Como é trabalhar na ADM - Archer Daniels Midland?

Cresça como profissional e amadureça como pessoa na ADM

Analista de Compras Júnior

Uberlândia, MG

Prós: Ambiente agradável, comunicação bem aberta, liberdade para execução/sugestão de tarefas, grande empresa global, muito trabalho em equipe, cooperação e envolvimento de diversos setores para atingir excelência. A empresa investe constante e intensamente para que os colaboradores cresçam intelectualmente, com cursos, treinamentos, recursos e apoio de diversas formas. A busca por valorizar o indivíduo é um ponto bastante visto na prática também.

Contras: Apesar de mundialmente conhecida e estabelecida, no Brasil, é uma empresa relativamente nova, portanto passa por algumas adaptações, assim como muitas outras do mesmo ramo, pois também o mercado de certa forma cobra que as empresas se adaptem e melhorem continuamente. Talvez o plano de carreira não fique muito claro de início, mas as oportunidades só dependem do indivíduo que as desejem buscar. Há meritocracia devidamente proporcional ao esforço e resultados, o que pode ser ruim para algumas pessoas, o que não é o meu caso. A carga de trabalho pode ser exaustiva por várias vezes, porém agir com responsabilidade e excelência não é algo que vem sem esforços. A empresa fica muito afastada da cidade e, devido ao horário de trabalho, pode ser inconveniente às atividades pessoais.

Conselhos para presidência: Contratem mais pessoas para dar liberdade de crescimento a quem tem capacidade de se desenvolver com mais tempo.

ADM - Archer Daniels Midland