Como é trabalhar na Adidas?

positiva

Auxiliar de LojaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: compromisso com os funconarios, bons beneficios ,salario em dia , equiipe unida ,parte da liderança bem instruida, rh competente e muitos anos no ramo esportivo

Contras: falta de funcionarios, cobranças excecivas , metas fora do comum ,falta de incentivo pra alguns cargos dentro da empresa e pouco reconhecimento

Estágio

Barueri, SP

Prós: A empresa tem uma cultura excelente, que faz com que os funcionários sejam colaborativos uns com os outros e com que interajam entre si. Também, não existe exposição de hierarquia, todos são tratados igualmente.

Contras: Nos ultimos tempos vivemos situações um tanto desconfortáveis, que fizeram com que nos sentir inseguros com relação ao nosso trabalho. A empresa poderia nos incentivar mais, sendo mais transparentes e objetivos. Também, nos dar planos de carreiras, algo que sinto que está faltando.

Otima

Vendedor

Prós: ótimo empresa adquirimos muito conhecimento, infraestrutura esselente, colegas profissionais, tirando que o salario é otimo, ganho vario s benefiviod

Contras: os horario de trabalho as vezes sao ruins, nao há o que reclamar apnas elogiar, empresa multinacional com muito tecnologia e aprioramento de geral

Empresa Top

Analista de Crédito e CobrancaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com muitos benefícios e um ótimo ambiente para se trabalhar. A empresa investe no funcionário e é transparente no que acontece na organização.

Contras: Muito Chefe pra pouco índio, todo mundo é chefe dentro da empresa. Diferença de salários dentro da mesma função. De um ano pra cá muita demissão sobrecarregando quem continua na empresa.

Conselhos para presidência: Sr. Presidente invista aqui no Brasil, Levar a empresa pra fora não será uma boa solução.

Boa, mas longe de ser a melhor empresa

Key Account ManagerEx-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: Clima agradável, interação entre departamentos, regras claras de processos e objetivos da empresa, inventivo ao esporte, liberdade para expressar e criar sua própria rotina de trabalho.

Contras: Salário abaixo do mercado, só se desenvolve e sobe de cargo pessoas com “costas quentes” ou “ puxa sacos “. Raramente ouvirá um elogio, gestão de pessoas fraco, não investe nos funcionários.

Ótima

Prós: Produto durável, com grande conforto e elegância, sendo também uma marca que disponibiliza seus produtos com preços que cabem no bolso de todos.

Contras: Por terem conforto e durabilidade, os produtos requerem mais infraestrutra e materiais de boa qualidade para sua fabricacao, desse modo, alguns modelos acabam ficando com preços elevados

Conselhos para presidência: Amar o seu trabalho

Otima marca

Gerente

Prós: beneficios sao muito bons, o pagamento e sempre em dia, recebemos comissoes no hollerith, marca estavel no mercado, produtos de excelente qualidade

Contras: salario abaixo do mercado, problemas com recebimento de mercadorias, gerebte nao tem autonomia para demitir funcionarios, funcoes acumuladas

Satisfátorio

DesignerEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Ambiente, Qualidade de vida, Horarios , Beneficios, Aprendizado, Contato com a Sede, Infra-estrutura, Relações multiculturais, Desenvolvimento de línguas.

Contras: Relações inter-pessoais, dois anos seguidos tendo cortes de funcionários por conta da crise econômica, Problemas de estruturação de departamento.

Complexa

Atendimento

Prós: O entretenimento,e o conhecimento no trabalho que ajuda agente a ter mais responsabilidade e complexidade,além de busca mais informações e opiniões dentro do trabalho e ser ágil.

Contras: O desentendimento com funcionários ou seja com os "companheiros de serviços"e também com o Cliente apesar do trabalho não para fazer amizades mais busca avanços proficional.

Conselhos para presidência: Entretenimento,agilidade,conhecimentos gerais,e boas negociações com proficionais qualificados no mercado de trabalho.

Adidas

VendedorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Benefícios: Vale Refeição, Vale Transporte, Convênio Médico, Convênio Odontológico e 40% de desconto nos produtos Adidas para funcionários. Uniforme completo disponibilizado pela empresa.

Contras: Oferecem apenas piso salarial (para vendedores de lojas conceito há ainda a comissão vinculada a cumprimento de metas). São no mínimo 44 horas semanais de trabalho, porém com muitas horas extras (banco de horas). Não existe plano de carreira. Burocrática. Não existe um canal de comunicação entre colaboradores e outros departamentos e lideranças. Nas Outlets o trabalho é exaustivo e a remuneração é menor. Não existe comissão para vendedores. Normalmente não há nas lojas um espaço para acolhimento do colaborador, para que ele possa se trocar, beber água, comer algo, etc.

Conselhos para presidência: A Adidas é uma marca admirada por milhares de pessoas em todo o mundo, porém é necessário encantar também seus colaborares. Seria importante proporcionar mais qualidade de vida para seus funcionários, plano de carreira e salário e benefícios acima da média (diferencial) e um canal eficiente de comunicação entre todos.

Adidas

Descrição:Fundada em 1924, na Alemanha, a Adidas é uma empresa de equipamentos esportivos, sendo considerada a maior do mundo no segmento. É a maior fornecedora de equipamentos esportivos para o futebol, mas está em segundo lugar no mercado geral, perdendo para a Nike. Possui lojas ao redor do mundo, empregando mais de 46 mil funcionários e tendo um lucro anual de 20 bilhões de euros. Em 2005, adquiriu a Reebok por mais de três bilhões de dólares e se tornou a fornecedora exclusiva da NBA, a liga de basquete americana. No Brasil, disponibiliza equipamentos para times de futebol e possui lojas em vários municípios, como São Paulo (SP), Campinas (SP), Manaus (AM), Rio de Janeiro (RJ), Vitória (ES), Goiânia (GO), Belo Horizonte (BH), Londrina (PR), Ribeirão Preto (SP), Brasília (DF), Salvador (BA), Recife (PE), Porto Alegre (RS), entre outras localidades.