Como é trabalhar na ADM - Archer Daniels Midland?

Gerente de Planejamento Projetos Corporativos

Uberlândia, MG

Prós: A ADM me oportuniza trabalhar e produzir - onde consigo contribuir de maneira efetiva com meu trabalho e minha experiência, me juntando aos meus colegas para contribuir com a evolução e o aperfeiçoamento da companhia, atingindo suas metas e objetivos.

Contras: 1) O Planejamento estratégico mais transparente, deveria ser percebido em todos os níveis da Companhia . 2) O sistema de metas e objetivos deveria estar alinhado com as estratégias, traduzidas em ações mensuráveis e quantificáveis. 3) Deveria haver mais equilíbrio na Gestão considerando Processos e pessoas. A Gestão de gente na companhia tem muitas oportunidades de melhoria e integração com todas as áreas.

Conselhos para presidência: 1) Gestão de pessoas mais efetiva, em equilíbrio com a Gestão de processos. A área de Recursos humanos não age eficazmente na organização para desenvolver e integrar as pessoas às estratégias da companhia e não está presente ativamente para supportar as áreas nas dificuldades operacionais e de relacionamento Clareza de papéis e funções deve existir parta atingimento de metas, boa performance, engajamento, comprometimento e vivência dos valores da companhia. 2) Disseminar o Planejamento Estratégico da companhia, embasando nele ações e decisões, permitindo previsões de recursos e ações adequadas para atingimento das metas e objetivos.

obeservador e colaborador

Porteiro

Campo Grande, MS

Prós: o respeito que as pessoas tem umas para com as outas, e a preocupação de ajudar o próximo nas suas tarefas, todos da empresa querem o bem estar do seu colega. O ambiente de trabalho e ótimo.

Contras: Não temos uma área apropriada para descanso após o almoço, ficamos todos ``amontoados``em bancos de madeiras que não tem nenhum conforto . O pátio de Caminhoes precisa de calçamento ou seja,concrecato ou ser asfaltado . Quando chove tem muito barro e quando não chove e muita poeira .

Conselhos para presidência: Continuar acreditando nas pessoas de bem , e dando oportunidades aqueles que querem construir uma historia na Empresa . Parabéns a todos

Parabens

Aprendiz

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho, o escritório é bem localizado tem varias oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala.

Contras: Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura um pouco fora do ideal

Agradecimento por fazer parte da ADM do Brasil.

Assistente de Meio Ambiente

Santos, SP

Prós: Reconhecimento com o colaborador, atenção da liderança, Benefícios, nunca atrasou o pagamento, o zelo pela segurança e o Meio Ambiente e a importância que é dada ou funcionários.

Contras: É muito difícil escrever pontos negativos, aqui é um local de trabalho que para meu modo de ver, por experiências em outras empresas, não vejo pontos negativos.

Orgulho em poder fazer parte de uma companhia gigante em oportunidades

Comprador Sênior

Maracaju, MS

Prós: a preocupação que a companhia tem com seus colaboradores na questão de segurança e integridade e os ambiente de trabalhos são muitos bons valorizam bastante os profissionais

Contras: abrir mais o loque de treinamento esterno o mercado esta muito dinamico e as informações externas bastante relevante e a ADM raramente proporciona experiencia com o mercado externo global

Conselhos para presidência: Parabens pela forma de trabalho e visão que esta conduzindo a companhia, redução de areas e adequação de cargos, todos temos que ter essa visão de dono, com isso gestores assumem mais responsabilidades almentando seu potencial profissional e agregando a suas equipes oportunidade de crescimento, e todos ganham sendo mais valorizados com conhecimento e profissionalismo que esta companhia nos proporciona.

O mnelhor lugar para trabalhar

Gerente

Maracaju, MS

Prós: Empresa com uma cultura ética e profissional, extremamente humana, concedendo todas as condições para se desenvolver como profissional e como pessoa.

Contras: Falta um pouco mais de investimentos em treinamentos e preparação dos funcionários para melhor conhecerem os sistemas e políticas da empresa.

Excelente empresa!

Analista Pleno

Santos, SP

Prós: Oportunidade de crescimento, ótimos benefícios, se preocupa com meio ambiente, proporciona oportunidade para aprendizes do camps e para PCD, se preocupada com a comunidade.

Contras: Muito gestor para pouco cacique, falta um pouco de comunicação entre os funcionários, falta um pouco de preparação para os funcionários que aplica treinamentos e palestra.

Uma das melhores empresas para trabalhar

Jovem Aprendiz

Campo Grande, MS

Prós: A preocupação com a saúde e bem estar dos funcionários com a segurança também, o incentivo de crescimento profissional, o reconhecimento, as melhorias continuas.

Contras: A falta de um interprete profissional para alguns treinamentos, algumas salas de treinamento são médias, e quando acontece alguns treinamentos que precise ajuntar muitas pessoas não cabe, um refeitório um pouco maior para quando ter algum "evento" e for usar lá poder caber mais pessoas.

Conselhos para presidência: Aumentar o espaço de algumas salas de treinamentos para caber mais colaboradores, aumentar o tamanho do refeitório também e ter um interprete para alguns treinamentos.

Empresa ótima para trabalhar

Vendedora

Prós: Ambiente saudável com liberdade para desenvolver o trabalho sem pressão, benefícios excelentes, VR acima da média do mercado, assistência médica também acima da média.

Contras: Colaboradores com muitos anos de casa deixando a dúvida de possibilidades de crescimento, vendedores com diferenças salariais bem diferentes e sem variáveis pela venda.

Segurança Patrimonial

Campo Grande, MS

Prós: respeito, condições de trabalho ,acessibilidade , e pontualidade, cada dia inovando com andares do dia a dia. conhecimento e dedicação nos produtos agilidade no processo de cada item, sempre valorizando os funcionários que dedica as tarefas dia a dia. manutenção sempre com preocupação em primeiro lugar a segurança com seus funcionários.... treinamentos antes mesmo de seguir com suas tarefas... e pontualidade.

Contras: não há no momento ..... tudo aqui na minha opinião e pensado, planejado e executado com a mais rapidez e com segurança funcionários, lideres sempre inovando seus conhecimentos e dedicações

Conselhos para presidência: cada dia uma novidade satisfatório, sempre melhorias no dia a dia.

ADM - Archer Daniels Midland