Como é trabalhar na ADM - Archer Daniels Midland?

Empresa séria

Supervisor

Campo Grande, MS

Prós: Empresa séria, de grande porte, preocupa-se com a segurança dos colaboradores nas operações. Focada nos resultados financeiros e de segurança. No geral, a empresa possui um bom ambiente de trabalho.

Contras: A empresa não se preocupa com a imagem (parte física). Algumas fábricas são velhas, alguns escritórios são velhos, com péssima imagem e pouco cuidados. Não há falta de limpeza e organização, mas passa uma imagem feia externamente. É ruim receber visitas de parceiros, prestadores de serviço, pois, falta espaço para recebê-los, e quando há salas disponíveis, nem todas tem estrutura (ar condicionado com defeito, cadeiras velhas, espaço reduzido, sem projetor). Não há um plano de carreira definido, a empresa não investe na formação, preparação ou evolução de seus colaboradores (o que acaba desestimulando). A política de subsídio a educação que existia (e era fraca) já não existe mais. Muitos dos gestores não são ou não estão preparados para gerir equipes (ou são fracos tecnicamente ou na gestão de pessoas e projetos). Além disso, muito burocrática, muitos processos são muito demorados e acaba prejudicando o cronograma das operações.

Conselhos para presidência: Preocupar-se com a capacitação dos gestores. Investir em MBA's, cursos voltados ao campo de atuação, curso de idiomas (já que a empresa é multinacional).

ADM - Archer Daniels Midland