Como é trabalhar na ADM - Archer Daniels Midland?

Empresa gigante, porem com pouca chance de crescimento

Assistente Administrativo

Santos, SP

Prós: Segurança, é possivel adquirir bastante experiência profissional. Bons benefícios, e equipe bastante humana. Empresa investe bastante em inovações

Contras: Não valoriza a mão de obra interna, baixo índice de crescimento interno. Empresa com baixo índice de promoções. Não existe plano de carreira.

Conselhos para presidência: A empresa é maravilhosa, sentimos prazer em inovar, em trazer ideias, pois sabemos que ela está disposta a investir e ficamos felizes em ver o sucesso dos nossos projetos. Porém não somos valorizados, mesmo sempre inovando .. a gestão não busca nos promover!

Empresa com expectativas promissoras no mercado agronegocio, apoiando sempre o quadro de colaboradores.

Assistente Administrativo

Ribeirão Preto, SP

Prós: Empresa multinacional, diversos processos para apreendizado, plano de carreira, diversos beneficios e ambiente de trabalho bastante harmonioso.

Contras: Dificuldade para executar tarefas rotineiras por conta de ordem de terceiros, sistema operacional nao integrado e bem complexo e divisão de tarefas de outros departamentos.

chateado com os rumos da empresa, apesar do crescimento

GerenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente entre areas acolhedor com pessoas engajadas nos resultados e historia da empresa. Diretrizes de crescimento sempre valorizada e discutida

Contras: Com o crescimento a empresa tem começado a importar-se pouco com os funcionarios que passaram a ser tratados simplesmente como numero com apoio do RH

Prós: Grandes possibilidades para aprendizado e facilidade de contato com todas as áreas da empresa. Possui bons benefícios como descontos em academias e política educacional

Contras: Plano de carreira não é uma prioridade. Promoções e aumentos são extremamente raros. Forte política de contenção de custos acaba sobrecarregando as áreas.

Conselhos para presidência: Para uma empresa que visa grande redução de custos, é importante investir em políticas de meritocracia e retenção de bons talentos que deixam a empresa por pouco reconhecimento.

Boa porém precisa melhorar

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2019

Ribeirão Preto, SP

Prós: Vale alimentação atrativo, convênio médico unimed só é descontado do funcionário quando é realmente usado, ambiente de trabalho sempre limpo

Contras: Salário não atrativo, a empresa não possui um refeitório para os funcionários fazerem a refeição, muita cobrança e pouco reconhecimento, poderia melhorar.

Parada no tempo

GerenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: As pessoas são simples e gentis. Os salários e benefícios são bons. A localização do escritório é boa. A carga de trabalho e a qualidade vida é boa.

Contras: A empresa está parada no tempo. Não investe em Tecnologia da Informação. As mesmas pessoas estão lá desde o começo e há uma politicagem / camaradagem grande entre eles.

Ótima pra trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2019

Porto Alegre, RS

Prós: Ótimo ambiente para trabalhar, todos são prestativos.benefícios que a empresa oferece é muito bom. A chefia é bem tranquila e todos trabalham como uma equipe!

Contras: Realmente não consigo ver nenhum ponto negativo, o único que consigo pensar é que a empresa se mudou para SAnta Maria,Rio grande do sul.

Conselhos para presidência: Voltar pra Porto Alegre!!!

Bom ambiente para desenvolvimento profissional

Operador Multifuncional

Campo Grande, MS

Prós: Oportunidade de crescimento Alto nivel de automação Política de segurança ao trabalhador plano de saude participação nos lucros transporte ao funcionario previdencia privada

Contras: Demora de para oportunidades localização afastada muitos cargos de chefia estrutura fisica utrapassada desorganização em alguns setores falta maior orientação sobre planos de carreira

Foi bom enquanto durou.

Analista de Suporte

Prós: ótima empresa para trabalhar, ótimos beneficios. Pessoas de boa indole e respeitosas. bons programas de combate a corrupção. Enfim, aqui vc se torna bom na vida pessoa e profissional

Contras: O RH não é humano quando se precisa. Colegas que já sairam relatavam muitos problemas e erros e comunicação do RH com o empregado. Não acreditei até que aconteceu comigo. Os programas de auxilio aos estudos não existem na pratica. Quando existiu se atrasasse um mes o pagamento da faculdade, já não poderia mais pegar o reembolso. Enfim, expoe o lado bonito para o ingles ver e tudo se desmorona na pratica..

Boa, mas poderia ser 3x melhor!

Líder

Prós: Abertura com alta gerência, ambiente descontraído e alto poder de compra da empresa, que possui um porte muito grande e quer ficar ainda maior!

Contras: Gestão de pessoas, em todos os níveis, e dificuldade em instalar um processo meritocrático nas suas avaliações de desempenho. Falta transparência e comunicação formal do desempenho da cia (top/down), para que todos saibam para onde caminhar! Nos últimos anos a empresa destruiu a política de benefícios, deixando de oferecer bolsas de estudos, reduzindo o padrão do convênio, congelando salários e desestimulando eventos e viagens de trabalho, perdendo em interação e sinergia entre as áreas.

Conselhos para presidência: Olhem para a empresa de uma maneira diferente, entendam que é preciso trabalhar e criar pontos positivos, para não ver talentos abandonando o barco! Pessoas boas tem de ser engajadas, para que não saiam para o mercado. Espero que em 1,2,3 anos eu continue trabalhando com pessoas boas e não com pessoas medianas, que não conseguem mais se desenvolver e com isso ficam presas em suas funções. Estimulem diretores a mexer nas suas equipes, trocar gerentes de cadeiras, coordenadores de áreas, analistas de funções, etc... A empresa precisa se mexer internamente e é urgente!

ADM - Archer Daniels Midland