• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na ADM - Archer Daniels Midland?

Ver todas as avaliações

  • Há 9 meses

    Bom ambiente, mas tem dificuldade em valorizar os funcionários.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Pacote completo de benefícios (VR muito bom). Alta liderança mais próxima (acessível) do que em outras empresas onde trabalhei. Ambiente equilibrado: nem muito formal, nem muito descontraído.

    Contras: Não há foco no desenvolvimento dos talentos: não há plano de desenvolvimento estruturado; não parece ter um plano de sucessão; poucos feedbacks. Sistema de avaliação de metas ineficiente: metas não são bem definidas; não há uma abertura clara do quanto as metas do funcionário estão alinhadas com a da companhia e de seus demais colegas; PPR pouco atrativo, não servindo como incentivo para superação de metas; alguns gestores enxergam o momento da revisão de metas como uma "obrigação", e não como algo que vá agregar ao resultado da empresa e ao desenvolvimento do colaborador, e acabam não tratando o momento com a atenção devida. As conquistas das equipes e funcionários quase nunca são celebradas. Resumindo: a empresa tem dificuldade em valorizar e reconhecer os colaboradores.

    Conselhos para presidência: Foco nas pessoas da companhia. Foi feita uma bela campanha publicitária de 20 anos da ADM no Brasil, focando na importância das pessoas que suportam o nosso negócio: produtores e motoristas. Meu conselho é que demonstrem esse mesmo nível de reconhecimento com os seus funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

ADM - Archer Daniels Midland

Descrição:A ADM é uma das maiores empresas de agronegócio no Brasil. Com mais de 3.000 empregados, a empresa processa soja em quatro instalações e comercializa as marcas de óleo de soja Concórdia e Corcovado, além da linha de óleos vegetais especiais Vitaliv. A empresa opera a maior planta de biodiesel no Brasil e mais de 40 silos em todo o país. A ADM está construindo uma fábrica de produção de proteína de soja próxima da instalação existente de processamento de grãos de soja da empresa em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Com mais de 5.000 colaboradores na América Latina, a empresa atua na Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai. Presente em toda a cadeia do agronegócio, a companhia opera oito plantas de processamento de soja, duas de biodiesel, duas de processamento de amendoins, mais de sessenta silos e portos na Argentina, Brasil e Paraguai.
Por mais de um século, as pessoas da Archer Daniels Midland Company (NYSE: ADM) tem transformado culturas agrícolas em produtos que atendem as necessidades vitais de um mundo em crescimento. Hoje, somos um dos maiores processadores agrícolas e fornecedores de ingredientes alimentares, com mais de 32.300 empregados, servindo em mais de 160 países. Com uma cadeia de valor global que inclui mais de 428 unidades de compras de culturas agrícolas, 280 instalações de processamento de ingredientes, 39 centros de inovação e uma rede de transporte de cultivo de primeiro nível mundial, nós conectamos as colheitas aos lares, produzindo produtos para alimentação, ração animal, uso químico e energia. Saiba mais em www.adm.com.

Site