Como é trabalhar na Adidas?

Uma ótima empresa, mas que precisa rever a sua cultura.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa inovadora, colaboradores trabalham satisfeitos, visão de negócios de varejo, excelente clima organizacional e acesso às informações de todo o negócio.

Contras: Apesar de ser uma empresa multinacional o pensamento e pouco sistêmico e muito fechado. A empresa não aceita nossas ideias, sempre fechada para as novas ideias

No geral fui muito feliz lá!

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Benefícios, Salário, Oportunidades de programa de intercâmbio para outras sedes do grupo adidas (fora do Brasil), é uma empresa que pensa bem no funcionário antes de realocar ou mandar embora.

Contras: Um ponto positivo chega a ser negativo também. Ao mesmo tempo que pensam no funcionário antes de realocá-lo ou mandar embora, esse processo às vezes demora muito e se cria muitas vagas com pessoas que não são o perfil adequado. Podem melhorar também na construção de plano de carreira e melhorar adequação de vagas de acordo com o mercado. Muito cacique pra pouco índio também.

excelente empresa

Gerente de LojaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: a empresa desenvolve e da oportunidades de crescimento para seus profissionais, ambiente agradável e sempre em busca de melhorias, bons benefícios.

Contras: muita burocracia, muitos relatórios para serem preenchidos, algumas tarefa acabam ficando repetitivas, acabava sendo o apoio do time de retaguarda e o quadro de funcionários nas lojas é muito enxuto.

Conselhos para presidência: Diminuir os processos burocráticos e não diminuir o head count das lojas.

Satisfeita

Diretor ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Conhecida mundialmente, oportunidade de trabalhar com diferentes culturas, DNA esportivo, ambiente interno agradável, produto de alta qualidade.

Contras: Sistema de avaliação anual é falho, sistema de movimentações internas não é bem gerenciado, lentidão na tomada de decisão, falta de visibilidade de algumas informações relevantes.

Conselhos para presidência: Reconhecer seus funcionários de forma justa

Empresa nota 10 em questão de benefícios.

Auxiliar ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

São Caetano do Sul, SP

Prós: Pontualidade nos pagamentos, do salário, comissão e benefícios. Treinamento para atualizar o conhecimento dos funcionários sobre as novidades que chegaram lojas, físicas e virtual.

Contras: RH não cumprir o prazo que estipulava para resolver pequenos problemas. Poucos canais de comunicação interna dentro da corporação. Usar banco de horas ao invés de hora extra.

Adidas

Especialista

Barueri, SP

Prós: salário acima da media das empresas de moda, ambiente descontraído, visibilidade de vagas internacionais, um bom nome para se ter no curriculum.

Contras: muitas mudanças, incerteza, nem sempre as vagas internas são divulgadas... forte cultura hierarquica e baseada em política e relacionamento entre gestores.

Conselhos para presidência: melhorar o clima entre os funcinários

positiva

Auxiliar de LojaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: compromisso com os funconarios, bons beneficios ,salario em dia , equiipe unida ,parte da liderança bem instruida, rh competente e muitos anos no ramo esportivo

Contras: falta de funcionarios, cobranças excecivas , metas fora do comum ,falta de incentivo pra alguns cargos dentro da empresa e pouco reconhecimento

Estágio

Barueri, SP

Prós: A empresa tem uma cultura excelente, que faz com que os funcionários sejam colaborativos uns com os outros e com que interajam entre si. Também, não existe exposição de hierarquia, todos são tratados igualmente.

Contras: Nos ultimos tempos vivemos situações um tanto desconfortáveis, que fizeram com que nos sentir inseguros com relação ao nosso trabalho. A empresa poderia nos incentivar mais, sendo mais transparentes e objetivos. Também, nos dar planos de carreiras, algo que sinto que está faltando.

Otima

Vendedor

Prós: ótimo empresa adquirimos muito conhecimento, infraestrutura esselente, colegas profissionais, tirando que o salario é otimo, ganho vario s benefiviod

Contras: os horario de trabalho as vezes sao ruins, nao há o que reclamar apnas elogiar, empresa multinacional com muito tecnologia e aprioramento de geral

Empresa Top

Analista de Crédito e CobrancaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com muitos benefícios e um ótimo ambiente para se trabalhar. A empresa investe no funcionário e é transparente no que acontece na organização.

Contras: Muito Chefe pra pouco índio, todo mundo é chefe dentro da empresa. Diferença de salários dentro da mesma função. De um ano pra cá muita demissão sobrecarregando quem continua na empresa.

Conselhos para presidência: Sr. Presidente invista aqui no Brasil, Levar a empresa pra fora não será uma boa solução.

Adidas

Descrição:Fundada em 1924, na Alemanha, a Adidas é uma empresa de equipamentos esportivos, sendo considerada a maior do mundo no segmento. É a maior fornecedora de equipamentos esportivos para o futebol, mas está em segundo lugar no mercado geral, perdendo para a Nike. Possui lojas ao redor do mundo, empregando mais de 46 mil funcionários e tendo um lucro anual de 20 bilhões de euros. Em 2005, adquiriu a Reebok por mais de três bilhões de dólares e se tornou a fornecedora exclusiva da NBA, a liga de basquete americana. No Brasil, disponibiliza equipamentos para times de futebol e possui lojas em vários municípios, como São Paulo (SP), Campinas (SP), Manaus (AM), Rio de Janeiro (RJ), Vitória (ES), Goiânia (GO), Belo Horizonte (BH), Londrina (PR), Ribeirão Preto (SP), Brasília (DF), Salvador (BA), Recife (PE), Porto Alegre (RS), entre outras localidades.