Como é trabalhar na ADM - Archer Daniels Midland?

Fuja enquanto é tempo!!

Uberlândia, MG

Prós: Grande números de áreas e unidades espalhadas no Brasil que facilita a mudança de cargo caso necessário; ótimo lugar para fazer networking e amigos; ótima cultura de segurança;

Contras: Falta de meritocracia; Corporativismo dos gerentes em favorecer amigos; Excesso de gerentes em algumas áreas; Avaliação de metas feita apenas pelo gerente direto abrindo espaço para favorecimentos ou desmerecimentos indevidos; Muitos contratados encostados com altos salários e pouca função; Baixos salários em comparação com outros setores; PLR de menos de um salário (apesar da propaganda do RH em dizer que geralmente é maior que 2 salários); RH parcial que expõe funcionários aos gerentes; reajuste anuais de quase metade da inflação do ano

Conselhos para presidência: Avaliação 360 graus para todos os cargos; implantação da cultura da meritocracia

Adm

Analista Fiscal

Ribeirão Preto, SP

Prós: - empresa grande - pagamentos sempre em dia - multicultural - uma certa liberdade de atuação no ambiente de trabalho - alguns beneficios, mas podem melhorar ainda mais

Contras: pessima gestao; nao tem sistema eficiente; nao possui plano de carreira; gestores incompetentes e ultrapassados, falta de planejamento em tudo, rotina de trabalho extressante e com poucos resultados positivos, RH nao serve pra nada, desvio de funçoes na maioria dos setores, falta oportunidades de crescimento, PPR sempre abaixo das expectativas, má gestao de custos da empresa (excesso de multas, autuações, negocios errados).

Conselhos para presidência: - mudar urgente esse modelo de gestao ineficiente - trocar no minimo 80% dos gestores, a maioria ultrapassado e nao sabe administrar nem sua propria vida, muito menos a CIA (nota-se pelos ultimos resultados da CIA).

Liberdade de expressao

Fiscal

Ribeirão Preto, SP

Prós: Uma empresa de respeito, procura trabalhar de acordo com legislação demonstrando segurança em todas as areas, integra. Segue seus propositos objetivando sempre a visao e missao da empresa.

Contras: Nao avaliação de gestores por parte dos funcionarios, sendo sigiloso, acredito que ajudaria muito avaliação do nivel de gestao da empresa por parte de relacionamento com funcionarios. Nao basta apenas ser uma boa empresa para se trab e preciso que sua gestão seja sempre liderada por pessoas com o mesmo objetivo da empresa, e primordial com qualidade total em gestao em de pessoas. Assim o respeito sempre sera recipocro.

Auxiliar Administrativo

Rondonópolis, MT

Prós: *Plano de Saúde *Vale alimentação *Seguro de vida *Participação de lucros

Contras: Empresa não presta solidariedade para com funcionários que adoecem e precisam ser afastado de suas atividades no trabalho. Passei por uma cirurgia e acabei descobrindo que sofria de uma doença rara, a mesma se agravou devido a cirurgia. Já tem quase um ano de meu afastamento e até o momento nunca recebi sequer uma ligação da empresa para querer saber se eu estou viva ou morta. Isso é muito desmotivador, pois sempre dei tudo que podia pelo meu trabalho, are mesmo ficar 1 mês sem ver meus filhos que ficavam cerca de 75 km longe de mim, pois eu ficava no alojamento da empresa. Trabalhava o tanto que fosse necessário para poder contribuir de alguma forma na empresa. E hoje nem se lembram que eu existi ali um dia.

Conselhos para presidência: Seria muito maravilhoso que a empresa tivesse mais amor e prol ao colaboradores que precisam se ausentar por conta de doenças. Nos nos esforçamos tanto, muitas vezes deixamos nossas famílias de lado pra poder dar 100% de noa na empresa. Da mesma forma que sentimos grande satisfação em executar um bom trabalho e tentar ter um bom desempenho, acredito que no mínimo a empresa deveria dar de alguma forma um apoio motivacional para esse funcionário. Tudo que eu mais queria era poder ter minha vida normal de volta e tbm voltar a trabalhar de volta. Daí me lembro de que a empresa nem se importa comigo, me desmotiva muito.

Boa Empresa para trabalhar

Analista Contábil JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: O desempenho de sistemas e atendimento aos usuarios com estrutura de boa qualidade, sempre pensando a frente em seu parceiros e colaboradores

Contras: A forme de gestão de seus gerentes de regionais. onde o pensamento arcaico e sem motivaçãos aos demais colaboradores. onde somente tem as ambições e percas da empresa de seus colaboradores.

Conselhos para presidência: Verificar melhor a qualidade de seus gerentes regionais. Onde esta a pior estrutura da empresa, na qual não atende as normas Americana de gestão da Cia. na qual se deve uma reciclagem e maior fiscalização.

duvidas

Operador

Uberlândia, MG

Prós: muito bom para se trabalhar eu recomendo

Contras: o tiquete é pouco demais, deveria ser melhor

ótima empresa.

Analista Fiscal Júnior

Ribeirão Preto, SP

Prós: Ótima empresa, com muitos benefícios e ambiente saudável.

Contras: Falta de reconhecimento do gestor, salario baixo.

Empresa boa

Analista Pleno

Uberlândia, MG

Prós: Ambiente de trabalho muito agradável Estabilidade de emprego. As pessoas costumam trabalhar por muitos anos na ADM e raramente se vê demissões.

Contras: Salários incompatíveis com o mercado Por ser uma empresa com estabilidade gigante, os mais novos não tem oportunidade de crescimento por não se abrirem novas vagas frequentemente

Avaliação empresa ADM

Analista Pleno

Rondonópolis, MT

Prós: A ADM é uma empresa com politicas de integração sociais, possui responsabilidade ambiental, é contra o trabalho escravo e/ou análogo ao escravo etc ...

Contras: Hierarquia rígida, não possui um plano de carreira bem definido, alguns setores possuem equipes de trabalho com número de pessoas inferior ao necessárias para desenvolver suas atividades e etc ...

Conselhos para presidência: Alguns setores e pessoas poderiam produzir mais e com maior qualidades se não estivessem sobrecarregados com grandes volumes de trabalho e pouco tempo para execução. Trabalhar melhor a questão do plano de carreira juntos ao colaboradores seria um ponto positivo e fator motivacional.

Trabalhar na ADM

Ribeirão Preto, SP

Prós: Local com o clima agradável para trabalhar, seguro e bem localizado. Possibilidades de carreira internacional. Gerência aberta a debater novas ideias.

Contras: Falta de plano de carreira e RH presente com treinamentos e ações necessárias para desenvolvimento de pessoas. Investimento em talentos da companhia. Comunicação praticamente não existe na companhia. Falta de um sistema de ponta para centralização de informações (Ex: SAP). Hoje para realizar uma simples analise é necessário consolidar base de três sistemas diferentes, o que gera um grande desperdício operacional. Zero cultura de melhoria continua na cultura da empresa, perde-se muito com a falta de fluxo de operações e padronizações de processos por exemplo.

Conselhos para presidência: Investir em excelência operacional para agregar valor ao negocio. Investir em RH para implementar o desenvolvimento de pessoas. Investir em sistema global para melhoria operacional.

ADM - Archer Daniels Midland