Como é trabalhar na Adidas?

Complexa

Atendimento

Prós: O entretenimento,e o conhecimento no trabalho que ajuda agente a ter mais responsabilidade e complexidade,além de busca mais informações e opiniões dentro do trabalho e ser ágil.

Contras: O desentendimento com funcionários ou seja com os "companheiros de serviços"e também com o Cliente apesar do trabalho não para fazer amizades mais busca avanços proficional.

Conselhos para presidência: Entretenimento,agilidade,conhecimentos gerais,e boas negociações com proficionais qualificados no mercado de trabalho.

Adidas

VendedorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Benefícios: Vale Refeição, Vale Transporte, Convênio Médico, Convênio Odontológico e 40% de desconto nos produtos Adidas para funcionários. Uniforme completo disponibilizado pela empresa.

Contras: Oferecem apenas piso salarial (para vendedores de lojas conceito há ainda a comissão vinculada a cumprimento de metas). São no mínimo 44 horas semanais de trabalho, porém com muitas horas extras (banco de horas). Não existe plano de carreira. Burocrática. Não existe um canal de comunicação entre colaboradores e outros departamentos e lideranças. Nas Outlets o trabalho é exaustivo e a remuneração é menor. Não existe comissão para vendedores. Normalmente não há nas lojas um espaço para acolhimento do colaborador, para que ele possa se trocar, beber água, comer algo, etc.

Conselhos para presidência: A Adidas é uma marca admirada por milhares de pessoas em todo o mundo, porém é necessário encantar também seus colaborares. Seria importante proporcionar mais qualidade de vida para seus funcionários, plano de carreira e salário e benefícios acima da média (diferencial) e um canal eficiente de comunicação entre todos.

Empresa muito boa e correta

Vendedor Part TimeEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Achei uma empresa boa para trabalhar, pagamento era sempre em dia, comissão era paga corretamente, horário que eu fazia era bom pois era part time. Gerência era tranquila, tudo correto, dão carta de referência ao sair da empresa.

Contras: Acho que faltava um pouco mais de treinamento, nunca tinha trabalhado com produtos esportivos, então não foi tão simples no começo.. mas no mais, nada a reclamar

Conselhos para presidência: Continuando o bom trabalho, não tive nenhum problema no pouco tempo que trabalhei lá.

Otima experiencia

Gerente Regional de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente descontraido, pessoas muito solicitas e comprometidas. Marca com uma ótima percepção dos consumidores. Flexibilidade de horário, e bons beneficios.

Contras: É uma empresa multinacional de grande porte, mas peca na questao de sistemas. O plano de carreira não é bem estruturado e a política interna ainda manda.

Empresa com ótimas oportunidades de conhecimento

Assistente Administrativo

Barueri, SP

Prós: Agrega muito conhecimento, espaço de trabalho bacana, salario e beneficio valem a pena. Ótima empresa para se trabalhar e aprender cultura e linguagem nova.

Contras: Poderia ser uma empresa mais dinâmica, com um ambiente mais descontraido. Por ser uma empresa de marca mundial o ambiente de trabalho, ou as "motivações" operacionais não condizem com a empresa.

Boa, porém bagunçada.

Caixa

Prós: A empresa da total suporte para o funcionário trabalhar. Tem plano de saúde, alimentação.

Contras: Mal gerenciada, mesmo a empresa sendo uma Multinacional a mesma falta muito gerentes competentes que realmente se importem com seus funcionários.

Conselhos para presidência: Estude bem seus gerentes.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Dinamica, uma empresa para aprender, ter nocao do varejo como um todo. Boa visibilidade no mercado. Beneficios e salários compatíveis muito melhor que outras empresas

Contras: Falta de estrutura nas lojas, poucos funcionários, acumulo de trabalho e funcoes, supervisão falha e totalmente despreparada para dar suporta a loja

Boa de se trabalhar

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa boa de se trabalhar, bom relacionamento com os colegas de trabalho e entrosamento com os mesmos. Bom local de trabalho para quem busca primeira oportunidade também.

Contras: Falta de dialogo com superiores, poderia ter um aumento de salario para os funcionarios ou alguns beneficios ja que a forma de trabalho é um pouco pesada

Boa para empreender e navegar

Gerente Administrativo

Barueri, SP

Prós: Empresa dinâmica e com estrutura horizontal, facilitando a navegação entre áreas e níveis hierarquicos. Aceita idéias e é flexível com relação a horários, dress code, etc. Tem uma cultura bastante aberta e incentiva bastante movimentações internacionais de funcionários. O escritório central é bastante descontraído e com instalações novas.

Contras: Benefícios defasados comparando com uma multinacional (ex: não tem previdência privada, carro corporativo apenas Diretoria Sr., vale alimentação baixo e co-participação no plano de saúde). Método de avaliação ineficaz (está sendo substituído e melhorado - jan/18)

Conselhos para presidência: Revisar estrutura de benefícios.

adidas group

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2015

Salvador, BA

Prós: Empresa muito boa de trabalhar, tem valores e princípios é organizada e respeita seus funcionarios, dar beneficios e treinamentos.

Contras: nao tem.

Adidas

Descrição:Fundada em 1924, na Alemanha, a Adidas é uma empresa de equipamentos esportivos, sendo considerada a maior do mundo no segmento. É a maior fornecedora de equipamentos esportivos para o futebol, mas está em segundo lugar no mercado geral, perdendo para a Nike. Possui lojas ao redor do mundo, empregando mais de 46 mil funcionários e tendo um lucro anual de 20 bilhões de euros. Em 2005, adquiriu a Reebok por mais de três bilhões de dólares e se tornou a fornecedora exclusiva da NBA, a liga de basquete americana. No Brasil, disponibiliza equipamentos para times de futebol e possui lojas em vários municípios, como São Paulo (SP), Campinas (SP), Manaus (AM), Rio de Janeiro (RJ), Vitória (ES), Goiânia (GO), Belo Horizonte (BH), Londrina (PR), Ribeirão Preto (SP), Brasília (DF), Salvador (BA), Recife (PE), Porto Alegre (RS), entre outras localidades.