Como é trabalhar na ADM - Archer Daniels Midland?

já foi muito boa

Prós: as pessoas o clima em alguns momentos no passado a liberdade de fazer negocios

Contras: a empresa nao tem plano de carreira nenhum, os gestores são mal treinados e não se importam em gerir a carreira de quem esta abaixo, a empresa fez corte de custos e agora todo trabalham dobrado

Conselhos para presidência: precisa melhorar muito na gestão de pessoas, propor um plano de carreira razoavel a trabalhar com variaveis

É uma empesa que pode evoluir muito mais pelo seu porte mundial.

Torneiro Mecânico II

Joaçaba, SC

Prós: Não existe tanta cobrança por conta dos supervisores para realização das tarefas e a empresa é muito focada na segurança dos trabalhadores e existe uma boa comunicação entre os colegas de trabalho.

Contras: Empresa um pouco defasada na questão de maquinários, muitas máquinas são antigas demais o que faz com que aconteça seguido desperdício de matéria prima. Também é um pouco difícil a conscientização dos colaboradores em questão de organização e uso de ferramentas nos setores.

Conselhos para presidência: Na unidade de Joaçaba investir em maquinários mais sofisticados a fim de eliminar o desperdício de matéria prima. E dar mais oportunidades para os colaboradores crescerem dentro da empresa fazendo a avaliação de desempenho realmente funcionar e não apenas ficar no papel para poder receber o benéfico do PLR mas sim mostrar que o colaborador veste a camisa da empresa e tem atingido bons resultados que colaboram para o sucesso da empresa.

Uma boa empresa

Prós: É uma empresa preocupada em ser correta. Esta buscando sempre melhorar. Muito focada em segurança dos funcionários em geral, se preocupando realmente com a integridade dos mesmos.

Contras: Como algumas empresas grandes é bastante burocrática em algumas atividades de apoio o que faz com que as ações demorem para serem efetivadas.

Empresa ética

Analista Sênior

Prós: É uma empresa com valores relacionados à saude e segurança dos funcionários muito arraigado. Além de ser muito séria quando trata-se de questões de ética e compliance.

Contras: Não tem perspectivas de crescimento. Muitas vezes trazem gente de fora ao invés de promover alguém, aind que você faça um excelente trabalho, os líderes sempre "enrolam" quando o assunto é esse tipo de reconhecimento. Para o funcionário o risco é ter sua carreira estagnada.

Conselhos para presidência: Revisar os talentos (ver se as pessoas tem se desenvolvido, se tem feito cursos que melhore sua performance, etc) que possui na equipe e reconhecê-los com promoções. Prever um plano de sucessão real onde seja possivel ver as pessoas da casa, ainda as que necessitam de algum apoio para desenvolvimento, como futuros líderes.

Empresa neutra. Pontos positivos são obscurecidos pelos negativos.

Coordenador de Compras Coorporativo

Uberlândia, MG

Prós: Contato multicultural, autonomia, aprendizado e prática de idiomas (inglês e espanhol), oferece oportunidades para lidar com severos desafios operacionais em um ambiente diversificado.

Contras: Funcionário das filiais não é valorizado. As oportunidades em termos de salários e cargos se dão nas altas esferas, que raramente favorecem os que estão na base da pirâmide. Processos arcaicos e difíceis de serem alterados, alta resitência.

Conselhos para presidência: Olhar mais para a base da corporação - incentivar os líderes, supervisores e gerentes da base com oportunidades para melhorar os salários e benefícios dos seus times.

Local muito bom para trabalhar

Operador de Produção II

Campo Grande, MS

Prós: Os beneficios oferecidos pela empresa são muito bons. A empresa esta aumentando a carta de beneficios e está sempre atenta as necessidades dos funcionários.

Contras: O plano para promoção é muito demorado. Um operador não tem as informações claras sobre o que precisa para conseguir uma promoção no trabalho.

Conselhos para presidência: Deixar mais claro os planos para promoção e a abertura de vagas devem estar disponíveis a todos os que se habilitarem.

É uma empresa boa de se trabalhar

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2018

Santos, SP

Prós: Aprendizado constante, pessoas engajadas em trabalho em equipe. Bom ambiente de trabalho, graças aos próprios funcionários.

Contras: Falta de reconhecimento, gestão não presencial gera falta de reconhecimento do funcionário, pouquíssima oportunidade de crescimento, ambiente de trabalho muitas vezes não agradável.

Conselhos para presidência: Observem mais as gestões atuais, estão deixando de valorizar a qualidade do trabalho e dando mais valor a quantidade/volume do trabalho executado. O reflexo dessa má gestão refletira no futuro.

Empresa boa de se trabalhar.

Analista de Laboratório

Campo Grande, MS

Prós: Esta empresa possui um grande quantidade de benefício para seus colaboradores, sem descontar grande quantidade de dinheiro do salário. Funcionário bem tratado.

Contras: O laboratorista possui jornada em turnos, o que dificulta manter uma rotina fora do ambiente de trabalho. É cansativo porém valioso para o desenvolvimento pessoal.

Empresa boa para trabalhar preocupado com sua segurança

Mecânico de Manutenção III

Campo Grande, MS

Prós: Bons benefícios,preocupação com a segurança,e meio ambiente,empresa preocupada com a população ao seus redores, com o bairro e causas sociais,entre outros.

Contras: Falta descrição de cargos,um refeitório melhor,com comida melhores,pois a comida é bem ruim,falta melhorar partes da planta que estão muito velha.

Conselhos para presidência: Menor ar os cargos e salários pra não perder talentos.

agradeçer

Assistente Administrativo

São Gabriel do Oeste, MS

Prós: a estabilidade e a parceria formada entre funcionário e empresa é essencial para o meu desenvolvimento que tudo o que tenho na minha vida devo tudo a ADM.

Contras: a momentos que na empresa a alguns conflitos de interresse mas é mais pro lado pessoal entre colaboradores e chefe de setor causando um certo clima desgradavel.

ADM - Archer Daniels Midland