Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Archer Daniels Midland (ADM)?

173 postagens (75 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.28
  • Remuneração e benefícios
    3.87
  • Oportunidade de carreira
    3.70
  • Cultura da empresa
    4.28
  • Qualidade de vida
    4.12

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 11 meses

    Auxiliar Administrativo

    Rondonópolis, MT


    Prós: *Plano de Saúde *Vale alimentação *Seguro de vida *Participação de lucros

    Contras: Empresa não presta solidariedade para com funcionários que adoecem e precisam ser afastado de suas atividades no trabalho. Passei por uma cirurgia e acabei descobrindo que sofria de uma doença rara, a mesma se agravou devido a cirurgia. Já tem quase um ano de meu afastamento e até o momento nunca recebi sequer uma ligação da empresa para querer saber se eu estou viva ou morta. Isso é muito desmotivador, pois sempre dei tudo que podia pelo meu trabalho, are mesmo ficar 1 mês sem ver meus filhos que ficavam cerca de 75 km longe de mim, pois eu ficava no alojamento da empresa. Trabalhava o tanto que fosse necessário para poder contribuir de alguma forma na empresa. E hoje nem se lembram que eu existi ali um dia.

    Conselhos para presidência: Seria muito maravilhoso que a empresa tivesse mais amor e prol ao colaboradores que precisam se ausentar por conta de doenças. Nos nos esforçamos tanto, muitas vezes deixamos nossas famílias de lado pra poder dar 100% de noa na empresa. Da mesma forma que sentimos grande satisfação em executar um bom trabalho e tentar ter um bom desempenho, acredito que no mínimo a empresa deveria dar de alguma forma um apoio motivacional para esse funcionário. Tudo que eu mais queria era poder ter minha vida normal de volta e tbm voltar a trabalhar de volta. Daí me lembro de que a empresa nem se importa comigo, me desmotiva muito.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Boa Empresa para trabalhar

    Analista Contábil JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

    Porto Alegre, RS


    Prós: O desempenho de sistemas e atendimento aos usuarios com estrutura de boa qualidade, sempre pensando a frente em seu parceiros e colaboradores

    Contras: A forme de gestão de seus gerentes de regionais. onde o pensamento arcaico e sem motivaçãos aos demais colaboradores. onde somente tem as ambições e percas da empresa de seus colaboradores.

    Conselhos para presidência: Verificar melhor a qualidade de seus gerentes regionais. Onde esta a pior estrutura da empresa, na qual não atende as normas Americana de gestão da Cia. na qual se deve uma reciclagem e maior fiscalização.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    duvidas

    Operador

    Uberlândia, MG


    Prós: muito bom para se trabalhar eu recomendo

    Contras: o tiquete é pouco demais, deveria ser melhor

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    ótima empresa.

    Analista Fiscal Júnior

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: Ótima empresa, com muitos benefícios e ambiente saudável.

    Contras: Falta de reconhecimento do gestor, salario baixo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Gerentes industriais despreparados, sem liderança e sem reconhecimentos humano

    Supervisor de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2014

    Uberlândia, MG


    Prós: A cultura de segurança é muito boa O procedimentos no papel é bem feito Boa equipe de chão de fábrica Valoriza os que massageiam o ego dos gerentes

    Contras: Contratam como cargo de confiança e cobram para que você esteja disponível o tempo todo. Salários ruins Equipes desmotivadas devido a Gerência ser despreparada Não há meritocracia e sim quem massageia o ego dos níveis altos é quem recebe reconhecimento Não há politica de RH definida Não há oportunidades de crescimento Fábrica velha e sem recurso para trabalhar direito

    Conselhos para presidência: Troca dos Gerentes Industriais

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Uma empresa com poucas cobranças

    Gerente de Vendas

    São Paulo, SP


    Prós: No meu cargo eu tinha muita autonomia e recebia pouca cobrança. As metas também eram bem pouco arrojadas. No geral percebia que outras divisões também eram muito semelhantes.

    Contras: Há falta total de plano de carreira, não havendo muitas perspectivas de crescimento. A divisão de RH é pouco profissionalizada e com pouca experiência e muita rotatividade.

