Como é trabalhar na ADM - Archer Daniels Midland?

• Há aproximadamente 12 horas

Ambiente de trabalho agradável, mas com alguns pontos a melhorar comparado ao mercado

Prós: Ambiente de trabalho agradável, bom pacote de benefícios, horário de trabalho flexível, profissionais dispostos a auxiliar, compartilhar e sempre buscando aperfeiçoar o conhecimento.

Contras: Salário de estagiário abaixo do valor de mercado, não possui plano de job rotation e poderiam incentivar o estagiário com bônus salarial no final do ano, pois não possuímos PLR, mas auxiliamos na contribuição das metas durante o ano.

Conselhos para presidência: É necessário uma interação maior entre as áreas, para que o crescimento seja conjunto e minimize falhas no processo.

• Há aproximadamente 16 horas

otima empresa , gestão falha e autoritária

Operador de Equipamentos

Santos, SP

Prós: ambiente de trabalho , procedimentos de segurança, cursos e aprendisados tendo em vista que busco crescimento profissional além de estar em localização privilegiado

Contras: gestão deixa a desejar no que diz respeito á igualdade , existe muitos colaboradores com parentes e essa prática (nepotismo) torna-se uma desigualdade no momento de oportunidades de promoção

Conselhos para presidência: preparar mais os gestores com cursos de relações interpessoais, extinguir de vez o nepotismo dando oportunidades iguais a todos para o crescimento profissional

Ótima empresa para se trabalhar e crescer!!!

Especialista

Prós: os desafios propostos pela liderança são muitos, o que nos força a crescer e tem reconhecimento pleno da equipe. O ambiente de trabalho é ótimo e as pessoas estão dispostas a ajudar, olhando o sucesso do time. Os lideres são acessíveis e estão sempre dispostos a escutar idéias e buscam junto conosco a melhorias dos processos. Temos ótimos beneficios e vemos que muitas pessoas estão há anos na companhia, o que demonstra que o turnover é baixo. Existe a possibilidade de crescimento e atuação em outros paises.

Contras: Acho que o único ponto negativo que posso colocar é alguns processos internos que precisam ser otimizados, mas isso já está em andamento através de projetos internos.

Conselhos para presidência: Parabenizo a presidência pela transparência das ações, que demonstram para onde a empresa está indo, quais ações estão tomando e quais as expectativas no futuro. Espero que continuemos sempre dessa forma, buscando crescer e demonstrar a todos os colaboradores os rumos da empresa.

A ADM é uma boa empresa para se trabalhar.

Gerente

Prós: Valor do salário, ambiente de trabalho, amenidades, descontos em restaurantes, academias, a liderança é acessível e está sempre a disposição para atender os subordinados

Contras: O bônus (remuneração variável) poderia ser melhor, os sistemas poderiam ser mais modernos sendo que algumas políticas poderiam ser implantadas para acompanhar o mercado, por exemplo, trabalho remoto pelo menos uma vez por semana

Conselhos para presidência: Poderíamos ter políticas mais modernas como por exemplo trabalho remoto pelo menos uma vez por semana.

Uma excelente empresa, mas precisa voltar as origens.

Analista Comercial

Prós: Ser uma empresa com facilidade de acesso aos gestores e flexibilidade de horarios. Liberdade para tomada de decisão e participação na estrategia da empresa.

Contras: Nao há uma preocupação com o desenvolvimento de carreira dos colaboradores, o que deixam as pessoas desmotivadas e o clima pesado. A empresa está muito focada nos resultados e esquecendo das pessoas.

Conselhos para presidência: Quando comecei a trabalhar na empresa, eu me apaixonei por ser uma empresa focada do desenvolvimento dos colocaboradores. Havia auxilio a educação, projetos de desenvolvimento de carreira, conversas claras sobre o que esperar profissionalmente na empresa e com o passar do tempo isso foi deixado de lado.

Uma empresa que busca sempre valorização do seu colaborador, me sinto feliz em fazer parte dessa empresa.

Operador de Produção Proteína

Campo Grande, MS

Prós: Beneficios, clima organizacional, ótima empresa para crescimento profissional, salário compatível com o mercado, tecnologia de ponta em seus equipamentos.

Contras: Refeiório não é muito bom, quem trabalha em turnos e necessita de transporte precisa se deslocar muito para pegar o onibus da empresa mas a empresa não cobra desse serviço.

Conselhos para presidência: gestão mais presente junto aos colaboradores.

Pouca perspectiva de desenvolvimento

Prós: Poucas funções exigem que o funcionário tenha que trabalhar por longos períodos (hora extra), o que permite um bom equilíbrio entre vida profissional e pessoal. Na maior parte do tempo há pouca pressão, o que reduz o stress do ambiente.

Contras: Pouca perspectiva de crescimento: por falta de um plano de sucessão e de um plano de desenvolvimento, os funcionários ficam estagnados. Aliado a esse problema, o baixo nível de cobrança permite que muitas pessoas fiquem acomodadas em suas funções diárias. Não há uma cultura sólida de feedback frequente, limitando-se às revisões de metas. Avaliação de metas e PPR: a diferença de premiação para funcionários que não batem as metas e os que as excedem é muito baixa, também incentivando a acomodação de muitos colaboradores.

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários. A empresa cresceu bastante com foco em processos e aquisições. Talvez seja a hora de começar a desenvolver os colaboradores ao invés de continuar indo ao mercado para preencher posições de liderança. Melhorar a política de PPR: melhorar a premiação, principalmente para os colaboradores que excedem metas, de forma a reconhecer a boa performance e incentivá-la nos anos seguintes. Preparar melhor a liderança e criar um programa de mentoring. Criar cultura de feedback.

Satisfeito com a Companhia

Vendedor

Prós: A ADM é uma empresa com o ambiente saudável e equilibrado, todos funcionários possuem liberdade para expressar ideias e desenvolver seu trablaho de modo eficaz.

Contras: Falta de uma visão estratégica a curto prazo para o negócio de bens de consumo. A empresa ainda pensa muito como uma empresa de commodities, faltando um pouco de sensibilidade na condução dos negócios de óleos especiais. Falta de budget para promover ações e alavancar a venda, o nosso óleo especial é de excelente qualidade, temos tudo para ganhar o mercado.

Liberdade de Trabalho

Prós: Vejo muitas oportunidades dentro da companhia, acredito que se você tiver clareza aonde deseja chegar, encontrará em seu gestor um um mediador para atingir seu objetivo. Além disso, considero ótimos os beneficíos oferecidos, e o clima da empresa é excelente.

Contras: Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal. Não enxergo muita proximidade entre as areas e o RH local.

Conselhos para presidência: Vejo a ADM como uma Companhia muito tradicional e presa a velhos padrões, a meu ver poderia ser adotado o home office semanal, seria interessante avaliar a possibilidade da criação de um espaço melhor para as refeições dos colaboradores e avaliar a desobrigação do uso de roupas sociais.

Prós: Ambiente/Clima, foco em Segurança, Meio Ambiente e Pessoas, Valores bem explanados e utilizados, autonomia, atuação em melhoria contínua, orgulho em pertencer / trabalho em equipe.

Contras: Os pontos a melhorar, ao qual sempre fazem parte (caso contrário, não atuaria com melhoria contínua), estão alinhados com expectativas de um novo processo que vem chegando, o Readiness. Por esse motivo, sempre buscando melhoria, não há nada que a desabone.

Conselhos para presidência: Necessidade de revisão/ atualização no processo de Plano de Carreira para todos os cargos./linhas.

ADM - Archer Daniels Midland