para liberar portas USB do seu computador.

Conselhos para presidência: Prosseguir com o bom trabalho.

Conhecendo um pouco mais da minha incerteza

Comprador

Paracatu, MG

Prós: Empresa com muita gente capacitada, a todo momento tem alguém para solucionar os problemas e ensinar .

Contras: Muito trabalho, retrabalho, desvio de função, carga horária excessiva, líderes ausentes.

Conselhos para presidência: Valorizar mais ao comercial

Excelente ambiente, recompensas desestimulantes

Uberlândia, MG

Prós: Preocupação com segurança, ambiente amistoso, ética e valores bem definidos. Por ser uma multinacional apresenta diversas possibilidades para a carreira.

Contras: Benefícios aquém do mercado. Refeitório muito ruim . Extrema burocracia . observa-se Muitos gestores irredutíveis e cabeça-dura; que travam processos e monopolizam as decisões.

Otimo lugar para se trabalhar

Analista de Recursos Humanos (RH) Sênior

Ribeirão Preto, SP

Prós: Estabilidade e bom relacionamento. Beneficios compativeis com o mercado de trabalho. Empresa com boas politicas e sabe bem os objetivos no mercado Brasileiro e Internacional

Contras: Demora no crescimento. Nem todos os lideres tem foco em gestão e crescimento de equipe. Falta clareza nos objetivos e feedbacks. Falta dos lideres em vender os profissionais da equipe.

Analista Administrativo de Vendas

Prós: Proporciona um ambiente de trabalho excelente visando sempre a qualidade de vida e bem estar dos funcionários. Possui horário flexível, a liderança tende a dar autonomia para os colaboradores executarem suas atividades (havendo exceções), se preocupa em reter talendos e estruturar o desenvolvimento de carreira, ainda quando há troca de área. As pessoas se tratam com respeito e se mostram felizes em fazer parte da equipe, visto o entusiasmo e o ânimo do dia a dia.

Contras: Poucas ações de marketing, tomada de decisão lenta, porém na minha função o ponto que mais impacta o desenvolvimento das atividades é não possuir um sistema que integre todos os processos da cadeia.

Conselhos para presidência: Não tenham medo de arriscar, a ADM possui pessoas engajadas em fazer as coisas acontecerem e darem certo!!

Na adm me sinto em casa

Comprador de Soja

Canarana, MT

Prós: Execelente empresa de se trabalhar, muito bom o tratamento com os funcionarios, otimas oportunidades de crescimento dentro dela, otimo plano de carreira

Contras: Nao tem pontos negativos, esta empresa é muito boa de se trabalahr, ela te proporciona um crecimento pessoal e profissional enorme, e todos funcionarios sao felizes

Conselhos para presidência: A presidencia da adm esta de parabens, que possamos juntos manter este bom trabalho.

Archer Daniels Midland (ADM)