Como é trabalhar na ADM - Archer Daniels Midland?

Empresa boa

Analista Pleno

Uberlândia, MG

Prós: Ambiente de trabalho muito agradável Estabilidade de emprego. As pessoas costumam trabalhar por muitos anos na ADM e raramente se vê demissões.

Contras: Salários incompatíveis com o mercado Por ser uma empresa com estabilidade gigante, os mais novos não tem oportunidade de crescimento por não se abrirem novas vagas frequentemente

compras

Comprador Júnior

Maracaju, MS

Prós: A empresa em si e um excelente local para trabalhar, com visão de proteger o colaborador de acidentes, mantendo um ambiente saudavel para todos.

Contras: Os salarios não são a realidade da responsabilidade do cargo ocupado, uma vez que se efetua compras em altos valores e remuneração e baixa, considerando as obrigações com essas compras efetuadas, desde sua compra a seu embarque e não deixando furos nos pagamentos dos vendedores.

Conselhos para presidência: Precisamos de cursos que falem sobre fertilizantes e defensivos, mas cursos que realmente tem efeito, pois na venda precisamos saber o que estamos vendendo, assom como sabemos o que estamos comprando.

Gerente de Planejamento Projetos Corporativos

Uberlândia, MG

Prós: A ADM me oportuniza trabalhar e produzir - onde consigo contribuir de maneira efetiva com meu trabalho e minha experiência, me juntando aos meus colegas para contribuir com a evolução e o aperfeiçoamento da companhia, atingindo suas metas e objetivos.

Contras: 1) O Planejamento estratégico mais transparente, deveria ser percebido em todos os níveis da Companhia . 2) O sistema de metas e objetivos deveria estar alinhado com as estratégias, traduzidas em ações mensuráveis e quantificáveis. 3) Deveria haver mais equilíbrio na Gestão considerando Processos e pessoas. A Gestão de gente na companhia tem muitas oportunidades de melhoria e integração com todas as áreas.

Conselhos para presidência: 1) Gestão de pessoas mais efetiva, em equilíbrio com a Gestão de processos. A área de Recursos humanos não age eficazmente na organização para desenvolver e integrar as pessoas às estratégias da companhia e não está presente ativamente para supportar as áreas nas dificuldades operacionais e de relacionamento Clareza de papéis e funções deve existir parta atingimento de metas, boa performance, engajamento, comprometimento e vivência dos valores da companhia. 2) Disseminar o Planejamento Estratégico da companhia, embasando nele ações e decisões, permitindo previsões de recursos e ações adequadas para atingimento das metas e objetivos.

Paga em dia mas devemos cumprir com nossos compromissos com a empresa

Operacional

Araguari, MG

Prós: o bom na empresa e ter bons amigos e saber que que posso contar com amesma quando preciso dela. e saber que trabalho numa empresa onde a boa comunicaçao e a minha segurança vem em primeiro lugar.

Contras: seria muito bom um plano de carreira onde pessoas mais antigas tenha o devido valor e claro que depois de uma boa avaliacao dos seus lideres

Conselhos para presidência: continuar sempre preucupando com nossa segurança para que vivamos felizes e em boa fraternidade com nossa familia

Avaliação oportuna para o crescimento interno.

Patrocínio, MG

Prós: Empresa muito preocupada com a segurança no trabalho onde avalia, treina e cobra este segurança de todos os colaboradores, empresa assídua quanto ao pagamento salarial de seus colaboradores, ambiente bom para trabalho.

Contras: Salário insatisfatório, alguns colaboradores com pouca disposição, disponibilidade e tempo para explicar algum trabalho principalmente no sistema.

obeservador e colaborador

Porteiro

Campo Grande, MS

Prós: o respeito que as pessoas tem umas para com as outas, e a preocupação de ajudar o próximo nas suas tarefas, todos da empresa querem o bem estar do seu colega. O ambiente de trabalho e ótimo.

Contras: Não temos uma área apropriada para descanso após o almoço, ficamos todos ``amontoados``em bancos de madeiras que não tem nenhum conforto . O pátio de Caminhoes precisa de calçamento ou seja,concrecato ou ser asfaltado . Quando chove tem muito barro e quando não chove e muita poeira .

Conselhos para presidência: Continuar acreditando nas pessoas de bem , e dando oportunidades aqueles que querem construir uma historia na Empresa . Parabéns a todos

Sinceridade e vontade de crescer

Especialista

Prós: Acredito que a ética da empresa é bastante nítida e isso me tranquiliza, saber que trabalho com pessoas honestas. A autonomia dada aos funcionários também é importante à confiança e elevação da carreira de cada um.

Contras: Manutenção de pessoas desmotivadas na equipe, faz com que o trabalho seja exercido de forma desigual e injusta. É importante agir com transparência, para que todos estejam na mesma página quanto às expectativas do setor.

Parabens

Aprendiz

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho, o escritório é bem localizado tem varias oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala.

Contras: Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura um pouco fora do ideal

Agradecimento por fazer parte da ADM do Brasil.

Assistente de Meio Ambiente

Santos, SP

Prós: Reconhecimento com o colaborador, atenção da liderança, Benefícios, nunca atrasou o pagamento, o zelo pela segurança e o Meio Ambiente e a importância que é dada ou funcionários.

Contras: É muito difícil escrever pontos negativos, aqui é um local de trabalho que para meu modo de ver, por experiências em outras empresas, não vejo pontos negativos.

Orgulho em poder fazer parte de uma companhia gigante em oportunidades

Comprador Sênior

Maracaju, MS

Prós: a preocupação que a companhia tem com seus colaboradores na questão de segurança e integridade e os ambiente de trabalhos são muitos bons valorizam bastante os profissionais

Contras: abrir mais o loque de treinamento esterno o mercado esta muito dinamico e as informações externas bastante relevante e a ADM raramente proporciona experiencia com o mercado externo global

Conselhos para presidência: Parabens pela forma de trabalho e visão que esta conduzindo a companhia, redução de areas e adequação de cargos, todos temos que ter essa visão de dono, com isso gestores assumem mais responsabilidades almentando seu potencial profissional e agregando a suas equipes oportunidade de crescimento, e todos ganham sendo mais valorizados com conhecimento e profissionalismo que esta companhia nos proporciona.

ADM - Archer Daniels Midland