Como é trabalhar na ADM - Archer Daniels Midland?

Empregado valorizado

Prós: Empresa que defende os interesses dos funcionários. Ótimos benefícios. Iniciativas bacanas tipo sorteio de kits para corridas. Emenda de feriados

Contras: Muitas demandas dependem de aprovação da sede nos EUA que em muitos casos não parece entender o contexto das necessidades locais. Sinto falta de processos e procedimentos mais estruturados.

Obrigada por cuidar de mim !

Analista Fiscal

Rondonópolis, MT

Prós: A empresa é totalmente despoluida de corrupção nos traz a garantia de que todo processo deve ocorrer de forma correta sem interferencias , mostrando a solidez do grupo.

Contras: Os gestores precisam ter mais autonomia, o processo torna-se engessado e com isso perdemos muito tempo. Principalmente distinguir o elefante da formiga.

Conselhos para presidência: Cuidem e valorizem o chão de fábrica, sem eles não há negocios para executivos.

satisfeito

Operador de Produção

Campo Grande, MS

Prós: Uma empresa boa para se trabalhar ,oportunidade de crescimento e desenvolvimento pessoal ,tem seus benefícios como unimed ,vale cesta e entre outros .

Contras: Refeitório precisa melhorar nas ceias variar um pouco mais nos lanches, falta de incentivo para cursos para os funcionários ,posição salarial.

Uma familha um cuidando do outro.

Operador de Produção Proteína

Campo Grande, MS

Prós: Uma empresa que valoriza seus colaboradores, com treinamentos, oportunidades de carreira, segurança, bons benefícios, um bom salario comparado a outras empresas etc.

Contras: Creio que estamos melhorando mais um ponto, e a comunicação, muitas vezes setores entre si não falam a mesma língua causando assim algumas divergências e contra tempos.

Conselhos para presidência: Que na medida do possível a operação fosse ouvida com mais cuidados, pois algumas vezes eram boas ideias ou melhores soluções.

Melhoria para que os colaboradores sintam-se motivados.

Analista de Sistemas de Gestão

Campo Novo do Parecis, MT

Prós: A ADM é uma empresa multinacional que tem valores e missões que agradam os colaboradores. Plano de carreira é satisfatório ao passo que a empresa estimula os colaboradores a ser mais do que são.

Contras: Atualmente o ponto negativo é o setor de recursos humanos. A contratação de pessoas é demorado. A promoção é demorada e o salário geralmente não é compartivel com a faixa aplicada anteriormente.

Conselhos para presidência: Tratamento dos colaboradores de forma igualitária. Observação aos salários hoje disponibilizados.

Mudança com cicatrizes

Prós: Equipes altamente comprometidos; forte cultura de segurança do trabalho e rigidez ética. A ADM vem demonstrando estrategicamente uma mudança buscando trabalhar com produtos agregados e novas aquisições esta movimentação é sinônimo de oportunidades.

Contras: A ADM vem cada vez mais reduzindo recursos em especial de pessoas, tarefas estão se acumulando e a carga de trabalho entre o funcionários vem cada vez mais aumentando e com isso estamos perdendo bons talentos em busca de qualidade de vida.

Conselhos para presidência: Prover recursos em especial de pessoas para absorver os diversos programas que estão sendo implantados

A base da minha sobrevivência

Analista de Logística Pleno

Santos, SP

Prós: A empresa adm do brasil ltda e uma das pioneiras a cuidar muito bem dos seus funcionarios garantindo sempre o comprometimento de todos em se manterem muito seguro

Contras: Não tenho nada de negativo para falar sobre essa empresa sempre tão preocupada com o bem estar e segurança dos seus funcionarios e seus clientes

Conselhos para presidência: Continue assim

satisfeito com a empresa

Operador de Caldeira

Uberlândia, MG

Prós: pagamento sempre em dia , segurança em primeiro lugar nas suas dependencias , varios beneficios oferecidos,participaçao nos lucros da empresa.etc

Contras: o transporte dos funcionario deveria ser como antes, buscando o mais proximo de casa possivel.voltar a ter descontos com faculdades e cursos tecnicos. etc

Conselhos para presidência: acompanhar satisfaçao dos funcionarios referente a salarios e planos de carreira,

Honesta

Prós: Autonomia para tomar decisão, possibilidade de aprendizado, abertura para sugestão de melhoria, proximidade com diretoria, flexibilidade no horario de trabalho

Contras: Muita resistencia a mudança, parcialidade na tomada de decisão, coação de colaborados mais antigos, ausencia de politica relacionada a gestão de carreira

Love Mondays.

Operador

Campo Grande, MS

Prós: Data da Renumeração Salarial. e Benefícios oferecidos pela Empresa, tipo vale alimentação , transporte , plano de saúde. e benefícios em datas especiais.

Contras: Avaliação de Desempenho. e Feedbacks. Hoje nas avaliações de desempenho são passados pontos avaliados mas com pouca flexibilidade. e sem apontamento e acompanhamento das metas estabelecidas. ate a próxima avaliação.

Conselhos para presidência: Melhorar Critérios de Promoção e Planos de Carreiras mais Esclarecidos. pois hj vejo que isso ocorre por Afinidade e não por Merecimento.

ADM - Archer Daniels Midland