Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na ADM - Archer Daniels Midland?

387 postagens (223 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.02
  • Remuneração e benefícios
    3.70
  • Oportunidade de carreira
    3.39
  • Cultura da empresa
    4.05
  • Qualidade de vida
    3.97

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 12 dias

    Empresa ética

    Analista Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: É uma empresa com valores relacionados à saude e segurança dos funcionários muito arraigado. Além de ser muito séria quando trata-se de questões de ética e compliance.

    Contras: Não tem perspectivas de crescimento. Muitas vezes trazem gente de fora ao invés de promover alguém, aind que você faça um excelente trabalho, os líderes sempre "enrolam" quando o assunto é esse tipo de reconhecimento. Para o funcionário o risco é ter sua carreira estagnada.

    Conselhos para presidência: Revisar os talentos (ver se as pessoas tem se desenvolvido, se tem feito cursos que melhore sua performance, etc) que possui na equipe e reconhecê-los com promoções. Prever um plano de sucessão real onde seja possivel ver as pessoas da casa, ainda as que necessitam de algum apoio para desenvolvimento, como futuros líderes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Empresa neutra. Pontos positivos são obscurecidos pelos negativos.

    Coordenador de Compras Coorporativo

    Uberlândia, MG


    Prós: Contato multicultural, autonomia, aprendizado e prática de idiomas (inglês e espanhol), oferece oportunidades para lidar com severos desafios operacionais em um ambiente diversificado.

    Contras: Funcionário das filiais não é valorizado. As oportunidades em termos de salários e cargos se dão nas altas esferas, que raramente favorecem os que estão na base da pirâmide. Processos arcaicos e difíceis de serem alterados, alta resitência.

    Conselhos para presidência: Olhar mais para a base da corporação - incentivar os líderes, supervisores e gerentes da base com oportunidades para melhorar os salários e benefícios dos seus times.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 26 dias

    Local muito bom para trabalhar

    Operador de Produção II

    Campo Grande, MS


    Prós: Os beneficios oferecidos pela empresa são muito bons. A empresa esta aumentando a carta de beneficios e está sempre atenta as necessidades dos funcionários.

    Contras: O plano para promoção é muito demorado. Um operador não tem as informações claras sobre o que precisa para conseguir uma promoção no trabalho.

    Conselhos para presidência: Deixar mais claro os planos para promoção e a abertura de vagas devem estar disponíveis a todos os que se habilitarem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    É uma empresa boa de se trabalhar

    EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2018

    Santos, SP


    Prós: Aprendizado constante, pessoas engajadas em trabalho em equipe. Bom ambiente de trabalho, graças aos próprios funcionários.

    Contras: Falta de reconhecimento, gestão não presencial gera falta de reconhecimento do funcionário, pouquíssima oportunidade de crescimento, ambiente de trabalho muitas vezes não agradável.

    Conselhos para presidência: Observem mais as gestões atuais, estão deixando de valorizar a qualidade do trabalho e dando mais valor a quantidade/volume do trabalho executado. O reflexo dessa má gestão refletira no futuro.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Empresa boa de se trabalhar.

    Analista de Laboratório

    Campo Grande, MS


    Prós: Esta empresa possui um grande quantidade de benefício para seus colaboradores, sem descontar grande quantidade de dinheiro do salário. Funcionário bem tratado.

    Contras: O laboratorista possui jornada em turnos, o que dificulta manter uma rotina fora do ambiente de trabalho. É cansativo porém valioso para o desenvolvimento pessoal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa boa para trabalhar preocupado com sua segurança

    Mecânico de Manutenção III

    Campo Grande, MS


    Prós: Bons benefícios,preocupação com a segurança,e meio ambiente,empresa preocupada com a população ao seus redores, com o bairro e causas sociais,entre outros.

    Contras: Falta descrição de cargos,um refeitório melhor,com comida melhores,pois a comida é bem ruim,falta melhorar partes da planta que estão muito velha.

    Conselhos para presidência: Menor ar os cargos e salários pra não perder talentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    agradeçer

    Assistente Administrativo

    São Gabriel do Oeste, MS


    Prós: a estabilidade e a parceria formada entre funcionário e empresa é essencial para o meu desenvolvimento que tudo o que tenho na minha vida devo tudo a ADM.

    Contras: a momentos que na empresa a alguns conflitos de interresse mas é mais pro lado pessoal entre colaboradores e chefe de setor causando um certo clima desgradavel.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Ótima

    Encarregado Operacional

    Nova Mutum, MT


    Prós: Sólida, respeita o funcionário, prepara para crescimento interno. Promove treinamentos e capacitações para áreas técnicas o que facilita o dia a dia na empresa.

    Contras: RH pode atender melhor, ser mais parceiro. Apenas o RH sendo mais atuante, o quadro de indisposição que eles mesmos geram já será extinto. Olhem para os funcionários como clientes.

    Conselhos para presidência: Olhem para a base.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa muito boa para se trabalhar

    Analista

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: Empresa idônea e ambiente de trabalho muito bom. Empresa preocupada com o bem estar do funcionário. Atende todos os requisitos que alguém busca para trabalhar em uma multinacional.

    Contras: Demanda de trabalho maior devido a dispensa de muitos colaboradores. Algumas areas não são reconhecidas e muitos funcionários capacitados acabam ficando desmotivados por não ter oportunidade de crescimento.

    Conselhos para presidência: Olhar mais os profissionais que estão buscando se desenvolver e dar oportunidade pra crescimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Ótima

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Uberlândia, MG


    Prós: Proporciona condições segura de trabalho,aprendizado continuo possui uma boa interação entre equipes,possibilidade de crescimento profissional.

    Contras: Baixo engajamento entre alguns departamentos da companhia impossibilidade desenvolvimento de processos inerentes algumas demandas na mesma.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

ADM - Archer Daniels Midland

Descrição:A ADM é uma das maiores empresas de agronegócio no Brasil. Com mais de 3.000 empregados, a empresa processa soja em quatro instalações e comercializa as marcas de óleo de soja Concórdia e Corcovado, além da linha de óleos vegetais especiais Vitaliv. A empresa opera a maior planta de biodiesel no Brasil e mais de 40 silos em todo o país. A ADM está construindo uma fábrica de produção de proteína de soja próxima da instalação existente de processamento de grãos de soja da empresa em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Com mais de 5.000 colaboradores na América Latina, a empresa atua na Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai. Presente em toda a cadeia do agronegócio, a companhia opera oito plantas de processamento de soja, duas de biodiesel, duas de processamento de amendoins, mais de sessenta silos e portos na Argentina, Brasil e Paraguai.
Por mais de um século, as pessoas da Archer Daniels Midland Company (NYSE: ADM) tem transformado culturas agrícolas em produtos que atendem as necessidades vitais de um mundo em crescimento. Hoje, somos um dos maiores processadores agrícolas e fornecedores de ingredientes alimentares, com mais de 32.300 empregados, servindo em mais de 160 países. Com uma cadeia de valor global que inclui mais de 428 unidades de compras de culturas agrícolas, 280 instalações de processamento de ingredientes, 39 centros de inovação e uma rede de transporte de cultivo de primeiro nível mundial, nós conectamos as colheitas aos lares, produzindo produtos para alimentação, ração animal, uso químico e energia. Saiba mais em www.adm.com.

Site

RH: quer atrair bons talentos?