    Conselhos para presidência: Valorizar mais as pessoas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Aprendi muito para ser reconhecido por outras empresas!

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

    Luís Eduardo Magalhães, BA


    Prós: Você adquire muito conhecimento de processos. É uma ótima empresa para o currículo. No que tange ao suporte a empresa conta com profissionais gabaritados.

    Contras: As oportunidades de crescimentos são escassas e na grande maioria das vezes optam por promover pessoas de outros locais mesmo possuindo profissionais qualificados na filial.

    Conselhos para presidência: Trabalhar com um plano de carreira e com salários mais atrativos pois a ADM é um escola preparatória onde as outras empresas vem buscar profissionais qualificados!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Grande, porem mesquinha

    Funcionário

    Santos, SP


    Prós: O aprendizado adquirido e a cultura segura da ADM ajudam muito na hora de ser tentar um novo emprego

    Contras: A remuneração não esta atualizada em relação aos concorrentes diretos da área, o regime de meritocracia é muito lento e depende da aprovação de muitas pessoas, algumas que nem fazem ideia do que você faz ou de quem você é, o que dificulta muito.
    Independente se você é ou não um bom funcionário, não a um reconhecimento na hora que você comunica a empresa sobre o interesse de outra empresa em lhe contratar, não ha esforço para manter o colaborador.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Empresa para adquirir conhecimento a curto prazo e garantir bagagem para o mercado.

    Analista de Suporte Júnior

    Rondonópolis, MT


    Prós: Possibilidade de realizar cursos pagos pela empresa, metas anuais aceitáveis, possibilidade de crescimento vertical e horizontal dependendo da gestão em que está e caso haja vagas.

    Contras: Falta de padronização de atividades e divisão de conhecimentos entre funcionários do setor, gestores com pouco treinamento interpessoal ou na área em geral, plano de carreira inexistente, salário não compatível com empresas multinacionais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Multinacional com cultura de empresa familiar.

    Supervisor de LaboratórioEx-funcionário, saiu em 2010

    Rondonópolis, MT


    Prós: Equipe grande com funcionários experientes.

    Contras: Melhor integração entre os setores. Lá cada um se preocupa apenas com o seu setor, e não com o coletivo.

    Conselhos para presidência: Pensamentos muito conservadores. A empresa precisa se atualizar, principalmente no que se refere a treinamentos. Só fazem aquilo que é obrigatório. Dessa forma, não motiva os trabalhadores. Tem que envolver mais seus funcionários e criar uma cultura mais forte na empresa para melhorar o comprometimento de todos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Archer Daniels Midland (ADM)

Descrição:A ADM é uma das maiores empresas de agronegócio no Brasil. Com mais de 3.000 empregados, a empresa processa soja em quatro instalações e comercializa as marcas de óleo de soja Concórdia e Corcovado, além da linha de óleos vegetais especiais Vitaliv. A empresa opera a maior planta de biodiesel no Brasil e mais de 40 silos em todo o país. A ADM está construindo uma fábrica de produção de proteína de soja próxima da instalação existente de processamento de grãos de soja da empresa em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Com mais de 5.000 colaboradores na América Latina, a empresa atua na Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai. Presente em toda a cadeia do agronegócio, a companhia opera oito plantas de processamento de soja, duas de biodiesel, duas de processamento de amendoins, mais de sessenta silos e portos na Argentina, Brasil e Paraguai.
Por mais de um século, as pessoas da Archer Daniels Midland Company (NYSE: ADM) tem transformado culturas agrícolas em produtos que atendem as necessidades vitais de um mundo em crescimento. Hoje, somos um dos maiores processadores agrícolas e fornecedores de ingredientes alimentares, com mais de 32.300 empregados, servindo em mais de 160 países. Com uma cadeia de valor global que inclui mais de 428 unidades de compras de culturas agrícolas, 280 instalações de processamento de ingredientes, 39 centros de inovação e uma rede de transporte de cultivo de primeiro nível mundial, nós conectamos as colheitas aos lares, produzindo produtos para alimentação, ração animal, uso químico e energia. Saiba mais em www.adm.com.

Site

RH: quer atrair bons talentos?