Como é trabalhar na ADM - Archer Daniels Midland?

Bom ambiente para desenvolvimento profissional

Operador Multifuncional

Campo Grande, MS

Prós: Oportunidade de crescimento Alto nivel de automação Política de segurança ao trabalhador plano de saude participação nos lucros transporte ao funcionario previdencia privada

Contras: Demora de para oportunidades localização afastada muitos cargos de chefia estrutura fisica utrapassada desorganização em alguns setores falta maior orientação sobre planos de carreira

Foi bom enquanto durou.

Analista de Suporte

Prós: ótima empresa para trabalhar, ótimos beneficios. Pessoas de boa indole e respeitosas. bons programas de combate a corrupção. Enfim, aqui vc se torna bom na vida pessoa e profissional

Contras: O RH não é humano quando se precisa. Colegas que já sairam relatavam muitos problemas e erros e comunicação do RH com o empregado. Não acreditei até que aconteceu comigo. Os programas de auxilio aos estudos não existem na pratica. Quando existiu se atrasasse um mes o pagamento da faculdade, já não poderia mais pegar o reembolso. Enfim, expoe o lado bonito para o ingles ver e tudo se desmorona na pratica..

Boa, mas poderia ser 3x melhor!

Líder

Prós: Abertura com alta gerência, ambiente descontraído e alto poder de compra da empresa, que possui um porte muito grande e quer ficar ainda maior!

Contras: Gestão de pessoas, em todos os níveis, e dificuldade em instalar um processo meritocrático nas suas avaliações de desempenho. Falta transparência e comunicação formal do desempenho da cia (top/down), para que todos saibam para onde caminhar! Nos últimos anos a empresa destruiu a política de benefícios, deixando de oferecer bolsas de estudos, reduzindo o padrão do convênio, congelando salários e desestimulando eventos e viagens de trabalho, perdendo em interação e sinergia entre as áreas.

Conselhos para presidência: Olhem para a empresa de uma maneira diferente, entendam que é preciso trabalhar e criar pontos positivos, para não ver talentos abandonando o barco! Pessoas boas tem de ser engajadas, para que não saiam para o mercado. Espero que em 1,2,3 anos eu continue trabalhando com pessoas boas e não com pessoas medianas, que não conseguem mais se desenvolver e com isso ficam presas em suas funções. Estimulem diretores a mexer nas suas equipes, trocar gerentes de cadeiras, coordenadores de áreas, analistas de funções, etc... A empresa precisa se mexer internamente e é urgente!

Está no caminho certo, mas precisa melhorar as Lideranças e Sistemas

Gerente

Prós: O clima é bastante positivo. Apesar da pressão por resultados de curto prazo, os Diretores são acessíveis e é possível dialogar em todos os níveis. Existe bastante exposição internacional, você sempre está em contato com membros da matriz e outros lugares do mundo.

Contras: A empresa sofre de uma crise de sistemas. Praticamente nada funciona como deveria nas áreas de apoio como Financeiro, Recursos Humanos, Centro de Serviços compartilhados, etc. A liderança é fraca na gestão de pessoas e dificilmente age de forma a desenvolver seus times.

Conselhos para presidência: Invista em sistemas e traga sangue novo para as cadeiras de liderança.

Excelente ambiente para crescimento profissional

Prós: Empresa com ótimo ambiente de trabalho, ideal para quem quer um crescimento profissional. Oportunidade para trabalhar com novas tecnologias e soluções em grande escala, sempre permitindo que sejam propostas soluções inovadoras.

Contras: As vezes os escritórios ficam longe da cidade e dificulta o deslocamento. Estruturas físicas muitas vezes são antigas, porém nada que atrapalhe o desenvolvimento do serviço.

Ótima empresa para desenvolver

LíderEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa reconhecida, mundialmente a com remuneração acessivel ao seus funcionarios dando lhes liberdade de expor seus conhecimentos e praticalos

Contras: Mais liberdade e autonomia em outras funções e expor um contato direto em setores que hj se tornam blindados dentro do sistema de comunicação

Conselhos para presidência: Emotivação

ADM do Brasil

Prós: Aberta a discussão e procurando alavancar os resultados como empresa que cresce de forma orgânica. A liderança não fica fechada em salas e isoladas do resto da empresa.

Contras: A política de salários não é facilmente entendida e as diversas áreas da empresa dificultam o entendimento de como os fluxos de informação são estabelecidos.

a gradeso por faser parte desa grandiosa enpresa

Operador de Secador

Diamantino, MT

Prós: fazer parte desta grandiosa empresa e um orgulho pois aqui a prendi a conhece coisas nova amigos o oportunidade a prendi trabalha com segurança só tenho a agradecer a todos da equipe família ADM

Contras: não tenho o que dizer desta grande empresa pois a quí. trabalhamos só com o positivo a cada dia melhorando visando sempre segurança pois só mente zero e aceitável me orgulho desta empresa

Conselhos para presidência: que continue fazendo o melhor para a empresa

Melhor lugar para trabaçhar e investir

Assistente de Balança e Faturamento

Sorriso, MT

Prós: Planejamento á longo prazo, foco no desenvolvimento e sustentabilidade da organização e consequentemente dos colaborares, garantindo a segurança na execução de sua atividades.

Contras: Comunicação, interagir com os colaboradores de forma que os mesmo se sintam parte do processo e seu desenvolvimento aumentando o dinamismo e a interação entre setores.

Conselhos para presidência: Comunicação, Interatividade da equipe

Empresa sólida, com muitas oportunidades.

Especialista de Automação

Rondonópolis, MT

Prós: Empresa sólida, com uma política honesta, ótimo ambiente de trabalho e cooperação dos funcionários. Possui bom investimentos em tecnologia e inovação. Ótima em oportunidades e aprendizado.

Contras: Poderia ter programas melhor de participação de resultados e estudo. Infraestrutura de escritórios e postos de trabalho mais elaborados e modernos aumentaria a produtividade.

ADM - Archer Daniels Midland