Como é trabalhar na ADM - Archer Daniels Midland?

Ótimo lugar para se trabalhar

Coordenador

Prós: Ambiente saudável, clima organizacional excelente e espaço para desenvolver novas idéias, que favoreçam aprimoramento de processos. Lideranças acessiveis a todos.

Contras: Não possui sistemas tecnologicos integrados, que favoreçam a conciliação de dados e a agilidade em analise de dados para tomada de decisões.

Conselhos para presidência: Cultivar o Clima Organizacional e a Cultura ADM Way. Investir em sistemas integrados para ganahr maior eficiencia nos processos.

Uma ótima empresa para se trabalhar

GerenteEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Reconhecimento das pessoas, cuidado com o meio ambiente, uma empresa ética, responsável e muito preocupada com a segurança dos funcionários.

Contras: Passou por um processo de reestruturação e faltou transparência com os funcionários. A agilidade do negócio as vezes dificulta a comunicação.

Conselhos para presidência: Ouvir um pouco mais os funcionários e perceber que a empresa possui outros departamentos importantes, não apenas o trading.

excelente empresa com clima organizacional muito bom

Prós: clima organizacional valorização do funcionário programas de desenvolvimento clima

Contras: cancelamento do programa de subsídio equipe enxuta sistemas de informática ineficazes e antigos ou inexistentes

Trabalhe de boca fechada

Especialista em AplicaçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os benefícios são ótimos (saúde, odontologico, academia, previdência, seguro de vida, VR). A localização é privilegiada. O escritorio é lindo.

Contras: Os superiores não podem ser contrariados ou questionamos nunca. Não se pode confiar em ninguém, pois as pessoas falam muito pelas costas. E o compliance existe na teoria, quando convém.

Empresa ok

Analista Júnior

Santos, SP

Prós: Empresa correta, flexível e com bons valores. Nunca houve atrasos de pagamentos. Bom crescimento na empresa. Empresa preocupada com o bem estar do colaborador.

Contras: O salário não é competitivo com o mercado. Dependendo do gestor, não há reconhecimento de méritos o que acaba não incentivando a pessoa a buscar mais resultados.

Csa não é adm

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Ribeirão Preto, SP

Prós: A ADM é uma empresa excelente, para se adquirir conhecimento e solidez profissional. Cuida do bem estar do funcionário, benefícios compatíveis com o mercado.

Contras: Existe um universo paralelo chamado CSA Ribeirão Preto, infelizmente onde atuei, onde 90% dos gestores do despreparados, dormiram analistas e acordaram gestores, total falta despreparo. Crescimento e valorização humana nota zero. A unidade de RP nem parece ser ADM. Inversão de valores nesta unidade.

Conselhos para presidência: Jovem rotation e treinamento nos gerentes do CSA, urgente.

Falta reconhecimento por méritos

Engenheiro

Campo Grande, MS

Prós: Empresa idônea, correta e justa. Pagamento de salários e benefícios de seus colaboradores corretamente, presa segurança dos seus colaboradores.

Contras: Lideres pontuais preocupados com seu próprio crescimento acabam divergindo dos princípios éticos e morais pregados pela companhia. Logo é gerado um ambiente de convívio e trabalho de articulações, e não de trabalho em equipe e reconhecimentos pessoais por meritocracia.

Conselhos para presidência: Profissionais competentes

Boa empresa mas peca em divulgaçao de informação

Especialista

Prós: Oportunidade de mobilidade exterior, flexibilidade de horário, estabilidade, beneficios, diversidade cultural, respeito, proximidade com gestor.

Contras: Concentração de conhecimento, pouca comunicação, pessoas muito apegadas ao "seu" trabalho, departamento de RH não eficiente e com pouca divulgação de desenvolvimento de carreiras.

Empresa Morna

Coordenador

Prós: A pressão interna é mínima, nao se vê pessoas passando por cima de outras em busca de desenvolvimento e temos diversas expatriações. Por se tratar de uma empresa grande, as pessoas se sentem seguras aqui.

Contras: Falta clareza na meritocracia e remuneração variável mais agressiva. Hoje, ninguém está satisfeito com o Bônus e isso impacta diretamente no nível de comprometimento do dia a dia.

Conselhos para presidência: Fomentar mudanças mais drásticas e ter humildade em contratar empresas experientes em gestão de negócios, como grandes consultorias, para mudar os modelos organizacionais da empresa, em busca de maior desenvolvimento humano e comprometimento das equipes em inovar no negócio em que atua. Remunerar bem quem se diferencia e mal quem não se incomoda com o resultado.

gosto da empresa

Gerente de Recursos Humanos (RH)

Rondonópolis, MT

Prós: A remuneração, os benefícios, o plano de carreira e o equilíbrio entre vida pessoal e profissional são pontos diferencias da empresa, o que a torna admirável

Contras: a instabilidade e volatividade do negocio por vezes acabam afetando o clima dentro da empresa, que ainda assim esforça em passar imagem de longevidade a seus funcionarios

ADM - Archer Daniels Midland