Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Adidas?

Ver todas as avaliações

  • Há 8 dias

    Adidas

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios: Vale Refeição, Vale Transporte, Convênio Médico, Convênio Odontológico e 40% de desconto nos produtos Adidas para funcionários. Uniforme completo disponibilizado pela empresa.

    Contras: Oferecem apenas piso salarial (para vendedores de lojas conceito há ainda a comissão vinculada a cumprimento de metas). São no mínimo 44 horas semanais de trabalho, porém com muitas horas extras (banco de horas). Não existe plano de carreira. Burocrática. Não existe um canal de comunicação entre colaboradores e outros departamentos e lideranças. Nas Outlets o trabalho é exaustivo e a remuneração é menor. Não existe comissão para vendedores. Normalmente não há nas lojas um espaço para acolhimento do colaborador, para que ele possa se trocar, beber água, comer algo, etc.

    Conselhos para presidência: A Adidas é uma marca admirada por milhares de pessoas em todo o mundo, porém é necessário encantar também seus colaborares. Seria importante proporcionar mais qualidade de vida para seus funcionários, plano de carreira e salário e benefícios acima da média (diferencial) e um canal eficiente de comunicação entre todos.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Adidas

Descrição:Fundada em 1924, na Alemanha, a Adidas é uma empresa de equipamentos esportivos, sendo considerada a maior do mundo no segmento. É a maior fornecedora de equipamentos esportivos para o futebol, mas está em segundo lugar no mercado geral, perdendo para a Nike. Possui lojas ao redor do mundo, empregando mais de 46 mil funcionários e tendo um lucro anual de 20 bilhões de euros. Em 2005, adquiriu a Reebok por mais de três bilhões de dólares e se tornou a fornecedora exclusiva da NBA, a liga de basquete americana. No Brasil, disponibiliza equipamentos para times de futebol e possui lojas em vários municípios, como São Paulo (SP), Campinas (SP), Manaus (AM), Rio de Janeiro (RJ), Vitória (ES), Goiânia (GO), Belo Horizonte (BH), Londrina (PR), Ribeirão Preto (SP), Brasília (DF), Salvador (BA), Recife (PE), Porto Alegre (RS), entre outras localidades.

Site

RH: quer atrair bons talentos?