Como é trabalhar na Adidas?

Empresa precisa focar em pessoas.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Marca com peso no mercado e desconto na compra de produtos adidas.

Contras: Foco em resultado, não em pessoas. Turn over alto e salários abaixo da média do mercado.

Conselhos para presidência: A empresa precisa urgente ter mais compromisso com os seus empregados, não apenas com resultado. Caso contrário, será esmagada pelas concorrentes.

Exploradora

Paralegal

Prós: A empresa te da desconto de 40% para compras de produtos

Contras: A adidas não tem comprometimento com seus funcionários, são prometidos varias promoções, os funcionários sempre tem horário para entrar mais nunca horário pra sair. O que se torna a exploração e isso não é remunerado.

Conselhos para presidência: É uma empresa essencialmente desorganizada, contratos dos atletas, até os contratos dos principais fornecedores de produtos. A Presidência não tem controle dos departamentos e nem ao menos do budget, acabam gastando milhões pela falta de planejamento adequado.

Flexibilidade com muita política

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Clima descontraído, preocupação com esporte e saúde dos funcionários, interação com outros países e visbilidade e interação de grandes projetos.

Contras: Muita rotatividade de diretoria, first line of decisions. Relacionamentos interpessoais baseado em discussões políticas internas. Tomada de decisões muito demoradas que impactavam a implantação de projetos de longa duração e de interação com outros países.

Conselhos para presidência: Fidelizar nível diretoria e trabalhar os relacionamentos interpessoais de nivel gerencial afim de reduzir posturas muito políticas e centralizadoras

Já foi uma grande empresa para se trabalhar

Gerente

Porto Alegre, RS

Prós: Benefícios, aprendizagens de materiais para prática de esportes.

Contras: Falta comunicação das partes da empresa, as equipes estão reduzidas sem qualidade para trabalho...

Conselhos para presidência: Todos os profissionais deveriam ser ouvidos pois todos possuímos boas idéias...

Tem muito a melhorar

Prós: Bons benefícios, pagamento não atrasa, desconto ótimo aos funcionários

Contras: Gestão péssima, pouco incentivo aos profissionais, falta de treinamento

Conselhos para presidência: Mais incentivo aos colaboradores, cumprimento das normas trabalhistas, melhor salário, mais treinamento

Exige muito e oferece pouco

Ex-funcionário, saiu em 2014

Barueri, SP

Prós: Ambiente descontraído, marca forte para trabalhar.

Contras: Péssima comunicação interna. Falta de plano de carreira. Pessoal do marketing que escreve errado. Dependência muito forte da filial para tudo. Dependência de marketing terceirizado. Sem horário para sair, trabalho nos finais de semana. Muito barulho e bagunça em todos os setores.

Conselhos para presidência: Agilizar a comunicação interna. Organizar os fluxos de trabalho. Oferecer um plano de carreira consistente. Contratar publicitários mais independentes.

Sou brasileiro o formado em tecnólogo em logística e pós graduação Estratégia e negócios

TecnólogoEx-funcionário, saiu em 2000

Embu das Artes, SP

Prós: Sim mais união, perseverança e dinamismo . Alavancar nós negocios trazer resultados em todas as áreas. Para que possamos somar e alcançar bons resultados diante de um mercado competitivo.

Contras: Muita promessa é pouca realização deixar de cumprir o prometido. Não atender os requisitos tratados pontuações nós campos de trabalho. Decisões e resolução para nada ficar oculto ao prometido.

Conselhos para presidência: Primeiro passo a comunicação, pois juntos caminhamos para o melhor desempenho da empresa.

Neutra

Gerente de LojaEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Muitos benefícios, bons salários, descontos nos produtos, em geral essa parte de remuneração é muito satisfatória, se olharmos o cenário de lojas de shopping.

Contras: Empresa exploradora, não está nem aí para o funcionário, cobrança excessiva, te sugam até a última gota, clima organizacional péssimo, a toda hora tem alguém tentando te derrubar.

aprendi muito empresa que coloca você realmente para trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2017

Petrópolis, RJ

Prós: legal sao os benefícios plano de saude vale alimnetaçao vale refeiçao vale transporte

Contras: salario baixo poucos funcionários fazer função que nao é sua eu fazia funcoes que nao era minha na clt

Conselhos para presidência: colocar mais funcionários e um salário digno

Excelente ambiente laboral

Segurança da Informação

Prós: Excelente ambiente laboral. A empresa oferece bons salários e reconhecimentos. É uma empresa grande, com muitas oportunidades de carreira. Possui um excelente ambiente para trabalhar.

Contras: A empresa não é tão flexível, existem muitas regras desnecessários, e o modelo de gestão hierárquica é muito centralizado. Além disso, os benefícios deveriam ser melhores.

Adidas

Descrição:Fundada em 1924, na Alemanha, a Adidas é uma empresa de equipamentos esportivos, sendo considerada a maior do mundo no segmento. É a maior fornecedora de equipamentos esportivos para o futebol, mas está em segundo lugar no mercado geral, perdendo para a Nike. Possui lojas ao redor do mundo, empregando mais de 46 mil funcionários e tendo um lucro anual de 20 bilhões de euros. Em 2005, adquiriu a Reebok por mais de três bilhões de dólares e se tornou a fornecedora exclusiva da NBA, a liga de basquete americana. No Brasil, disponibiliza equipamentos para times de futebol e possui lojas em vários municípios, como São Paulo (SP), Campinas (SP), Manaus (AM), Rio de Janeiro (RJ), Vitória (ES), Goiânia (GO), Belo Horizonte (BH), Londrina (PR), Ribeirão Preto (SP), Brasília (DF), Salvador (BA), Recife (PE), Porto Alegre (RS), entre outras localidades.