Como é trabalhar na ADM - Archer Daniels Midland?

The ADM Way

Prós: Temos infra estrutura, de uma maneira geral, bem adequada. A empresa te dá liberdade para organizar-se com relação a seus horários e metas. O ambiente é bastante cordial, possibilitando a todos que convivam em bastante harmonia. A ADM é bastante intolerante no que diz respeito à corrupção e a qualuer tipo de favoritismos... De uma maneira geral, trata-se de um ótimo lugar...

Contras: Salários e Plano de Carreira.

Algumas pessoas passam anos sem reajuste, bem como, permanecem no mesmo cargo. Isso, de alguma forma, influencia no crescimento profissional...

Feliz por fazer parte do time ADM

Eletricista Industrial

Limeira do Oeste, MG

Prós: É uma empresa que visa o crescimento do funcionário,ela tenta ser presente dentro e fora do campo de trabalho e sempre está preocupada com a nossa segurança e com meio ambiente.

Contras: Todas empresas possuem pontos negativos isso é inevitável, porém a ADM tenta errar no mínimo possível para satisfazer todas as necessidades de seus colaboradores e isso se torna muito satisfatório porem as vezes algumas pessoas tentam nos diminuir frente a outras pessoas e isso me deixa muito chateado.

Uma boa empresa

Assistente Administrativo

Ribeirão Preto, SP

Prós: Uma empresa muito flexivel, com otimo ambiente de trabalho, ótimos beneficios, temos e sentimos estáveis na nossa posição de trabalho. Carreira na empresa

Contras: dificuldade em ser promovido, exerce varias funções e não obtivemos o reconhecimento, dificuldade de comunicação entre os departamentos, onde as mudanças ocorrem sem estudos do impacto

Ótima empresa

Auxiliar

Lucas do Rio Verde, MT

Prós: O que é mais evidente é que a Seguranca do trabalho esta em primeiro lugar sempre! Bons beneficios, respeito pelo colaborador e a ética profissional é maravilhoso.

Contras: O salario é abaixo do mercado. Os mais velhos de casa sao muito seguros de si e acham que ja sabe. tudo, o que pode deixar quem esta chegando, um tanto quanto apreensivo.

Conselhos para presidência: Rever plano de cargo e salarios, estao defasados.

O ADM way é real!

Prós: Ambiente bacana e positivo. Os valores e missão da empresa são de fato aplicados no dia a dia da empresa e percebe-se o cuidado com os colaboradores. Cuidado com o meio ambiente e segurança do trabalho. Ah, e também tem massagem!

Contras: Por conta de ser uma empresa grande, os processos podem ser muito burocráticos as vezes. Precisa-se pedir para o TI até para liberar portas USB do seu computador.

Conselhos para presidência: Prosseguir com o bom trabalho.

É uma das melhores empresas para se trabalhar.

Auxiliar de Administração de PessoalEx-funcionário, saiu em 2014

Ribeirão Preto, SP

Prós: Ótimo empresa para trabalhar, empresa sustentável e que valoriza os funcionários, o ambiente de trabalho, excepcional, cada respeitando o seu trabalho, a pessoa são muito amigáveis, supervisor e gerentes são muito antesioso.

Contras: Quando o candidato contratado como contrato safra, terminar o contrato, depois você não consegue entrar novamente a empresa . A empresa deveria repensar essa alternativa.!

Conselhos para presidência: Repensar de recontratar os candidatos que trabalha ou trabalharão nesse período de safra. Uma oportunidade de mostrar novamente seu trabalho com mais determinação para mostrar os resultados e metas que a empresa quer!

Conhecendo um pouco mais da minha incerteza

Comprador

Paracatu, MG

Prós: Empresa com muita gente capacitada, a todo momento tem alguém para solucionar os problemas e ensinar .

Contras: Muito trabalho, retrabalho, desvio de função, carga horária excessiva, líderes ausentes.

Conselhos para presidência: Valorizar mais ao comercial

Excelente ambiente, recompensas desestimulantes

Uberlândia, MG

Prós: Preocupação com segurança, ambiente amistoso, ética e valores bem definidos. Por ser uma multinacional apresenta diversas possibilidades para a carreira.

Contras: Benefícios aquém do mercado. Refeitório muito ruim . Extrema burocracia . observa-se Muitos gestores irredutíveis e cabeça-dura; que travam processos e monopolizam as decisões.

Otimo lugar para se trabalhar

Analista de Recursos Humanos (RH) Sênior

Ribeirão Preto, SP

Prós: Estabilidade e bom relacionamento. Beneficios compativeis com o mercado de trabalho. Empresa com boas politicas e sabe bem os objetivos no mercado Brasileiro e Internacional

Contras: Demora no crescimento. Nem todos os lideres tem foco em gestão e crescimento de equipe. Falta clareza nos objetivos e feedbacks. Falta dos lideres em vender os profissionais da equipe.

Exemplo a ser seguido de melhor empresa para se trabalhar

Prós: O ADM Way não está apenas no papel, é presente na característica de cada pessoa que integra uma equipe. Subsídio educacional diferenciado.

Contras: Não enxergo. Existem ajustes finos, como qualquer empresa, um exemplo seria aprofundar o conhecimento das pessoas nos tipos de negócio da companhia, são muitos e a maioria só conhece o seu quadrado, mas nada que torne negativo o ambiente.

Conselhos para presidência: Jamais percam a preocupação que hoje é real com as pessoas. A ADM é um local onde a segurança, saúde e bem estar de todos é a prioridade, em seguida, a oportunidade real de desenvolvimento de carreiras, isso é maravilhoso. Passei por algumas grandes companhias no passado, nunca vi tanta valorização dos talentos internos como na ADM. Que assim permaneça.

ADM - Archer Daniels Midland