Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Archer Daniels Midland (ADM)?

180 postagens (56 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.25
  • Remuneração e benefícios
    3.85
  • Oportunidade de carreira
    3.56
  • Cultura da empresa
    4.15
  • Qualidade de vida
    4.07

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 13 dias

    Csa não é adm

    Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: A ADM é uma empresa excelente, para se adquirir conhecimento e solidez profissional. Cuida do bem estar do funcionário, benefícios compatíveis com o mercado.

    Contras: Existe um universo paralelo chamado CSA Ribeirão Preto, infelizmente onde atuei, onde 90% dos gestores do despreparados, dormiram analistas e acordaram gestores, total falta despreparo. Crescimento e valorização humana nota zero. A unidade de RP nem parece ser ADM. Inversão de valores nesta unidade.

    Conselhos para presidência: Jovem rotation e treinamento nos gerentes do CSA, urgente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Falta reconhecimento por méritos

    Engenheiro

    Campo Grande, MS


    Prós: Empresa idônea, correta e justa. Pagamento de salários e benefícios de seus colaboradores corretamente, presa segurança dos seus colaboradores.

    Contras: Lideres pontuais preocupados com seu próprio crescimento acabam divergindo dos princípios éticos e morais pregados pela companhia. Logo é gerado um ambiente de convívio e trabalho de articulações, e não de trabalho em equipe e reconhecimentos pessoais por meritocracia.

    Conselhos para presidência: Profissionais competentes

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 26 dias

    Boa empresa mas peca em divulgaçao de informação

    Especialista

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade de mobilidade exterior, flexibilidade de horário, estabilidade, beneficios, diversidade cultural, respeito, proximidade com gestor.

    Contras: Concentração de conhecimento, pouca comunicação, pessoas muito apegadas ao "seu" trabalho, departamento de RH não eficiente e com pouca divulgação de desenvolvimento de carreiras.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa Morna

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: A pressão interna é mínima, nao se vê pessoas passando por cima de outras em busca de desenvolvimento e temos diversas expatriações. Por se tratar de uma empresa grande, as pessoas se sentem seguras aqui.

    Contras: Falta clareza na meritocracia e remuneração variável mais agressiva. Hoje, ninguém está satisfeito com o Bônus e isso impacta diretamente no nível de comprometimento do dia a dia.

    Conselhos para presidência: Fomentar mudanças mais drásticas e ter humildade em contratar empresas experientes em gestão de negócios, como grandes consultorias, para mudar os modelos organizacionais da empresa, em busca de maior desenvolvimento humano e comprometimento das equipes em inovar no negócio em que atua. Remunerar bem quem se diferencia e mal quem não se incomoda com o resultado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    gosto da empresa

    Gerente de Recursos Humanos (RH)

    Rondonópolis, MT


    Prós: A remuneração, os benefícios, o plano de carreira e o equilíbrio entre vida pessoal e profissional são pontos diferencias da empresa, o que a torna admirável

    Contras: a instabilidade e volatividade do negocio por vezes acabam afetando o clima dentro da empresa, que ainda assim esforça em passar imagem de longevidade a seus funcionarios

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Companhia muito boa para se trabalhar.

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho saudavel, equilibrio entre sua vida pessoal e profissional. Acesso aos executivos C-level e facilidade para transitar entre os diverso niveis hierarquicos. Possibilidades boa de crescimento.

    Contras: Velocidade na tomada de decisao, lento e burocratico. Porém, isso nao faz da cia um lugar ruim para se trabalhar, o fator é apenas cultural devido ao tamanho da cia, o que torna a decisao mais centralizada na matriz.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Um empresa muito boa para se começar uma carreira.

    Especialista de Automação

    Rondonópolis, MT


    Prós: A possibilidade de ter contados com diretores e gerentes, sem a necessidade de intermediações. Outro ponto e o fato de possuir liberdade para se expressar a apresentar ideias novas.

    Contras: Podia se melhor o programa de PPR da empresa, sendo muito diferente de outras grandes empresas. Um ponto importante e quando a refeição, os refeitórios poderiam ser melhores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Honestidade e esforço serão recompensados.

    Analista de Gestão de Contratos Júnior

    Campo Grande, MS


    Prós: Uma empresa muito preocupada com a segurança do trabalho. Sempre celebra conquistas, possui programas de incentivo e participação do funcionários nas iniciativas internas.

    Contras: Demora muito ou não toma medida quando a gestão e feita por pessoa que não tenha o perfil, a equipe sofre muito. A estrutura interna das instalações é muito precária, não acessível para deficientes.

    Conselhos para presidência: Definições de plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa para crescimento profissional

    Técnico de Manutenção III

    Campo Grande, MS


    Prós: Empresa com bom reconhecimento no mercado,pessoas comprometidas,com alto nível de qualidade dos seus produtos ,com seus fornecedores e colaboradores.

    Contras: Poderia a gerência olhar mais para o lado operacional com mais treinamentos ,para melhor performance da equipe para interagir com melhor desempenho.

    Conselhos para presidência: Mudar para olhar melhor a área operacional

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Uma empresa cheia de oportunidades, que prioriza valores, segurança do trabalho e a gestão de pessoas!

    Analista de Recursos Humanos (RH)

    Santos, SP


    Prós: Segurança, Gestão de Pessoas, Valores. Atuante sempre na melhoria contínua de todos os processos.

    Contras: Como toda empresa, tem oportunidades de melhoria, no entanto, sempre atuante com foco em pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Archer Daniels Midland (ADM)

Descrição:A ADM é uma das maiores empresas de agronegócio no Brasil. Com mais de 3.000 empregados, a empresa processa soja em quatro instalações e comercializa as marcas de óleo de soja Concórdia e Corcovado, além da linha de óleos vegetais especiais Vitaliv. A empresa opera a maior planta de biodiesel no Brasil e mais de 40 silos em todo o país. A ADM está construindo uma fábrica de produção de proteína de soja próxima da instalação existente de processamento de grãos de soja da empresa em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Com mais de 5.000 colaboradores na América Latina, a empresa atua na Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai. Presente em toda a cadeia do agronegócio, a companhia opera oito plantas de processamento de soja, duas de biodiesel, duas de processamento de amendoins, mais de sessenta silos e portos na Argentina, Brasil e Paraguai.
Por mais de um século, as pessoas da Archer Daniels Midland Company (NYSE: ADM) tem transformado culturas agrícolas em produtos que atendem as necessidades vitais de um mundo em crescimento. Hoje, somos um dos maiores processadores agrícolas e fornecedores de ingredientes alimentares, com mais de 32.300 empregados, servindo em mais de 160 países. Com uma cadeia de valor global que inclui mais de 428 unidades de compras de culturas agrícolas, 280 instalações de processamento de ingredientes, 39 centros de inovação e uma rede de transporte de cultivo de primeiro nível mundial, nós conectamos as colheitas aos lares, produzindo produtos para alimentação, ração animal, uso químico e energia. Saiba mais em www.adm.com.

Site

RH: quer atrair bons talentos?