Como é trabalhar na ADM - Archer Daniels Midland?

Bom ambiente, mas tem dificuldade em valorizar os funcionários.

Prós: Pacote completo de benefícios (VR muito bom). Alta liderança mais próxima (acessível) do que em outras empresas onde trabalhei. Ambiente equilibrado: nem muito formal, nem muito descontraído.

Contras: Não há foco no desenvolvimento dos talentos: não há plano de desenvolvimento estruturado; não parece ter um plano de sucessão; poucos feedbacks. Sistema de avaliação de metas ineficiente: metas não são bem definidas; não há uma abertura clara do quanto as metas do funcionário estão alinhadas com a da companhia e de seus demais colegas; PPR pouco atrativo, não servindo como incentivo para superação de metas; alguns gestores enxergam o momento da revisão de metas como uma "obrigação", e não como algo que vá agregar ao resultado da empresa e ao desenvolvimento do colaborador, e acabam não tratando o momento com a atenção devida. As conquistas das equipes e funcionários quase nunca são celebradas. Resumindo: a empresa tem dificuldade em valorizar e reconhecer os colaboradores.

Conselhos para presidência: Foco nas pessoas da companhia. Foi feita uma bela campanha publicitária de 20 anos da ADM no Brasil, focando na importância das pessoas que suportam o nosso negócio: produtores e motoristas. Meu conselho é que demonstrem esse mesmo nível de reconhecimento com os seus funcionários.

ADM - Archer Daniels Midland