Como é trabalhar na ADM - Archer Daniels Midland?

agradeçer

Assistente Administrativo

São Gabriel do Oeste, MS

Prós: a estabilidade e a parceria formada entre funcionário e empresa é essencial para o meu desenvolvimento que tudo o que tenho na minha vida devo tudo a ADM.

Contras: a momentos que na empresa a alguns conflitos de interresse mas é mais pro lado pessoal entre colaboradores e chefe de setor causando um certo clima desgradavel.

Empresa muito boa para se trabalhar

Ribeirão Preto, SP

Prós: Empresa idônea e ambiente de trabalho muito bom. Empresa preocupada com o bem estar do funcionário. Atende todos os requisitos que alguém busca para trabalhar em uma multinacional.

Contras: Demanda de trabalho maior devido a dispensa de muitos colaboradores. Algumas areas não são reconhecidas e muitos funcionários capacitados acabam ficando desmotivados por não ter oportunidade de crescimento.

Conselhos para presidência: Olhar mais os profissionais que estão buscando se desenvolver e dar oportunidade pra crescimento.

Ótima

Ex-funcionário, saiu em 2017

Uberlândia, MG

Prós: Proporciona condições segura de trabalho,aprendizado continuo possui uma boa interação entre equipes,possibilidade de crescimento profissional.

Contras: Baixo engajamento entre alguns departamentos da companhia impossibilidade desenvolvimento de processos inerentes algumas demandas na mesma.

Adm

Assistente Administrativo

Ribeirão Preto, SP

Prós: Empresa grande, possui muitos benefícios, valoriza a segurança. De uma forma geral não muito o que reclamar da ADM, embora tenha alguns problemas

Contras: É necessário melhoria ma gestão de pessoas e motivação dos colaboradores, retornar alguns benefícios que foram retirados como o auxílio educação. Seria interessante os colaboradores poderem avaliar, de forma anônima, os seus gestores

Excelente empresa

Prós: Excelente empresa para iniciar a carreira, conta com muitos colaboradores entusiasmados em auxiliar no aprendizado do estagiário. Horário flexível.

Contras: Não tenho experiências negativas, a empresa sempre colabora com o desenvolvimento profissional e acadêmico do estudante. Não há avaliações ruins.

Excelente empresa para crescer, se desenvolver e permanecer

Analista Fiscal Júnior

Prós: A ADM possuí um excelente ambiente organizacional, não se vê distinções de cargos, os gestores e os analistas, de forma geral, possuem grande proximidade. Outro ponto válido, diz respeito a prática do home office, a companhia é adepta, o que nós dá a possibilidade de melhor qualidade de vida.

Contras: Acredito que a ADM necessita melhorar a comunicação interna, afim de minimizar a famosa "rádio peão". A meu ver a comunicação precisa ser mais clara, objetiva e para todos. Além do que acredito que o subsídio educacional deveria retornar.

comprometimento com os funcionários é só uma fachada

Uberlândia, MG

Prós: política de incentivo a carreiras com pessoas com deficiencia, preocupação com a segurança. empresa de grande porte com processos estaveis...

Contras: Remuneração muito aquem do mercado, no ultimo meses passou por uma demissão em massa que ocasionou pessimo ambiente organizacional alem de ter reduzido quase por completo setores imprescindiveis como qualidade, segurança, meio ambiente, projetos. Refeitorio horrivel, auxilio alimentação ridiculo e agora ainda por cima retiraram o onibus fretado (a empresa fica a 40 km do centro e nao circula onibus municipal nesta area). politicas de compliance são piada. ambiente misógino, e preconceituoso. Não vi nenhum estagiário ser efetivado no último ano. Jovens aprendizes não são contratados a mais de 5 anos

Muito boa para se trabalhar por bastante tempo

Coordenador

Prós: Ambiente saudável, pessoas trabalhando felizes. Salários e benefícios atrativos. Diretoria aberta à opiniões e sugestões. Não é um ambiente altamente competitivo.

Contras: Falta planejamento. Tudo é de última. RH não se preocupa com os funcionários, só cumprem obrigações. Precisa se atualizam em gestão de pessoas.

Conselhos para presidência: Que tal incentivar amamentação através de sala exclusiva para retirada e armazenamento de leite materno?

Excelente empresa

Analista Pleno

Uberlândia, MG

Prós: Excelente empresa para crescimento profissional, sempre preparada para as mudanças que o mercado proporciona, suportando e auxiliando seus colaboradores

Contras: Alguns beneficios nao são tão satisfatórios. Há uma certa demora no crescimento profissional, mas nao que seja algo alarmante. Poucas oportunidades para publico externo

Deve melhorar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Campo Grande, MS

Prós: Beneficios, Salario e plano de carreira. O restaurante possui um bom fornecedor contendo comida saborosa, alem de festas durante periodos de celebracao de seguranca

Contras: Falta de trabalho em equipe e espirito de pertencimento, alem de local homofobico e preconceituoso. Os treinamentos onlines muitas vezes nao eram completos.

Conselhos para presidência: Investir em treinamentos sobre questoes culturais, raciais e aceitacao

ADM - Archer Daniels Midland